Gestão de Pessoas | HCM - 6.10.1.42
20/05/2022
Tarefas liberadas: 45
Alteração no TBS
Essa versão sofreu alterações na estrutura da base de dados, confira o detalhamento no relatório de alterações em TBS.
Atenção!
A partir do dia 24 de junho de 2022, alguns web services serão descontinuados, ou seja, não terão mais evolução, suporte e manutenção. Mas, todos eles possuem alguma porta equivalente no web service com.senior.g5.rh.xx.persistencia.
com.senior.g5.rh.sm.tiposepi, porta TiposEPI | com.senior.g5.rh.sm.persistencia, porta TipoEPI |
com.senior.g5.rh.sm.epi, porta EPI | com.senior.g5.rh.sm.persistencia, porta EPI |
com.senior.g5.rh.rs.dadosRequisicao, porta RequisitosGerais | com.senior.g5.rh.rs.persistencia porta RequisitosGerais |
com.senior.g5.rh.rs.dadosRequisicao, porta DadosRequisicao | com.senior.g5.rh.rs.persistencia, porta Requisicao. |
com.senior.g5.rh.fp.ferias, porta Programacao | com.senior.g5.rh.fp.persistencia, portaa ProgramacaoFerias |
com.senior.g5.rh.xx.centrosDeCustos , porta CentroDeCustos | com.senior.g5.rh.xx.persistencia, porta CentroDeCustos |
com.senior.g5.rh.xx.historicos, porta CentroCusto | com.senior.g5.rh.xx.persistencia, porta HistoricoCentroDeCusto |
com.senior.g5.rh.xx.atendente, porta IntegraAtendente | com.senior.g5.rh.xx.persistencia, porta Atendentes |
com.senior.g5.rh.xx.historicos, porta Afastamento | com.senior.g5.rh.xx.persistencia, porta Afastamentos |
Quando colocamos xx no nome de web service, é para indicar que ele está disponível em todos os módulos (fp, sm, rs, bs, cs, jr, ql, plr, hr e tr).
A partir de janeiro de 2023, os web services mencionandos terão seu funcionamento completamente interrompido.
Para mais informações, acesse o Manual do Usuário > Integrações com outros sistemas / Web services do Gestão de Pessoas | HCM.
Atestado externo periódico gerando pendência do leiaute S-2220
Problema: ao efetuar o fechamento de uma admissão gerada em decorrência de uma transferência de empresa, o sistema gerava indevidamente pendência do leiaute S-2200 referente a ASO do tipo periódico, cadastrados com data anterior a transferência.
Correção efetuada: ajustamos a rotina de geração de pendências para respeitar a data de transferência.
Locais:
- eSocial > Colaboradores > Fechamento da Admissão (FRFECADM)
- eSocial > Colaboradores > Fechamento SST (FRFECSST)
Ajuste na documentação da tag codTreiCap dos leiautes S-2200 e S-2206
Problema: na documentação da tag codTreiCap, não estava informado a necessidade do preenchimento do campo Situação no cadastro de curso (FR124HCR) para gerar os leiautes S-2200 e S-2206.
Correção efetuada: ajustamos a documentação da tag codTreiCap, informando que no cadastro do curso é necessário realizar o preenchimento do campo Situação com a opção 2 - Completo para gerar corretamente os leiautes S-2200 e S-2206.
Locais:
- Manual do eSocial para clientes Senior > Leiautes do eSocial > Eventos Não Periódicos > Eventos de Folha > S-2200 - Cadastramento Inicial do Vínculo e Admissão/Ingresso de Trabalhador
- Manual do eSocial para clientes Senior > Leiautes do eSocial > Eventos Não Periódicos > Eventos de Folha > S-2206 - Alteração de Contrato de Trabalho
Administração de Pessoal
Geração do leiaute S-1200 de dissídio parcelado
Problema: ao calcular um dissídio onde o colaborador teve alteração de filial posterior ao dissídio, o sistema gerava o evento na lotação atual e não na lotação em que o dissídio estava sendo gerado.
Correção efetuada: ajustamos a geração do leiaute S-1200 para dissídio parcelado, para gerar os eventos na lotação correta de acordo com a competência de envio.
