Administração de Eventos
A rotina de Administração de Eventos possibilita administrar eventos de qualquer natureza (treinamentos, workshops, reuniões, outras atividades da empresa, etc.). A inclusão de participantes e instrutores é baseada no cadastro de pessoas, possibilitando inscrever nos eventos, além dos colaboradores da empresa, candidatos, dependentes, terceiros e até mesmo a comunidade em geral.
O usuário pode identificar diversas categorias de eventos, podendo escolher uma configuração padrão para cada uma das categorias. Nessa configuração, é possível informar se os eventos devem ou não gerar históricos de curso para os participantes e definir quais os tipos de avaliação aplicáveis aos eventos e suas características.
O controle de acesso aos dados dos eventos pode ser feito através da abrangência de categorias. Ou seja, é possível determinar que um usuário tenha permissão de acesso apenas aos treinamentos internos, por exemplo.
Após o cadastro das categorias, o usuário pode definir os eventos conforme sua necessidade, informando o curso de aperfeiçoamento (se for o caso) e outras informações relativas ao evento, como: carga horária, quantidade de aulas, coordenador, participantes, lista de espera, lista de divulgação, entre outros.
A flexibilidade é uma das características em destaque ao definir a programação do evento. É possível informar os horários de forma individual ou coletiva, com um padrão de recorrência que pode ser diário, semanal ou mensal, conforme estabelecido pelo usuário. Além disso, o sistema alerta o usuários em caso de conflitos de agenda de participantes, instrutores, salas e recursos instrucionais.
É possível definir as avaliações aplicáveis aos eventos e suas definições (prazos, avaliadores, critérios de avaliação, etc.). As avaliações podem ser:
- Participantes - É realizada durante o treinamento pelo instrutor, com o objetivo de verificar o aproveitamento e frequência do participante.
- Reação - É a avaliação pós-treinamento onde o participante indica o nível de satisfação em aspectos do evento que participou.
- Eficácia - É a avaliação realizada pelo líder imediato (ou alguém delegado por ele) após o treinamento, com o objetivo de verificar se o conhecimento adquirido no treinamento proporcionou os resultados desejados.
- As seguintes telas foram desenvolvidas para facilitar a pesquisa e manutenção dos eventos cadastrados:
- Manutenção de Participantes - É a mesma da Definição de Eventos, porém com algumas restrições. A tela permite ao usuário efetuar a manutenção dos participantes e da lista de espera do evento, mas não é possível efetuar qualquer outra alteração na definição do evento a partir desta tela.
- Pesquisar - Esta tela tem o objetivo de facilitar a localização de um evento, através de diversos filtros. Permite abrir o evento selecionado pelo usuário.
- Duplicar Eventos - Permite duplicar os eventos e suas informações. Na tela, o usuário pode selecionar quais informações serão duplicadas para o novo evento.
- Transferir Participantes - Esta tela permite transferir de um evento para outro os participantes de eventos e suas informações cadastrais, ainda que estejam na lista de espera do evento.