Este conteúdo não recebe atualizações, pois é referente a uma versão do sistema que foi descontinuada. Acesse a documentação da versão 6.10.3 aqui

Propriedades do Local

Ao adicionar um sublocal, será criado um código para o novo local. Este código poderá ser alterado, por letras e números.

Cadastro

Local Pai

Local pai correspondo ao local que está acima de outro local. No exemplo acima, o local que está sendo cadastrado está subordinado diretamente a Estrutura.

Máscara do local

Será o Local-Pai mais o Local.

Descrição

Na descrição do local pode ser melhor detalhado sua nomenclatura: Exemplo: Depto Financeiro - Contas a pagar.

Considera PPP  

Informar Sim para considerar este local na emissão do PPP caso contrário (Não), o local não será considerado.

Data Criação

Ao informar os locais nos histórico, a data do histórico é consistida com a data de criaçãoFR.

Data Extinção

Data até a qual este local esteve ativo. Sendo assim, não poderá haver colaboradores com históricos neste local, com data em aberto ou maior que esta.

Importante

Ao preencher o campo Data Extinção, será apresentada a mensagem: "Existem características de posto de trabalho utilizando o local". Para que essa mensagem não seja exibida, deverá ser cadastrada uma nova característica no posto de trabalho, com a data de início igual ou anterior à de extinção do local, informando um novo local, cuja data de extinção seja indeterminada ou posterior à data de término da característica.

Rateio

Se a empresa utilizar a rotina de rateio de mão-de-obra por local, neste campo deverá constar o código do rateio correspondente a esse local.

Notas

Ao trabalhar com rateio por marcações, se faz necessário definir coletores diferenciados para cada local ou centro de custo (de acordo com o rateio utilizado). Essa definição se faz necessária porque o rateio será calculado conforme a marcação realizada pelo colaborador, buscando o coletor/função no local ou centro de custo em que ele está parametrizado. Caso haja mais de um rateio configurado com o coletor, o sistema vai utilizar o primeiro que encontrar durante a busca.

Quando não for utilizado o rateio por marcações, não é necessário configurar coletor/função nos locais ou centros de custo, pois as horas serão geradas no rateio padrão do colaborador.

Tabela Feriados Diurna

Informar o código da tabela de feriados diurna que será utilizada pelos colaboradores alocados neste local. Somente será considerada se for informado "L - Local" no campo Tipo de Feriado do cadastro da escala do colaborador. Essa informação será utilizada na rotina de geração de vales dos módulos AP e BS.

Tabela Feriados Noturna

Informar o código da tabela de feriados noturna que será utilizada pelos colaboradores alocados neste local. Somente será considerada se for informado "L - Local" no campo Tipo de Feriado do cadastro da escala do colaborador. Essa informação será utilizada na rotina de geração de vales dos módulos AP e BS.

Tab. Feriados Oficial Diurna

Informe a tabela de feriados diurna que contenha somente feriados nacionais, para fins de cálculo de vale-transporte, horas extras e faltas em escala de revezamento.

Tab. Feriados Oficial Noturna

Informe a tabela de feriados noturna que contenha somente feriados nacionais, para fins de cálculo de vale-transporte, horas extras e faltas em escala de revezamento.

Importante

Para a geração de vales, quando uma determinada data estiver cadastrada como Feriado em ambas as tabelas de feriado Tabela Feriados Diurna /Tabela Feriados Noturna e também Tab. Feriados Oficial Diurna/Tab. Feriados Oficial Noturna, onde em uma o assinalamento Distribuir VTR esteja assinalado com o valor "S - Sim" e em outra com o valor "N - Não", prevalecerá a tabela que estiver com o assinalamento com o valor "S - Sim".

Rateio

Nesta guia são informados os coletores e as funções em que serão efetuadas as marcações de Rateio. Isto se no cadastro da empresa estiver assinalado que a empresa utiliza rateio por local.

Este artigo ajudou você?