Local: eSocial > Eventos Periódicos > Envio Declaração Mensal (FRENVFOL)
Geração dos leiautes S-2300 e S-2306 de alteração de cargo
Problema: no processamento dos leiautes S-2300 e S-2306 de alteração de cargo, o sistema apresentava a mensagem A Classificação Brasileira de Ocupação - CBO do Cargo é obrigatória. Verifique o cadastro do Cargo do Empregado , quando o colaborador tinha informado uma categoria de Trabalhador Sem Vínculo de Emprego/Estatutário.
Correção efetuada: ajustamos a geração dos leiautes.
Local: eSocial > Gerar Não Periódicos (FRGERNPE)
Validações na tela de Registro Preliminar de Trabalhador
Problema: ao realizar o cadastro de registro preliminar e informar no campo Data de Inclusão a data de hoje ocorria a mensagem Data de Inclusão deve ser posterior à data de hoje.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para permitir incluir o registro na data atual.
Local: eSocial > Colaboradores > Registro Preliminar de Trabalhador > Cadastro (FR034PRL)
Validação do campo de Início Simplificação eSocial
Problema: ao passar pelo campo de Início Simplificação eSocial ocorria indevidamente a mensagem Conforme regra do eSocial REGRA_REGISTRO_PRELIMINAR, para que um evento S-2200 original seja recebido na versão S-1.0, o evento S-2190 correspondente não pode ter sido enviado na versão 2.5. Foi encontrado o CPF XXX.XXX.XXX-XX sem o envio do S-2200.
Correção efetuada: ajustamos a validação do sistema, será apresentada a mensagem somente quando for realizada a alteração do campo e tiver pendência de envio do leiaute S-2200.
Local: Empresas > Definições do eSocial (FR030DES)
Performance do processamento de pendências de horário
Problema: ao realizar o carregamento das pendências, o sistema apresentava lentidão quando era um grande volume de pendências de horário.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para realizar o processo corretamente.
Local: eSocial > Gerar Não Periódicos (FRGERNPE)
Cadastro do estabelecimento eSocial para empresa na simplificação do eSocial
Problema: quando a empresa está na versão simplificada do eSocial, no cadastro de Estabelecimento eSocial (FR030FIL) campo Ind. Contratação Aprendiz, o sistema realizava validações incorretas, impossibilitando a gravação do processo ou das entidades educativas para envio do leiaute S-1005.
Correção efetuada: retiramos as validações para clientes que estão na simplificação, será enviada a informação de acordo com o que foi enviado no processo ou entidades educativas.
Local: eSocial > Gerar Tabelas (FRGERTAB)
Geração do leiaute S-1200 com uma rubrica de IRRF
Problema: na geração do leiaute S-1200 apresentava a mensagem Violação de chave. Ocorria pois, o colaborador tinha mais de um pagamento na competência e somente um deles com rubrica de IRRF.
Correção efetuada : ajustamos no sistema a verificação das rubricas de IR para gerar corretamente o grupo dmDev, caso tenha valor e rubrica de IRRF igual ao que está sendo movido, os valores deverão ser somados.
Local: eSocial > Eventos Periódicos > Envio Declaração Mensal (FRENVFOL)
Ajuste na geração do leiaute S-2200
Problema: ao realizar uma inclusão na guia Órgão Público no cadastro de Cargos, o sistema gerava uma pendência genérica para todas as empresas e no processamento dos leiautes S-2200 ocorria a mensagem O Nome do Cargo é obrigatório. Verifique o cadastro do Cargo do Empregado.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para realizar o processamento da pendência corretamente, e caso a empresa não seja um Órgão Público, a pendência será excluída.
Locais:
- eSocial > Gerar Não Periódicos (FRGERNPE)
- Tabelas > Cargos > Cargos (FR024CAR)
Segurança do Trabalho
Geração do leiaute S-2240 ao duplicar Revisão do PPRA/GHE
Problema: ao efetuar o processo de duplicação da revisão do PPRA/GHE, o sistema gerava pendências indevidas do leiaute S-2240.
Correção efetuada: ajustamos a rotina para gerar somente a pendência do leiaute S-2240 da nova revisão.
