Este conteúdo não recebe atualizações, pois é referente a uma versão do sistema que foi descontinuada. Acesse a documentação da versão 6.10.3 aqui

Estrutura Organograma

Permite cadastrar os Organogramas usados por cada empresa. Determina-se a quantidade de níveis hierárquicos e posições (divisões existentes em um mesmo nível) da estrutura de locais empresa.

Cada empresa pode ter uma estrutura de locais diferente. A definição é feita no cadastro da empresa, onde é estipulado a partir de que data é válido o Organograma.

Na estrutura de locais a empresa poderá definir se utilizará máscara no organograma e se deseja que seus colaboradores sejam alocados num determinável nível da estrutura.

Por padrão, todos os campos de níveis suportam definir até 12 níveis no organgorama. Isto pode ser alterado pelo campo Nova Estrutura de Locais da tela Assinalamentos Diversos (FR000ASS). Porém, ele não é habilitado nativamente no sistema, assumindo o valor padrão. Caso precise utilizá-lo, entre em contato com o executivo de contas da Senior.

Importante

Não é possível utilizar em telas SGI locais que pertençam a uma estrutura diferente daquela utilizada pela empresa ativa. Isto ocorre porque o SGI efetua a validação dos locais sempre com base na estrutura utilizada pela empresa ativa.

Nota
  • Depois da estrutura ser criada, a definição do campo Usa Máscara não pode ser alterada. Caso o usuário necessite mudar terá que criar um novo organograma.
  • Quando a empresa utiliza um único organograma para todas as entidades da base, ao tentar duplicar o organograma para criar organogramas individuais para cada empresa, é necessário primeiro realizar uma reestruturação dos postos, utilizando uma estrutura de postos separada para cada empresa.

Organograma

Informar o código da estrutura de organograma que deseja cadastrar ou consultar. Este código será ligado ao cadastro da empresa que irá utilizá-lo.

Usa Máscara

Informar se este organograma utilizará máscara:

A estrutura que possuir a máscara terá no cadastramento de cada local novo o código do local pai como identificação.

O código 01 corresponde ao local pai do sub-local 1. O código 1 corresponde ao apelido do sub-local.
Para a estrutura que não utiliza a máscara cada sub-local inserido do organograma terá um código(apelido) independente do local pai.

Nota

Os apelidos dos locais poderão ser alterados.

Nível Colaboradores

Informar em qual nível da estrutura de locais do organograma os colaboradores deverão ser cadastrados. Se os colaboradores puderem ser cadastrados em todos os níveis deixar este campo em branco.

Notas:
  • Não permitirá alterar o Nível de Colaboradores quando já existirem colaboradores cadastrados em locais de níveis diferentes. Esta verificação somente será feita para o Organograma vigente e se o nível informado for diferente de zero.
  • O organograma pode ter até 12 níveis.

Nível do QL

O assinalamento Nível do QL serve para indicar em qual nível da estrutura de locais que será efetuado o controle do quadro de lotação (previsto e efetivo). Caso o nível do QL esteja como 4 e a empresa possua o local "1.2.3.4.5", todos os previstos e efetivos estarão alocados no local 1.2.3.4. O mesmo ocorrerá com qualquer local que tenha quatro ou mais níveis, ou seja, o sistema irá agrupar o quadro no quarto nível do organograma.

Notas:

  • Este campo estará disponível em todos os módulos quando houver integração com o QL.
  • Quando o Nível do QL for igual a 1 irá permitir manter o campo Nível de Colaboradores com 0(zero). Caso o Nível do QL seja maior que 1, então o campo Nível de Colaboradores deverá ser igual ou superior ao campo Nível do QL.
    "Nível do QL = 1" - acumulará as vagas no local 1.
    "Nível do Colaborador = 0" - permitirá alocar os colaboradores em qualquer nível, mesmo no 1, o que permitirá o agrupamento de vagas efetivas.

Nível Filial

Indicar em que nível do organograma serão considerados os colaboradores nas rotinas de cálculo do orçamento e no módulo SM apenas na função de programador RetornaFilNiv.

Nível do PPRA/PCMSO

Indicar em que nível do organograma serão considerados os colaboradores no cadastramento do PPRA e exames para o PCMSO.

Nível PSS

Tem como finalidade determinar em que nível dos locais do organograma os grupos do PSS (Segurança > PSS > Grupo) serão cadastrados, como também no cadastro dos participantes PSS onde inclusive serão aceitos aqueles que estiverem nos sub-níveis do grupo.

Este artigo ajudou você?