Gestão de Pessoas | HCM - 6.10.3.83
14/06/2024
Tarefas liberadas: 20
Administração de Pessoal
Ajuste no processamento do leiaute S-2205 para gerar corretamente o campo sexoDep
Problema: ao utilizar a função de atualização de dependentes no eSocial, ocorria a rejeição pelo eSocial quando havia:
- um colaborador A vinculado a uma empresa 1, com regime previdenciário 1 - Regime Geral de Previdência Social - RGPS e com registro inicial no leiaute S-2200; e
- um colaborador B vinculado a outro contrato em uma empresa 2, com um regime previdenciário 2 - Regime Próprio de Previdência Social - RPPS e com registro inicial no leiaute S-2400.
Nesse contexto, ao realizar o processo de atualização de dependentes para o colaborador A, o sistema gerava um leiaute S-2205 com a informação incorreta para o campo sexoDep.
Correção efetuada: ajustamos o processamento do leiaute S-2205 para não gerar indevidamente a informação de sexoDep, seguindo as regras dos leiautes definidos pelo eSocial.
Local: eSocial > Utilitários > Ajustar Dependentes eSocial (FRGERADC)
Processamento de leiautes não periódicos
Problema: ao processar pendências de não periódicos com grande volume, o sistema exibia a mensagem Erro Java heap space.
Correção efetuada: ajustamos o processamento dos leiautes não periódicos para que não ocorra o erro mencionado.
Local: eSocial > Gerar Não Periódicos (FRGERNPE)
Cálculos
Ajuste no cálculo dos valores de IPE
Problema: ao realizar a integração dos valores de férias onde houve uma diferença a ser paga e a diferença do mês anterior não foi calculada na folha mensal, mas, sim, em uma folha do tipo 12 - Folha Complementar, era gerado um valor incorreto de diferença de IPE sobre férias.
Correção efetuada: ajustamos o cálculo dos valores de IPE para considerar corretamente os valores e gerar o valor exato de diferença de IPE.
Local: Cálculos > Ficha Financeira > Cadastro (FRFICFIN)
Cálculo de 13º indenizado para colaboradores com pedido de demissão
Problema: ao calcular uma rescisão em que a causa da demissão está configurada para não pagar FGTS, pagar 13º salário indenizado (diferente de N - Não), e o sindicato está configurado para somar aviso prévio às rescisões, o sistema gerava valores incorretos. Os eventos de 13º salário indenizado apareciam com a incidência de FGTS incorreta, e o FGTS do 13º salário (característica 50F) era calculado sem considerar esses eventos.
Correção efetuada: ajustamos a rotina de geração das rubricas para criar corretamente as informações da base de cálculo do FGTS do aviso prévio indenizado, baseando-se nas incidências dos eventos. Também ajustamos o cálculo do evento FGTS do 13º salário com característica 50F para somar a base do valor do 13º salário e do 13º indenizado.
Locais:
- Cálculos > Ficha Financeira > Cadastro (FRFICFIN)
- Colaboradores > Rescisões > Calcular (FRCALRCS)
- Colaboradores > Rescisões > Coletivas (FRRCSLOT)
- Colaboradores > Rescisões > Complementar > Individual (FRCALCPL)
- Colaboradores > Rescisões > Complementar > Coletiva (FRCPLLOT)
Integrações
Ajuste na documentação de Definições de Integração
Problema: na documentação do campo Regra Código Fornecedor, estava informado incorretamente que a partir desta opção é possível indicar uma regra especial para alteração do código do fornecedor, quando incluído pelo botão Criar Fornecedor no cadastro da ficha básica.
Correção efetuada: ajustamos a documentação do campo para a partir desta opção é possível indicar uma regra especial para alteração do código do fornecedor, quando incluído em Integração ERP > Geração Fornecedor (FRGERFOR).
Local: Manual do Usuário > Ajuda por telas > Administração de Pessoal > Integração > Definições
Mais informações sobre o tipo de título C07
Na documentação de Cadastro de CIFs, adicionamos mais informações referentes à data de vencimento do tipo de título C07. esclarecendo que a data de vencimento desse título é definida com base no campo Data Vencimento em, Impostos > Fundo Garantia > Depósitos > Mestre (FR056MAF). Além disso, na documentação sobre Mestre Atrasos FGTS, informamos que a data de vencimento título C07 - Fundo de Garantia se baseia no campo Data Vencimento desta tela.
Locais:
- Manual do Usuário > Ajuda por telas > Administração de Pessoal > Impostos > Fundo de Garantia > Depósitos > Mestre
- Manual do Usuário > Ajuda por telas > Administração de Pessoal > Integração > Integração Financeira > Cadastro CIF
Relatórios
Ajuste no relatório FPRF001.OPE para calcular corretamente os valores da Parte Empresa
Problema: o sistema não trazia corretamente a informação do campo Parte Empresa no relatório 001 - Relação Cálculo - Organograma (FPRF001.OPE). O sistema calculava incorretamente o valor de Licença-Maternidade Cidadã nos casos em que o colaborador tinha direito a este montante.
Correção efetuada: ajustamos o relatório Relação Cálculo - Organograma (FPRF001.OPE) para apresentar corretamente as informações no campo Parte Empresa quando colaborador tiver valores de Licença-Maternidade Cidadã na competência.
Local: Cálculos > Relatórios > Operacionais > Relação Cálculo > 001 - Relação Cálculo - Organograma (FPRF001.OPE)
Provisões
Ajuste no cálculo de provisão de 13º salário
Problema: o afastamento por maternidade empresa cidadã influenciava incorretamente no cálculo de provisão de 13º salário.
Correção efetuada: ajustamos o cálculo de provisão 13º salário para não considerar afastamentos por maternidade empresa cidadã.
