Entrevistas Desligamento - Agendamento
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Geralmente o processo se inicia quando o líder comunica o desligamento ao RH. Nesta tela serão registradas as informações do colaborador a ser desligado, a data da comunicação, a situação do processo de desligamento, se a iniciativa foi do colaborador ou da empresa, o motivo e a causa da demissão que poderão ser definidos ao final do processo e anotações que o RH considerar pertinente sobre o desligamento após as entrevistas.
O processo da entrevista de desligamento se resume aos seguintes itens:
- Líder comunica desligamento para RH;
- RH agenda entrevistas com os envolvidos (líder, colaborador);
- Devem existir questionários pré-cadastrados por nível hierárquico e área;
- Sistema sugere questionários;
- RH pode modificar os questionários sugeridos (incluir, substituir, excluir);
- As entrevistas são feitas pelo RH. As respostas poderão ser registradas diretamente no sistema ou liberar o acesso para o entrevistado responder via Web;
- Cada entrevistado pode apontar um motivo e uma causa de desligamento;
- RH define o motivo final para estatísticas;
- RH registra apontamentos no cadastro da comunicação de desligamento.
No registro das Entrevistas de Desligamento - Comunicação de Desligamento (R212Com), foram disponibilizadas as seguintes regras por processo:
- 663 - Inserir Comunicação de Desligamento
- 664 - Alterar Comunicação de Desligamento
- 665 - Excluir Comunicação de Desligamento
Comunicação
- Em definição - Nesta situação, o agendamento da entrevista ficará disponível para inclusões, alterações e exclusões das informações. Não ficará disponível para ser respondida;
- Em andamento - A entrevista ficará disponível para ser respondida e não será permitido qualquer alteração na pasta Entrevistas;
- Concluída - Corresponde que a entrevista foi concluída pelo entrevistado;
- Cancelada - A entrevista foi cancelada. Não ficará disponível na Web.
Iniciativa da Empresa
Informar se a comunicação da entrevista de desligamento partiu da
empresa.
Motivo Demissão
Informar o motivo da demissão do colaborador quando realmente se
efetivar. O responsável deverá com base nos motivos relacionados na pasta
Entrevistas, selecionar um motivo de demissão que melhor se encaixe neste caso.
Melhor proposta, baixo desempenho, etc..
Este motivo é cadastrado em Tabelas/Motivos/Motivos Demissão
Causa Demissão
Informar a causa da demissão do colaborador quando realmente se
efetivar. O responsável deverá com base nas causas relacionadas na pasta
Entrevistas, selecionar um motivo da causa que melhor se encaixe neste caso.
Iniciativa empresa s/ justa causa, Iniciativa empregado
s/ justa causa, etc..
Esta causa é cadastrada em Tabelas/Motivos/Causas Demissão.
Anotações
Registrar informações que o RH considerar
pertinente sobre o desligamento após as entrevistas.
Entrevistas
Nesta pasta serão definidos os colaboradores que serão entrevistados sobre o desligamento, a data prevista e a data limite para a entrevista, qual o tipo de entrevistado (colaborador demitido, gestor direto, etc.) e qual a situação da entrevista. Cada entrevistado poderá responder um questionário específico, além de apontar qual a causa e o motivo de demissão. O sistema poderá ser configurado para sugerir o questionário de acordo com o perfil do entrevistado.
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Data Entrevista
Informar o dia, mês e ano que a entrevista será liberada para o entrevistado. -
Data Limite
Informar o dia, mês e ano limite para o entrevistado responder as perguntas. -
Tipo Entrevista
Informar um dos tipos disponíveis:01- Colaborador Demitido, 02-Gestor Direto, 03-Gestor Outras Áreas, 04-Pares, 05-RH, 06-Cliente Internos, 07-Clientes Externos, 08-Fornecedores internos, 09-Fornecedores Externos e 99-Outros.
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Empresa Entrevista
Informar o código da empresa do entrevistado. -
Tipo Entrevistado
Informar o tipo do entrevistado: 1-Empregado, 2-Terceiro, 3-Parceiro -
Entrevistado: Informar o cadastro do entrevistado. Se o tipo da entrevista for 01, este campo será preenchido com o cadastrado do colaborador entrevistado.
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Questionário
Informar o questionário que será utilizado na entrevista. Será sugerido o questionário conforme informações da pasta abrangência do cadastro de questionário. -
Motivo Demissão
Esta informação será registrada quando do preenchimento da entrevista. São os motivos que influenciaram a saída do colaborador. -
Causa
Esta informação será registrada quando do preenchimento da entrevista. Corresponde as causas de demissão. -
Entrevista Web
Permite definir se a entrevista ficará disponível na Web, no menu Entrevistas de Desligamento. Pela opção "Minhas Entrevistas" serão apresentadas as entrevistas de desligamento pendentes para o usuário ativo, ou seja, onde o usuário ativo é o entrevistado e "Pendentes" serão apresentados os campos Tipo e Cadastro, onde será possível indicar qual o entrevistado que será utilizado para buscar as entrevistas pendentes.Independente da origem, será apresentada uma lista com as entrevistas pendentes. Ao clicar em uma das entrevistas pendentes será apresentada uma tela intermediária onde o usuário poderá consultar as instruções para o preenchimento das respostas.
Ao clicar no botão AVANÇAR no rodapé da tela, o sistema apresentará a identificação da entrevista e o formulário com as perguntas/respostas do questionário, conforme o tipo da pergunta.
No rodapé serão apresentados botões que permitirão gravar as perguntas, concluir o questionário (gravando antes), cancelar as respostas digitadas, fechar o questionário sem salvar. Se estiver definido, será possível indicar o motivo e a causa de demissão.
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