Resumo do Funcionamento do Replica
O aplicativo Replica foi descontinuado a partir da versão 6.10.4.
Ao iniciar, o aplicativo carrega uma lista com os servidores cadastrados na tabela R058SVR. Para cada servidor, testa se a conexão é válida, armazenando em uma lista interna o código do Servidor, o Usuário, o Serviço, a Base, a Instância, se está ou não conectado e o status da transação.
Realiza leitura da tabela R400TRS, que contém as pendências. Se estiver vazia, conclui o processo de replicação. Se não esta vazia, posiciona no primeiro registro.
Grava a transação atual numa variável. Inicia um ciclo de repetição até o último registro da tabela R400TRS. Grava o registro atual da R400TRS numa lista interna. Verifica se a transação atual é a mesma da variável. Se não for, dá commit em todos os servidores.
Se registro atual for uma pendência (tabela R400TRP, ver mais abaixo), replica pendências. Se não, replica registro para todos os destinos. Se não ocorreu nenhum erro, apaga registro da R400TRS sem dar commit. Se ocorrer erro, gera registro na tabela R400TRP para cada servidor cuja transferência não obteve sucesso (caso registro já não exista), e seta o campo STAREP (Status da Replicação) da tabela R400TRS como 1 (pendência).
Se ocorrer um erro de comunicação durante o processo de replicação, executa rollback, retorna para o primeiro registro a ser replicado (tabela R400TRS) e reinicia o processo sem replicar novamente para os Servidores que já estavam "commitados".
Gera um log do tipo mensagem, dando a quantidade de erros gerados. Fecha todas as conexões de banco que não sejam a atual, libera memória alocada e conclui o processo.