Avaliação de Eficácia

A Avaliação de Eficácia permite ao avaliador, ou seja, o chefe ou outro responsável pelo participante verificar a eficácia do treinamento realizado. Esta avaliação será gerada para todos os participantes, independente da situação do mesmo.

Após a avaliação da turma, permite gerar pelo botão Avaliação de Eficácia o questionário com as perguntas que serão respondidas pelo avaliador. Este questionário poderá ser observado na opção Treinamento>Turmas>Avaliação de Eficácia>Efetuar. Será necessário que cada avaliado seja subordinado a um chefe que será considerado como seu avaliador. A busca do chefe do colaborador será considerada conforme o campo Localização do Colaborador em Diversos>Assinalamentos e as datas da turma.

Uma situação que poderá ocorrer é quando o participante foi admitido após o término da turma ou transferido de empresa ou filial com troca de cadastro, considerará como data de referência para localização do chefe a data do seu primeiro histórico de local, pois no caso de transferência de empresa a data de admissão original será mantida, mas não haverá um histórico de local nesta data, somente na data da transferência. Nesta situação, o campo Localização do Colaborador não será considerado.

O avaliador responsável responderá o questionário pelo TR WEB, na opção Treinamento>Avaliação de Eficácia. Este botão ficará habilitado quando no cadastro da turma estiver indicado um questionário no campo Avaliação de Eficácia. O questionário poderá ser respondido, quando não existir acesso à um computador, através do Formulário de Avaliação de Eficácia de Treinamento (TRTRU037.GER) disponível em Treinamento>Turmas>Listar ou pelo TR WEB em Relatórios>Treinamentos>Turmas.

Nota

No TR Web 5.0, para mostrar as avaliações em Treinamento > Avaliação de Eficácia, essas avaliações devem estar com a coluna Histórico definida como "2 - Completo" para todos os participantes da turma, em Treinamento > Turmas > Avaliar (FR140NPC).

Através da regra por processo 448-Geração de avaliação de eficácia, que poderá ser utilizada na geração da Avaliação de Eficácia, tem como objetivo alterar o avaliador ou impedir a geração da avaliação de eficácia para participantes em determinada situação, por exemplo: reprovados por média ou frequência. Nesta regra foram disponibilizadas as tabelas R140NPC (Frequência do Participante) e R134AVA (Turmas-Avaliação de Eficácia - Avaliado). Ao gerar a avaliação de eficácia, o avaliador poderá ter sido cadastrado em um nível anterior ao do avaliado no cadastro das chefias. Neste caso, deve-se utilizar o parâmetro 2 no campo Localização da chefia em Diversos>Assinalamentos. Em outras situações pode-se utilizar na regra o comando "Cancel(1)" para desconsiderar determinados registros na avaliação.

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