Local: Segurança > Gestão de GHE > Revisão do GHE (FR583REV)
Geração do leiaute S-2240 após exclusão do envio anterior
Problema: após ter excluído o leiaute S-2240 original com o envio do leiaute S-3000, o sistema gerava o leiaute S-2240 como retificação ao invés de original
Correção efetuada: ajustamos a rotina para gerar o novo envio corretamente.
Local: eSocial > Colaboradores > Exclusão de Leiautes SST (FREXCSST)
Distribuição de EPI na geração do leiaute S-2240
Problema: ao efetuar a distribuição de um EPI equivalente para um EPI previsto na revisão do GHE atual do colaborador, o sistema não gerava a pendência do leiaute S-2240.
Correção efetuada: ajustamos a rotina para gerar corretamente o leiaute S-2240.
Local: eSocial > Gerar Não Periódicos (FRGERNPE)
Relatórios
Relação de Inss com base negativa
Problema: ao listar a relação de INSS para colaboradores com a base de INSS negativa e a empresa possuir liminar, eram apresentadas informações negativas na relação incorretamente.
Correção efetuada: ajustamos o relatório para apresentar informações zeradas quando a base é negativa.
Local: Impostos > Previdência > Relação > Inss (FRLISINS)
Ajuste na emissão do Relatório de Posto de Trabalho
Problema: ao listar o modelo 001 - Postos de Trabalho (FPPO001.CAD) utilizando o tipo de ordenação Empresa, Filial e Local do posto, era exibida a mensagem Erro na Execução do Evento: Depois Imprimir do Controle: Cabecalho. Erro Reportado. O controle Subtitulo_Posto da Função ALTERACONTROLE(Subtitulo_Posto,Imprimir, Verdadeiro) não foi encontrado no relatório. Verifique se o controle existe no modelo ou se o nome passado está correto.
Correção efetuada: ajustamos a emissão do relatório para respeitar a ordenação informada.
Local: Tabelas > Postos de Trabalho > Listar > 001 - Postos de Trabalho (FPPO001.CAD)
Ajuste no Relatório Resumo Recolhimento FGTS
Problema: o modelo 009 - Resumo Recolhimento FGTS (FPRE009.FGT) listava a filial atual para meses em que o colaborador ainda não era transferido.
Correção efetuada: ajustamos o relatório para que seja listada a filial do colaborador, respeitando a competência informada.
Local: Impostos > Fundo Garantia > Listar > 009 - Resumo Recolhimento FGTS (FPRE009.FGT)
Tamanho do campo nome do centro de custo na Relação de Cálculo
Problema: ao listar o relatório 002 - Relação Cálculo - C.Custo (FPRF002.OPE), o campo C.Custo era cortado quando tinha mais de 29 caracteres.
Correção efetuada: ajustamos o tamanho do campo para 80 caracteres.
Local: Cálculos > Relatórios > Operacionais > Relação Cálculo > 002 - Relação Cálculo - C.Custo (FPRF002.OPE)
Valores de RRA em cálculo de rescisão complementar no Informe de Rendimentos
Problema: ao ter uma rescisão complementar de Erro, o informe de rendimentos não gerava as informações de RRA.
Correção efetuada: ajustamos o informe de rendimento para gerar a informação correta para quando há pagamento de RRA para Rescisão Complementar de Erro.
Local: Anuais > Informe/Dirf > Listar > Informe > 001 – Comprovante de Rendimentos Legal (FPIN0001.ANU)
Ajuste no Relatório de Previsão do Saldo de Vales
Problema: o relatório 009 -Previsão do Saldo de Vales (FPVA009.LAN) não listava quando informada uma competência maior que a data término do vale.
Correção efetuada: ajustamos o relatório para listar corretamente quando for informada competência maior que a data término do vale.
Local: Cálculos > Lançamentos > Vales > Listar > 009 - Previsão do Saldo de Vales (FPVA009.LAN)
Correção nos Relatórios de Provisão de 13º Salário
Problema: ao listar os modelos 002 - Provisão por Local (FPNR002.PRV), 003 - Provisão por Centro de Custo (FPNR003.PRV), 004 - Provisão por Centro de Custo Hierárquico(FPNR004.PRV) e 005 - Provisão por Centro de Custo \ Nat. Despesas (FPNR005.PRV) para provisões de 13º salário, a segunda coluna referente aos avos estava com o nome de Dias.
