Critérios de Análise
Indicar quais critérios de análise serão utilizados para melhor visualização dos cursos e conhecimentos exigidos pelo cargo.
Permite determinar quais critérios serão considerados para
apresentar os cursos de Formação, Aperfeiçoamento e Conhecimentos de acordo com
os requisitos do cargo dos colaboradores. Ao marcar um determinado critério,
como por exemplo o critério 'Situação Andamento' do Curso de Formação, será
verificada a situação no histórico do curso de formação do colaborador. Se
estiver com a situação 1-Andamento, então será considerado requisito atendido.
Se atender pelo menos um dos critérios (Histórico, Situação Andamento, Completo,
Desistente...) definidos para o respectivo curso, o requisito será apresentado
como atendimento.
A mesma definição vale para os itens Cipa, Brigada e EPI, onde será verificado se o colaborador foi ou não treinado para o curso exigido pela categoria a qual o colaborador pertence.
Em relação ao critério Revisão, será observado se a data de início do último
histórico de curso do colaborador for anterior à data da última revisão
significará que ele possui o requisito, mas estará desatualizado/vencido e na
grid Requisitos será apresentado o curso na cor vermelha caracterizando que o
colaborador não possui a última revisão.
Considerações: Quando o colaborador está em curso e durante este é criada uma
nova revisão alterando o seu conteúdo, o curso em andamento terá seu conteúdo
defasado e será apresentado na tela de consulta como requisito (Revisão) não
atendido. O colaborador deverá fazer o curso com a nova revisão.
Se o curso de aperfeiçoamento não possui revisões informadas, este critério não
influenciará o resultado do levantamento de necessidades.
Os requisitos de local/cargos poderão ser considerados simultaneamente aos
requisitos por função de acordo com os históricos de função do colaborador.
Quando existir histórico de função, a rotina considerará os requisitos por
função, mas quando não existir, continuará buscando os requisitos do cargo.
O item Sobrepor Requisitos quando estiver marcado, considerará os históricos de
função do colaborador, sobrepondo os requisitos do cargo original do
colaborador.
Caso os assinalamentos Considerar Histórico de Função e Sobrepor Requisitos
estiverem marcados e o colaborador não possuir nenhum histórico de função, o
sistema considerará o cargo oficial do colaborador para buscar os requisitos.
Nota
Poderemos ainda utilizar o botão Padrão, que reunirá todos os critérios necessários para demonstrar as necessidades dos treinamentos aos colaboradores conforme exigência do cargo.