Precisa de apoio?

Criar Usuário por Colaborador

Esta opção define se deverão ser criados usuários para os colaboradores . Se estiver habilitado, será exibido o campo Criar Usuário na tela de Ficha Básica do Colaborador e será habilitado o botão Usuários nesta mesma tela. Quando um colaborador é inserido, é criado um usuário para o mesmo (depende do conteúdo do campo Criar Usuário) e associado automaticamente. O usuário criado recebe o assinalamento para a troca da senha após o primeiro logon. A forma de criação deste usuário será definida através dos demais assinalamentos.

Nota

Usuários podem também ser criados durante a execução dos relatórios "Criação de Usuários - Assinalamentos" (dos módulos Administração de Pessoal, Cargos e Salários, Controle de Ponto e Recrutamento e Seleção) e "Criação de Usuários - Tela de Entrada" (do módulo Administração de Pessoal), disponíveis no menu Diversos > Usuários > Listar. Mais informações podem ser vistas na tela aberta através deste menu, que mostra a documentação destes relatórios.

Ao criá-los desta forma, atente-se ao campo Modo de Associação (abrangência), que define o tipo de abrangência que será utilizado na associação entre colaborador e usuário. A associação incorreta pode ocasionar em liberação de acessos indevidos. O tipo padrão utilizado é o 2 - Criar com Abrangência Individual (Empresa/Tipo/Cadastro), que define uma abrangência individual ao usuário - ou seja, ele somente terá acesso aos dados do colaborador relacionado a ele.

Este artigo ajudou você?