Nova interface do Gestão do Ponto
Com objetivo de aumentar a produtividade dos gestores e colaboradores no processo de acerto do ponto e na gestão de horas trabalhadas, esta nova interface do Gestão do Ponto proporciona um melhor desempenho dos acertos do ponto (Gestor e Colaborador), cadastro dos históricos e programações em qualquer dispositivo e a visualização de um painel para gerenciamento do banco de horas, incidentes do ponto e dos totalizadores dos colaboradores.
As funcionalidades acessíveis para serem editadas/incluídas e excluídas a qualquer momento, adota conceitos de user experience e colaboração, capaz de reduzir esforços na execução do processo e viabilizar segurança jurídica efetiva no atendimento da legislação envolvida.
Instalação
Para a instalação da nova interface, a partir das versões 6.2.34.81 e 6.2.35.13, o processo pode ser feito automaticamente, porém, alguns passos manuais permanecem sendo obrigatórios. Para mais informações, acesse o Manual de Instalação.
Nota
Para que o link do sistema, enviado por e-mail, direcione o colaborador para as telas da nova interface, é necessário a configuração de algumas chaves na Central de Configurações Senior. Consulte o Manual do Usuário da Tecnologia para obter mais informações.
Login
Para utilizar o recurso da troca de senha (via e-mail) na tela de login é necessário adicionar uma nova chave na Central de Configurações Senior e habilitar o envio do e-mail a partir dos sistemas. O e-mail utilizado é o que está definido no Senior Gerenciador de Usuários ou no cadastro do colaborador (e-mail comercial), do módulo Controle de Ponto e Refeitório. Consulte o Manual de Instalação para obter mais informações sobre a chave para disponibilizar este recurso.
Para determinar alteração de senha no próximo logon, acesse o Senior Gerenciador de Usuários e em Arquivo > Propriedades, assinale o campo Usuário deve alterar senha no próximo logon.
Nota
- Ao informar apenas o campo E-mail na tela de redefinição de senha, então, o e-mail deve ser cadastrado no SGU;
- Ao redefinir a senha informando um nome de usuário ou, então, um nome de usuário e e-mail, é necessário que esse usuário esteja associado a um Colaborador e o Colaborador possua um e-mail comercial na Ficha Complementar. Caso contrário, o sistema irá apresentar erro. Se for informando apenas e-mail, o processo de redefinição de senha segue normalmente.
Analytics
Acesse a documentação do Analytics para configurar os cards da nova interface do Gestão do Ponto.