Correção efetuada: ajustamos nos relatórios de provisão o nome da coluna Dias e % / Dias para Avos e % / Avos, quando se trata de provisão de 13º salário.
Locais:
- Cálculos > Provisões > Listar > 002 - Provisão por Local (FPNR002.PRV)
- Cálculos > Provisões > Listar > 003 - Provisão por Centro de Custo (FPNR003.PRV)
- Cálculos > Provisões > Listar > 004 - Provisão por Centro de Custo Hierárquico(FPNR004.PRV)
- Cálculos > Provisões > Listar > 005 - Provisão por Centro de Custo \ Nat. Despesas (FPNR005.PRV)
Melhoria na descrição dos modelos de Provisão
Os relatórios 002 - Provisão por Local (FPNR002.PRV) e 003 - Provisão por Centro de Custo (FPNR003.PRV) não eram listados quando informado filial na abrangência.
Melhoramos a descrição dos modelos, informando que:
- 002 - Provisão por Local (FPNR002.PRV): Quando for informada o filtro de seleção o campo filial o relatório não será listado se na competência possuir transferência de centro de custo.
- 003 - Provisão por Centro de Custo (FPNR003.PRV): Quando for informada o filtro de seleção o campo filial o relatório não será listado se na competência possuir transferência de local.
Locais:
- Cálculos > Provisões > Listar > 002 - Provisão por Local (FPNR002.PRV)
- Cálculos > Provisões > Listar > 003 - Provisão por Centro de Custo (FPNR003.PRV)
Vale-transporte
Ajuste no acesso ao Manual do Usuário da tela de Histórico de Saldo de Vale-transporte
Problema: ao clicar F1 ou no botão Ajuda da tela de Histórico de Saldo do Vale-transporte, o Manual do Usuário não era aberto e apresentava o erro 404 - File or directory not found.
Correção efetuada: corrigimos a tela para abrir o Manual do Usuário corretamente.
Local: Administração de Pessoal > Vale Transporte > Saldo de Vale Transporte (FR038VT)
Históricos
Ajuste na consulta de afastamento de férias
Problema: ao acessar um afastamento de férias e percorrer os campos na tela sem alterar as informações, o sistema gerava uma nova pendência do leiaute S-2230 de retificação.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para gerar a retificação do leiaute quando existir alteração.
Local: Colaboradores > Históricos > Afastamentos (FR038AFA)
Contabilização
Contabilização considera centro de custo extinto
Problema: ao realizar a contabilização, o sistema considerava um centro de custo extinto, em vez de centro de custo ativo.
Correção efetuada: ajustamos a rotina de contabilização para considerar somente o centro de custo ativo.
Observação
Após atualizar a versão, é necessário calcular novamente a contabilização.
Local: Cálculos > Contabilização > Folha (FRROTCON)
Integrações
Exemplo de regra na documentação de Integrações de consulta via pendência
Adicionamos um exemplo de regra de integração ao tópico Como configurar a integração, da documentação sobre integrações de consulta via pendência, a fim de clarificar o funcionamento da rotina. Além disso, também esclarecemos que a regra LSP mencionada nessa documentação tem o intuito exclusivo de manipular os registros de pendências da tabela RTC_PENDENCIES antes de serem retornadas pelo web service; ou seja, diretamente no banco.
Para mais informações, acesse a documentação sobre Integrações de consulta via pendência.
Local: Manual do Usuário > Ajuda por telas > Telas em comum > Recursos > Web services > Cadastro Integrações > Consultar Pendências
Impostos
Ajuste no leiaute 5 - Alteração da Posse do eSfinge
Problema: ao realizar o envio do leiaute 5 - Alteração da Posse, ocorria a mensagem Erro de validação: Obrigatório - Alterações de Posse.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para realizar o envio corretamente.
