Gestão de Pessoas - Manual do Usuário > Informações adicionais > Principais rotinas > Administração de Pessoal > Professores

Professores

Este recurso não está disponível no Gestão de Pessoas | HCM GO UP. Saiba mais.

Um colaborador poderá ser considerado um professor de três maneiras:

Para que a rotina de Professores esteja disponível é necessário indicar em Empresas/ Empresas no campo Professores uma das opções disponíveis, diferente de N, podendo ser:

H Calcula pelo horário - O cálculo será feito considerando os horários indicados para as atividades e disciplinas na grade de atividades. Havendo horários e horas mês indicados para a mesma atividade e/ou disciplina, prevalece as horas mês. Se não for indicado nenhum horário, a atividade e/ou disciplina não será considerada para o cálculo da folha.
M Calcula pelas horas mês - O sistema fará o cálculo das atividades e disciplinas dos professores baseado nas horas mês, desconsiderando os horários. Utilizando essa opção e havendo afastamentos, o sistema não fará a diminuição destas das horas professores.
P Proporcionaliza horas mês - O sistema fará o cálculo das atividades e disciplinas dos professores baseado nas horas mês, efetuando a geração de horas por regras padrões do sistema, incluindo o tratamento dos afastamentos, horas noturnas e a possibilidade de indicar o multiplicador de horas mês e horas DSR dos professores, de acordo com a CLT ou Acordo Coletivo.
S Proporcionaliza Horas Semana - O sistema fará o cálculo das atividades e disciplinas dos professores baseado nas horas semanais, efetuando a geração de horas por regras padrões do sistema, incluindo o tratamento dos afastamentos, horas noturnas e a possibilidade de indicar o multiplicador de horas mês e horas DSR dos professores, de acordo com a CLT ou Acordo Coletivo.

Importante

As opções H e M correspondem ao tratamento dado pelo sistema até a versão 5.5.1.8. A partir da versão 5.5.1.9 a rotina foi ampliada, sendo oferecidas também as opções P e S, que tratam a rotina de professores de forma mais automática. Foram criadas duas novas opções para não haver interferência nos procedimentos até então utilizados pelos clientes. Sugerimos que novas implantações sejam sempre realizadas com as novas opções P ou S.

Para os clientes que ainda utilizam as opções H e M, que foram descontinuadas, qualquer demanda deverá ser tratada via customização, uma vez que não há mais manutenção para essas opções.

Este artigo ajudou você?