Local: Colaboradores > Provisões (FR146PRV)
Regras e Funções
Função GravarVTR
Criamos a documentação da função GravarVTR, disponível no módulo Administração de Pessoal (AP).
Local: Manual do Usuário > Customizações > Funções > GravarVTR
Recursos
Correção na inserção do número Nsr em marcações
Problema: ao passar o número Nsr através da variável InsMarNumNsr, a numeração não era salva no banco ao inserir o registro da marcação usando a função insereMarcacao.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para que o valor do número de Nsr seja inserido corretamente na marcação.
Local: Recursos > Implementações > Editor Regras
Relatórios
Ajuste para rotina de Assinar modelos fiscais
Problema: o modelo 004 - Arquivo Eletrônico de Jornada (AEJ Portaria 671) (HRFI004.GER) não apresentava o Total de Minutos e os Horários Contratuais quando utilizado na rotina de Assinatura Modelos Fiscais.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para que a rotina de assinatura apresente o Total de Minutos e os Horários Contratuais.
Local: Diversos > Utilitários > Assinar Modelos Fiscais (FRMODFIS)
Correção nos modelos HRCP005.APU e HRIN004.GER
Problema: ao listar os modelos 005 - Cartão Ponto com Origem das Marcações (HRCP005.APU) e 004 - Eventos com movimento - Execução Após o Cálculo (HRIN004.GER) ocorria a mensagem O controle Sistema00 possuí a máscara XXXX inferior ao valor 10000 que está sendo atribuído neste momento. Para corrigir altere a máscara do controle Sistema00 e salve a alteração no modelo.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para listar os relatórios corretamente.
Locais:
- Cálculos > Apuração > Listar > Cartão Ponto > 005 - Cartão Ponto com Origem das Marcações (HRCP005.APU)
- Cálculos > Integração > Listar > 004 - Eventos com movimento - Execução Após o Cálculo (HRIN004.GER)
Apuração do Ponto
Apuração de feriados com atestado
Problema: ocorria a mensagem Erro ao apurar o acerto no cálculo ou recálculo da apuração quando o dia era feriado, o colaborador possuía um atestado e estava vinculado a uma escala com revezamento
Correção efetuada: ajustamos a rotina para realizar a apuração corretamente.
Local: Nova Interface > Apuração do Ponto
Analytics
Ajuste na Chave de Tradução
Problema: ao realizar um acerto em um dia apurado com marcação contendo código do site e do relógio, sem vínculo a nenhum coletor, ocorria o erro Can't find resource bundle devido a uma chave de tradução incorreta.
Correção efetuada: ajustamos a chave de tradução no sistema.
Local: Nova Interface > Analytics
Administração de vagas
Ajuste no plano de vagas ao alterar a data de admissão de um colaborador
Problema: ao alterar a data de admissão de um colaborador, o plano de vagas do posto em que esse colaborador foi efetivado era atualizado incorretamente, gerando um saldo negativo.
Correção efetuada: ajustamos a rotina para que, ao alterar a data de admissão do colaborador, o plano de vagas seja ajustado corretamente.
Local: Lotação X Posto > Consultas > Comparativo do Quadro (FRCOMQUA)
Validação de proprietária impossibilitava o uso da tela de normalização do efetivo
Problema: ao acessar a tela de normalização de efetivo sem o e-mail configurado no SeniorConfigCenter, era apresentado um erro de validação da proprietária, que impedia a funcionalidade padrão da rotina.
Correção efetuada: ajustamos o tratamento do erro para que não haja impactos na funcionalidade da tela em questão.
Local: Lotação x C.Custo > Normalização > Efetivo (FRNOREFE_1)
Relatórios
Melhoria na descrição do relatório QLPQ005.QUA
Adicionamos a seguinte informação à descrição do relatório 005 - Quadro comparativo por posto de trabalho (QLPQ005.QUA):
Para conferência do saldo de vagas, sugerimos utilizar a tela de consulta comparativa do quadro ou o relatório quadro comparativo por posto de trabalho, pois o relatório conferência do quadro efetivo não olha para afastamentos do colaborador, ele apenas compara a quantidade de efetivos gravada na tabela do efetivo com a quantidade de colaboradores.
Local: Lotação x Posto > Listar > 005 - Quadro comparativo por posto de trabalho (QLPQ005.QUA)
PPRA por Local
Informação sobre tomadores de serviço na documentação referente ao cadastro de PPRA
Adicionamos mais informações sobre a parametrização da coluna Local na documentação sobre o Cadastro de PPRA. Informamos que o vínculo por Local é destinado a usuários com o conceito de tomadores de serviço. Logo, deve ser utilizado para vincular as informações de PPRAs de ambientes de terceiros.
Local: Manual do Usuário > Ajuda por telas > Segurança e Medicina > Segurança > Gestão de GHE > Cadastro de PPRA
EPI
Ajuste no cálculo de estoque do EPI com devolução após data de distribuição
Problema: ao devolver um EPI após a data de distribuição, o sistema calculava incorretamente o saldo do estoque do EPI devolvido.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para calcular corretamente o saldo de estoque do EPI quando houver devoluções em datas diferentes da data de distribuição.
Local: Segurança > EPI > Distribuição > Individual (FR096DIE)
Manual do Usuário
Inclusão de observação à documentação Pós-atualizações
Adicionamos uma observação à documentação Pós-atualização sobre a necessidade de realizar a recompilação de regras customizadas e modelos de relatórios após realizar atualização da versão com alteração de TBS.
Local: Tecnologia > Manual de Instalação > Atualização > Pós-atualização
Consulte também o conteúdo: Dicas do Suporte! |