Local: Impostos > Gestão Pública > Santa Catarina (A partir v1.07) > Consulta > Envio dos Layouts (FR304STA)
Rescisões
Alteração do valor de evento com incidência para médias de Adicional 1 e Adicional 2
Problema: ao ter um evento no cadastro de Eventos (FR008EVC) guia Incidências, configurado para o cálculo de Média Adicionais 1 e/ou Média Adicionais 2, ao alterar o valor do evento na tela de Saldo de Salário, ocorria a mensagem de erro NullPointerException para as médias configuradas para meses anteriores.
Correção efetuada: ajustamos a validação do evento para realizar a alteração corretamente.
Local: Colaboradores > Rescisões > Calcular (FRCALRCS)
Relatórios
Ajuste no relatório de Relação de Interjornada para emitir todas as ocorrências de interjornada
Problema: ao gerar o relatório de Relação de Interjornada, eram listados somente 30 (trinta) ocorrências dentro do período de abrangência.
Correção efetuada: ajustamos o modelo para que sejam emitidas todas as ocorrências de interjornada dentro do período de abrangência.
Local: Controle de Ponto e Refeitório > Cálculos > Apuração > Listar > Estatística > 006 - Relação de Interjornada (HRES006.GER)
Acerto do Ponto
Ajuste nas informações de apuração para exibir as convocações no bloco de Programações
Problema: na visualização das informações de apuração (CTRL+1), na tela de Acertos do Colaborador, as convocações não eram exibidas no bloco de Programações.
Correção efetuada: ajustamos a rotina de visualização das informações de apuração para que a convocação seja exibida corretamente.
Local: Controle de Ponto e Refeitório > Cálculos > Apuração > Acertos > Colaborador (FRACECOL)
Acerto do Ponto
Sistema não permitia realizar acertos para o mesmo Colaborador ao mesmo tempo
Problema: o sistema não permitia que 2 (dois) ou mais usuários, realizassem acertos para um mesmo Colaborador ao mesmo tempo, no mesmo período de apuração.
Correção efetuada: ajustamos a rotina para possibilitar os acertos, desde que estes não sejam exatamente na mesma data.
Local: Gestão do ponto > Acertos da minha equipe
Ajuste na tela de Troca Rápida de Situações para abri-la corretamente
Problema: a tela de troca rápida de situações na tela de Acertos do Gestor não era aberta ao clicar no botão para realizar a ação.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para abrir a tela corretamente.
Local: Gestão do ponto > Acertos da minha equipe
Traduções para o idioma Espanhol
Problema: ao acessar a tela de Acertos do Gestor no idioma Espanhol, alguns menus ainda eram apresentados em Português.
Correção efetuada: ajustamos as traduções do sistema para o idioma Espanhol.
Local: Gestão do ponto > Acertos da minha equipe
Regras e Funções
Ajuste no sistema para retornar o valor correto na função getSaldoBanco()
Problema: a função getSaldoBanco() do contexto da apuração retornava o valor incorreto no recálculo da apuração.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para que retorne o valor correto na função.
Local: Nova interface > Apuração > Recalcular
Atendimentos
Lançamento de Atestado Externo pelo Pré-Atendimento
Problema: ao realizar o lançamento de um atestado externo, o sistema retornava a mensagem Não foi possível gravar as informações. Erro: É necessário informar atendente.
Correção efetuada: ajustamos a rotina no sistema para realizar o cadastro do atestado corretamente.
Local: Medicina > Atendimentos > Agenda (FRAGENDA)
Definições de orçamento
Correção na rotina de duplicação de cenário
Problema: na duplicação de cenário ocorria a mensagem Não foi possível realizar a duplicação do cenário: R197QUA: Erro de acesso ao banco de dados: Banco de Dados: SQL Server 2016. Erro do Banco (220): [Microsoft][SQL Server Native Client 11.0][SQL Server]Arithmetic overflow error for data type smallint, value = 65535.
Correção efetuada: ajustamos no sistema a rotina de duplicação.
Local: Orçamento > Cenário > Cadastro > Duplicação cenário (FRDUPORC)
Currículo WEB
Solicitação de aceite da LGPD
Problema: o candidato é obrigado a aceitar os Termos de Uso e Privacidade, porém, em alguns casos o sistema permitia os candidatos se candidatarem para vagas sem ter aceito os termos.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para informar ao candidato para aceitar os Termos de Uso e Privacidade, antes de realizar a candidatura.
