Gestão de Pessoas - Manual do Usuário > Informações adicionais > Informações técnicas > Aplicativos Integra e Replica > Integra > Disposições Gerais

Disposições Gerais

O aplicativo Integra foi descontinuado a partir da versão 6.10.4.

   O Sistema Gestão de Pessoas possui como uma de suas ferramentas, uma rotina que possibilita a integração de nossa solução com outros sistemas para o intercâmbio de informações.

    Como padrão deste intercâmbio, foi definido um protocolo simples e de abrangência ampla, que possibilita que quaisquer dados sejam repassados ao nosso sistema através de uma camada intermediária de dados, denominada Camada da Integração. Este protocolo deverá ser utilizado pelo sistema que fornecerá os dados da integração. O fornecimento destes dados possui algumas regras que deverão ser observadas para o perfeito funcionamento da integração.

    Após o fornecimento das informações a serem integradas, a efetiva inserção delas na base de dados do Gestão de Pessoas é realizada pelo aplicativo Integra. A utilização de um aplicativo para efetuar esta operação traz diversos benefícios. Entre eles está a independência do banco de dados utilizado, pois o aplicativo suporta qualquer um dos bancos homologados pela Senior. Outra vantagem é que ele pode ser ajustado para o tratamento de casos especiais, onde algumas informações devem ser previamente processadas antes de serem integradas à base de dados.

Este artigo ajudou você?