Padrões Utilizados no Gerador de Importação/Exportação
- Os campos numéricos devem ser alinhados pela direita e os alfanuméricos pela esquerda.
- Layout de datas: DDMMYYYY, onde: DD = dia, MM = mês e YYYY = ano.
- Layout de horas: hh:mm
- Para os campos do tipo quantidade de horas, que aceita valor negativo, o sinal de negativo deve vir após os números. Exemplo: hhhh:mm-
- O código do registro, que é representado pela variável __CODREG, deve obrigatoriamente ser definido no layout de cada seção se existirem duas ou mais seções no modelo.
- Os valores para os campos do tipo alfanumérico devem obrigatoriamente preencher o tamanho máximo do campo. Se o valor a ser importado for menor, deve-se preencher com espaços.
- Para os campos do tipo hora, deve-se preencher os valores não utilizados com 00:00, dependendo da edição do campo.
- Todos os campos de tabelas do sistema que possuem as edições especiais #[EdiCar]# e #[EdiLoc]#, devem ser considerados do tipo alfanumérico. A edição destes campos deve ser preenchida com U, sendo que o tamanho do campo pode ser visualizado na tela de consulta das tabelas/campos do sistema, que é ativada pelo F8.
- Observar o seguinte fato: para os campos com edição especial, o código 1.01.01 é diferente de 1.01.01000000. As posições restantes do campo devem ser sempre preenchidas com espaços, e não com zeros.
- É necessário obedecer a uma certa ordem ao executar as importações, pois existem relacionamentos entre as tabelas. Como exemplo, não é permitido importar os colaboradores de uma filial se esta filial não estiver cadastrada no sistema.
English
Español
English
Español