CIPA
Correção no Relatório Ata Eleição CIPA
Problema: no modelo 007 - Ata Eleição CIPA (SMCI007.GER) era informado o representante escolhido para vice-presidente indevidamente.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para apresentar a mensagem Após a classificação, os representantes eleitos dos empregados escolherão entre os titulares, o Vice-Presidente.
Local: Segurança > CIPA > Listar > 007 - Ata Eleição CIPA (SMCI007.GER)
PPP
Adequação no PPP para atender à Instrução Normativa PRES/INSS Nº 128
Para atender à Instrução Normativa PRES/INSS Nº 128, publicada em 29 de março de 2022, que disciplinou as regras acerca dos procedimentos e das rotinas sobre cadastro, administração e retificação de informações dos beneficiários, reconhecimento, manutenção, revisão e recursos de benefícios previdenciários e assistenciais, serviços do Regime Geral de Previdência Social - RGPS, compensação previdenciária, acordos internacionais de Previdência Social e processo administrativo previdenciário no âmbito do INSS, realizamos algumas adequações no sistema.
Tela de Perfil Profissiográfico Previdenciário (FR035CAB)
Na guia Colaborador, adicionamos os campos CPF e Matrícula eSocial para que sejam informados os dados do colaborador. Na guia Responsáveis da mesma tela, também adicionamos o campo CPF na grade Registro Ambiental, para que seja possível informar o CPF do responsável legalmente habilitado.
Na guia Riscos, disponibilizamos as colunas Medidas de proteção, Cond. de funcion. (condições de funcionamento), Prazo de validade, Periodicidade de troca e Higienização.
Nas guias Empresas e Lotação, adicionamos o valor 4 - CAEPF e modificamos a descrição do 2 - CEI para 2 - CEI/CNO no campo Tipo Inscrição. Além disso, na guia Lotação, ajustamos não gerar registros de lotação duplicados para um mesmo posto adicional, nos casos em que o posto em questão possui ligação com mais de um GHE.
Adequações PPP - geração, web service, relatório e modelo de importação
Realizamos as alterações necessárias para que a geração de PPP considere e grave os valores dos campos adicionados na tela Perfil Profissiográfico Previdenciário (FR035CAB), considerando os campos homônimos existentes no cadastro do Laudo do Agente de Risco.
Além disso, adequamos também o web serivce com.senior.g5.rh.sm.manutpppcolaborador e o modelo de importação 056 - Manutenção PPP. No web service, também ajustamos o parâmetro NITRRH para Double e a máscara do parâmetro NumCgc, do set wGD035LOT - guia Lotação, alteramos para 9[15].
Alteramos o relatório 001 - Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP) (SMPF001.GER) para ficar de acordo com o formulário do PPP definido no Anexo XVII da Instrução Normativa nº 128.
- Campo 1: incluímos a possibilidade de listar também CAEPF do empregador, caso tiver essa informação na guia Empresa da tela de Manutenção do PPP.
- Campo 6: alteramos para listar o CPF do colaborador em vez do NIT.
- Campo 9: alteramos para listar a Matrícula do eSocial do colaborador.
- Campo 13.2: modificamos para permitir listar o CAEPF da lotação.
- Campo 15.9: alteramos a posição do grupo para ficar dentro de cada registro de risco.
Importante
Antes as informações do campo 15.9 eram listadas com base na definição dos campos Medidas de Proteção, Condições de Funcionamento, Prazo de Validade, Periodicidade de Troca e Higienização da tela de entrada do relatório. Nestes campos, adicionamos a opção P - Considerar da manutenção do PPP, que será a opção padrão, com objetivo de listar as informações dos campos de acordo com os dados existentes na guia Riscos da tela de manutenção de PPP.
- Campo 16.2: alteramos para apresentar o CPF do responsável no lugar do NIT.
