Orçamento por Cenário - Eventos em Horas da Folha
Esse tipo de item será gerado pela tela de Geração
de Itens Baseados em Eventos da Folha e poderá ser alterado pela tela de
Manutenção de Itens Baseados
dos Eventos da Folha. Também poderão sofrer atualizações na tela de
Atualizar Itens Baseados em Eventos da Folha. Ao
cadastrar itens deste tipo, deve-se informar uma base de cálculo na pasta "Itens" e os
eventos na pasta "Eventos".
Será permitido informar na pasta Eventos deste tipo de item somente eventos de horas da folha, com as seguintes características:
| 01A | 01B | 01C | 01D | 01E | 01F | 01G | 01H | 01I | 01J | 01K | 01L | 01M | 01N | 01O | 01P | 01Q | 01R | 01S | 01T | 01U | 01V | 01W | 01X | 01Y | 01Z |
| 02A | 02B | 02C | 02D | 02E | 02F | 02G | 02H | 02I | 02J | 02K | 02L | 02M | 02N | 02O | 02P | 02Q | 02R | 02S | 02T | 02U | 02V | 02W | 02X | 02Y | 02Z |
| 05A | 05B | 05C | 05D | 05E | 05F | 11B | 11C | 11D | 11E | 11F | 11M | 12A | 12B | 12C | 13A | 13B | 13C | 13D | 14B | 14C | 14K | 15B | 16B | 17B | 18B |
| 19A | 19B | 19C | 20A | 20B | 20C | 21A | 21B | 22A | 22B | 22C | 23A | 23B | 23C | 24A | 24B | 24C | 25A | 25B | 25C | 26A | 26B | 26C | 27B | 27C | 31A |
| 39A | 39B | 39C | 39H | 39K | 39L | 39M | 39N | 39R | 39S | 39T | 49G | 49H | 51A | 51B | 51C | 51D | 51E | 51F | 51G | 51H | 51I | 51J | 51K | 51L | 51M |
| 51N | 51O | 51P | 51Q | 51R | 51S | 51T | 51U | 51V | 51W | 51X | 51Y | 51Z | 61A | 62A |
O campo Valor
Cálculo deve ser preenchido com percentual desejado sobre o valor das horas.
Caso não seja informado, será considerada a quantidade de horas sem acréscimo de
percentual.
O campo Considerar %, da tela de cadastro de itens de orçamento pode ser informado pelo usuário, mas não terá relevância no cálculo do orçamento para este tipo de item.
O cálculo do orçamento por cenário calculará o tipo do item 20-Eventos em Horas da Folha da seguinte forma:
Antes de calcular os colaboradores e a variação do quadro de vagas será verificado se existem itens baseados em eventos da folha (20-Eventos em Horas da Folha), e para cada centro de custo/local encontrado buscará a quantidade de colaboradores previstos para aquele local/centro de custo e cargo e faz o rateio das horas extras. Esse rateio é salvo na própria tabela R195PCC, R195PLC ou R195PPC no campo VALRAT, que não está disponível para o usuário, pois serve apenas para facilitar o cálculo dos itens.
Para cada colaborador serão calculados os itens 20-Eventos em Horas da Folha, se existir para o centro de custo/local e cargo do colaborador horas previstas. Será feita a leitura na tabela R195PCC, R195PLC ou R195PPC do item que está calculando, do centro de custo/cargo, local/cargo ou posto de trabalho do colaborador, no mês de cálculo.
Quando for calcular um item do tipo de item 20-Eventos em Horas da Folha, buscará a base de cálculo para este item, que está definida na pasta "Itens" do cadastro do item. Depois de encontrar a base de cálculo é calculado o valor do salário hora do colaborador, que seria a base de cálculo divido pelas horas mês da escala do colaborador. Sobre as horas encontradas é aplicado o percentual de horas extras definidos no campo "Valor Cálculo" do item de tipo de item 20. Depois o salário hora calculado é multiplicado pelas horas acrescidas do percentual de horas extras. O valor calculado será gravado para o item.
Observar que os valores calculados para os itens de tipo de item 20 serão proporcionalizados para férias, se estiver assinalado que o item deve proporcionalizar férias.
Os itens do tipo de item 20 também serão calculados na variação do quadro de vagas, sendo que, este tipo de item (20) já é calculado sobre uma base de cálculo e essa base de cálculo servirá como salário hora e, portanto, já deve estar considerando a quantidade de variação do quadro de vagas. Por exemplo, se houver um aumento de 2 vagas, o item de salário já estará multiplicado por 2 e portanto o item do tipo de item 20 também já estará sendo calculado considerando essas 2 vagas.
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