Definições PDI
Este recurso não está disponível no Gestão de Pessoas | HCM GO UP. Saiba mais.
Nesta tela serão definidos os parâmetros a serem utilizados no PDI (Plano de Desenvolvimento Individual).
Permite definir o responsável pelo plano de ação do PDI. Informações válidas:
- Colaborador informado - O usuário poderá informar o responsável pelo plano de ação através dos campos Empresa, Tipo e Responsável;
- Colaborador associado ao usuário ativo - Os campos Empresa, Tipo e Responsável não ficarão disponíveis na tela. Estes campos serão preenchidos pelo sistema com o responsável que estiver associado ao usuário ativo. Se não encontrar o colaborador associado ao usuário ativo estes campos não serão preenchidos. No TRWEB não será feita a consistência sobre a falta desta informação;
- Chefe do colaborador- Os campos Empresa, Tipo e Responsável não ficarão disponíveis na tela. Estes campos serão preenchidos com a informação do chefe do colaborador cadastrado em Empresas > Chefias. Se não encontrar a chefia, estes campos não serão preenchidos. No TRWEB não será feita a consistência sobre a falta desta informação.
- Conforme Hierarquia de Postos - Os campos Empresa, Tipo e Responsável ficarão disponíveis na tela e serão sugeridos de acordo com a hierarquia de postos de trabalho Se não encontrar o colaborador ocupante do posto superior estes campos não serão preenchidos. Esta opção somente estará disponível se utilizar a rotina por posto de trabalho.
Ao sugerir o responsável pelo plano de ação conforme hierarquia de postos, será considerado:
- O posto principal do colaborador na data de início do PDI
- O posto superior na hierarquia definida (considerando a estrutura da empresa do colaborador e a revisão vigente na data de início do PDI)
- O responsável será o ocupante do posto superior na data de início do PDI.
- Caso o sistema não encontrar ocupante, nada será sugerido
- Se existir mais de um ocupante (situação difícil de ocorrer em uma hierarquia) o sistema deve considerar apenas um deles (qualquer um).
Tipo de Hierarquia de Postos
Se o Responsável Plano de Ação for 3-Conforme Hierarquia de Postos este campo ficará habilitado e será obrigatório informar qual a hierarquia utilizada para sugerir o responsável pelo plano de ação do PDI. Esta opção somente estará disponível se utilizar a rotina por posto de trabalho.
Ciclo Obrigatório
Informações válidas:
S - Sim, o ciclo será obrigatório na geração coletiva, cadastramento ou alteração do PDI;
N - Não, o ciclo não será obrigatório, exceto se a origem do plano for 1-Avaliação, estiver integrado com o CS e em CS:Habilidades > Avaliações > Desempenho e Competência > Definições > Geral, o campo Identifica Ciclo estiver com 1-Sim ou 2-Sim - Ciclo selecionado.
Este campo define o acesso ao PDI de um colaborador:
- Considera abrangência - Os PDIs (objetivo e acompanhamento) ficam visíveis de acordo com a abrangência do usuário ativo. O avaliado pode apenas consultar os planos que lhe foram definidos;
- Responsável (considera abrangência de usuário) - Os PDIs (objetivo e acompanhamento) ficam visíveis somente para o usuário associado ao cadastro do responsável informado no PDI, quando não houver responsável definido e para o usuário associado ao avaliado. Neste caso, o avaliado pode apenas consultar os planos que lhe foram definidos.
- Responsável (não considera abrangência de usuário) - Os PDIs (objetivo e acompanhamento) ficam visíveis somente para o usuário associado ao cadastro do responsável informado no PDI (sem considerar abrangência de usuário), quando não houver responsável definido (considerando abrangência de usuário) e para o usuário associado ao avaliado (sem considerar abrangência de usuário). Neste caso, o avaliado pode apenas consultar os planos que lhe foram definidos.
Nome / Modelo / Regra 1º Botão
Associar um modelo de relatório ou uma regra para ser executado na tela de acompanhamento do PDI WEB através do botão no rodapé da tela. A categoria disponível corresponde aos modelos do Desenvolvimento (DE).
Colaborador Lança Acompanhamento
Informe se o avaliado pode inserir evidências no seu PDI. Importante, mesmo informando o valor “S – Sim”, no TRWeb o avaliado não irá conseguir inserir as informações da evidência, apenas o responsável pelo PDI.