- Campos 17 a 18.4: excluímos as informações referente aos Resultados de Monitoração Biológica e, com isso, alteramos a numeração dos campos seguintes Data de Emissão do PPP, Representante Legal da Empresa, NIT do Responsável Legal e Nome do Representante Legal.
Atenção!
Se for necessário gerar o PPP com essas novas informações para atender à Instrução Normativa PRES/INSS Nº 128 que entrou em vigor em 29 de março de 2022, você pode seguir os seguintes passos:
- Acesse o menu Segurança > PPP > Gerar por GHE (FRPPPGHE);
- Selecione um período de referência;
- Clique na opção Responsáveis pelos registros ambientais;
- Selecione a opção Sobrepor;
- Clique no botão Processar.
Desta forma, o sistema irá preencher automaticamente as informações, caso elas existam. Após esse procedimento, você pode acessar a tela Perfil Profissiográfico Previdenciário (FR035CAB) e/ou gerar o relatório 001 - Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP) (SMPF001.GER).
Está com dúvidas? Acesso o Manual do Usuário e confira a documentação e Fluxo do Processo de Gestão do PPP.
Locais:
- Recursos > Gerador Importação/Exportação > Executar > 056 - Manutenção PPP
- Segurança > Gestão de GHE > Cadastro de PPRA (FR583CAD)
- Segurança > PPP > Gerar por GHE (FRPPPGHE)
- Segurança > PPP > Listar > 001 - Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP) (SMPF001.GER)
- Segurança > PPP > Manutenção (FR035CAB)
Formas de Acesso
Sistema apresentava erro ao navegar na Web 5.0
Problema: ocorria de forma intermitente um erro de maximum open cursors exceeded ao navegar na Web 5.0.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para que o erro não ocorra novamente.
Local: Web 5.0
Alteração de senha do acesso à Web 5.0 via e-mail
Problema: ocorria erro ao solicitar troca de senha com envio por e-mail e monitoramento de alteração de usuário ativo retornando a mensagem Ocorreu erro inesperado.
Correção efetuada: ajustamos o método que registra os eventos de alteração de usuário (monitoramento).
Local: Web 5.0
Web services
Suporte à versão 1.2 do protocolo SOAP
Disponibilizamos suporte à versão 1.2 do protocolo SOAP. Implementamos a opção Habilitar uso do protocolo SOAP 1.2, na tela de Web services disponível no menu Middleware na Central de Configurações Senior (SeniorConfigCenter), para habilitar o uso do protocolo 1.2 para requisições SOAP.
Local: Editor de web service
Execução dos web services via multicamada
Problema: falha na apresentação da tela do multicamada que ficava escondida atrás da tela principal do sistema e apresentava a mensagem Número excessivo de janelas pendentes a fechar: Janela ativa: 'ChooseService' - 'Escolha o Serviço'.
Correção efetuada: ajustamos a apresentação da tela do multicamada, passando a apresentá-la de forma correta na inicialização do sistema, ficando assim na frente da tela principal do sistema.
Visualizador de Eventos
Gravação do nome do usuário no histórico de alterações
Problema: quando era gerado o log de eventos de inclusão e alteração de registros e quando o nome do usuário possuía mais de 30 caracteres, não era exibido a informação do usuário que realizou a alteração.
Correção efetuada: ajustamos a rotina responsável por gravar os logs de usuário para que, caso o nome do usuário seja superior a 30 caracteres, as informações sejam persistidas corretamente.
Regras e Funções
Função HttpDeleteBody para execução de uma requisição HTPP utilizando método DELETE
Disponibilizamos a função HTTPDeleteBody, para uso interno, que executa uma requisição HTTP usando o método DELETE permitindo enviar o parâmetro Body na requisição. Também, complementamos a documentação do Manual de Tecnologia com informações a respeito da função HttpDelete, utilizado para executar uma requisição HTTP usando o método DELETE.
O método de requisição DELETE deve ser utilizado quando houver a necessidade de exclusão de um recurso no servidor.
Local: Função HTTPDeleteBody
Tela de login não permitia inserção de caracteres especiais
Problema:a tela de login não permitia inserção de caracteres especiais.
Correção efetuada:ajustamos a biblioteca do XT para permitir inserção de caracteres especiais na tela de login.
Local: Tela de login