Este conteúdo não recebe atualizações, pois é referente a uma versão do sistema que foi descontinuada. Acesse a documentação da versão 6.10.3 aqui

Gerar Certificações para as Habilidades

O conceito de certificação tem similaridades com as práticas de certificação nos sistemas de qualidade. Nos processos de certificação pelas normas ISO, por exemplo, a empresa é submetida a uma auditoria. Ela deve provar que seu sistema de qualidade atende aos requisitos da norma. Para garantir que a empresa dê manutenção adequada ao sistema, o certificado tem tempo de validade pré-determinado, após o qual uma nova auditoria deve ser realizada. Na remuneração por habilidades a certificação também é uma peça chave. Os objetivos da certificação são:

As certificações de habilidades têm como pré-requisito que tenham sido efetuadas as avaliações por todos os avaliadores previstos e que todos os cursos e conhecimentos exigidos tenham sido realizados.

Satisfeitas as condições, será gerado um registro para Habilidades Técnicas ou Genéricas, contendo certificador e data para certificação em branco a ser preenchido pelos certificadores.

É possível selecionar abrangências através do botão Seleção, e após preenchidos todos os dados da tela e abrangência se necessário, teclar no botão Processar, para gerar as habilidades.

Os colaboradores que tenham habilidades não certificadas, serão disponibilizados no item Cadastro Habilidades Técnicas ou Genéricas, na competência indicada.

Gerar Certificação

Os ocupantes de cargos que tenham habilidades não certificadas, serão disponibilizados no item Cadastro de Habilidades Técnicas ou Genéricas, na competência aqui indicada.

Para obter informações conceituais sobre as certificações, clique aqui.

Este artigo ajudou você?