Gestão de Pessoas | HCM - 6.10.3.98
27/09/2024
- 02/10/2024: atualizamos as matérias Atualizações na tela de cadastro de Sindicatos e Gerenciamento de Férias e Bloqueios de exclusão de folha em caso de erro com código 301.
- 25/10/2024: Incluímos a matéria: Correção do Saldo FGTS e Cálculo de Recolhimento em atraso.
Tarefas liberadas: 41
Alteração no TBS
Essa versão sofreu alterações na estrutura da base de dados, confira o detalhamento no relatório de alterações em TBS.
Administração de Pessoal
Ajuste no processamento de pendências garantindo a geração correta dos leiautes
Problema: durante a geração de não periódicos, ocorria um erro ao carregar a lista de pendências, retornando a seguinte mensagem:
Expected a ',' or '}' at Character". Esse erro resultava da utilização de aspas duplas em campos de endereço, como "Avenida João Pepino 'Trevo Sul'
Correção efetuada: removemos os caracteres especiais no processamento das pendências, incluindo aspas duplas não escapadas e barras invertidas desnecessárias. Também eliminamos caracteres de retorno de carro e substituímos quebras de linha por espaços.
Locais:
- Colaboradores > Ficha Cadastral > Complementar (FR034CPL)
- eSocial > Gerar Não Periódicos (FRGERNPE)
Geração do leiaute S-1200 agora considera as regras específicas de rateio e eventos de desconto
Problema: o sistema apresentava inconsistência na geração do leiaute S-1200 para empresas configuradas como tomadoras por rateio. A ficha financeira de colaboradores com múltiplos rateios apresentava um evento de desconto de IRRF em um código de rateio menor que os demais, resultando na exclusão do DMDev e erro na geração do XML.
Correção efetuada: ajustamos o sistema, garantindo que a geração do leiaute S-1200 considere corretamente as regras específicas de rateio e os eventos de desconto.
Local: eSocial > Eventos Periódicos > Envio Declaração Mensal (FRENVFOL)
Ajustes baseados nas alterações das condições de obrigatoriedade de envio do leiaute S-2230
Para que o sistema esteja em concordância com a publicação da versão S-1.2 (Consol. até a NO S-1.2 - 04.2023) do Manual de Orientação do eSocial, ajustamos as validações relacionadas às alterações das condições de obrigatoriedade de envio do leiaute S-2230 para os seguintes códigos de motivo de afastamento:
- 6 - Aposentadoria por invalidez (atual aposentadoria por incapacidade permanente);
- 10 - Afastamento/licença de servidor público prevista em estatuto, com remuneração;
- 12 - Cargo Eletivo - Candidato a cargo eletivo - Lei 7.664/1988 - art. 25, parágrafo único - Celetistas em geral;
- 13 - Cargo Eletivo - Candidato a cargo eletivo - Lei Complementar 64/1990 - art. 1°, inciso II, - Servidor público, estatutário ou não, dos órgãos ou entidades da Administração Direta ou Indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal, dos Municípios e dos Territórios, inclusive das fundações mantidas pelo Poder Público;
- 15 - Gozo de férias ou recesso - Afastamento temporário para o gozo de férias ou recesso; e
- 27 - Qualificação - Afastamento por suspensão do contrato de acordo com o art 476-A da CLT.
Local: eSocial > Geração de Não Periódicos (FRGERNPE)
Importante
As alterações abaixo se aplicam a todos os módulos do Gestão de Pessoas | HCM.
Exigência de uso do CPF para identificação do colaborador
A Portaria 671 estabeleceu que o CPF passa a ser o documento principal de identificação dos colaboradores. Sendo assim, revisamos todos os relatórios do sistema para que:
- campos como PIS e CTPS fossem substituídos pelo campo CPF em todos os relatórios que apresentassem esses campos;
- o campo CPF fosse adicionado em todos os relatórios que ainda não tivessem esse campo;
- a descrição do cargo do relatório 027 - Adendo Contratual - Cargo (FPDO027.COL) possa ser distribuída em até 3 linhas.
Nota
Para verificar quais relatórios foram ajustados por esta implementação, consulte os Locais desta matéria.
Locais:
- Administração de Pessoal > Colaboradores > Documentos > Modelos > 003 - Acordo Compensação Horas (FPDO003.COL)
- Administração de Pessoal > Colaboradores > Documentos > Modelos > 005 - Termo de Responsabilidade (FPDO005.COL)
- Administração de Pessoal > Colaboradores > Documentos > Modelos > 010 - Contrato Trabalho (FPDO010.COL)
- Administração de Pessoal > Colaboradores > Documentos > Modelos > 010 - Contrato de Trabalho (FPDO010.COL)
- Administração de Pessoal > Colaboradores > Documentos > Modelos > 011 - Recibo Entrega CTPS (FPDO011.COL)
- Administração de Pessoal > Colaboradores > Documentos > Modelos > 012 - Declaração de Opção FGTS (FPDO012.COL)
- Administração de Pessoal > Colaboradores > Documentos > Modelos > 017 - Acordo Prorrogação de Horas (FPDO017.COL)
- Administração de Pessoal > Colaboradores > Documentos > Modelos > 018 - Maternidade (FPDO018.COL)
- Administração de Pessoal > Colaboradores > Documentos > Modelos > 019 - Ficha Salário Família Paisagem (FPDO019.COL)
- Administração de Pessoal > Colaboradores > Documentos > Modelos > 022 - Ficha Salário Família Retrato (FPDO022.COL)
- Administração de Pessoal > Colaboradores > Documentos > Modelos > 023 - Contrato Trabalho por Tempo Determinado (FPDO023.COL)
- Administração de Pessoal > Colaboradores > Documentos > Modelos > 024 - Declaração p/ Comprovação de Trabalho (FPDO024.COL)
- Administração de Pessoal > Colaboradores > Documentos > Modelos > 027 - Adendo Contratual – Cargo (FPDO027.COL)
- Administração de Pessoal > Colaboradores > Documentos > Modelos > 028 - Adendo Contratual-Horário (FPDO028.COL)
- Administração de Pessoal > Colaboradores > Ficha de Registro > Listar > 001 - Ficha de Registro Portaria 41 (FPFR001.COL)
- Administração de Pessoal > Colaboradores > Ficha de Registro > Listar > 002 - Ficha de Anotações e Atualizações CTPS da (FPFR002.COL)
- Administração de Pessoal > Colaboradores > Ficha de Registro > Listar > 003 - Informações Gerais (FPFR003.COL)
- Administração de Pessoal > Colaboradores > Férias > Listar > Doctos Férias > 006 - Comunicação da Perda do Direito de Férias (FPFE006.COL)
- Administração de Pessoal > Colaboradores > Relação de Cadastro > 024 - Relação de Empregados por Idade(FPRE024.COL)
- Administração de Pessoal > Colaboradores > Rescisões > Listar > Demonstrativo > 001 - Demonstrativo Rescisão Normal (FPRC001.COL)
- Administração de Pessoal > Colaboradores > Rescisões > Listar > Demonstrativo > 002 - Demonstrativo Rescisão Complementar (FPRC002.COL)
- Administração de Pessoal > Colaboradores > Rescisões > Listar > Demonstrativo > 003 - Demonstrativo Rescisão Normal Rateio (FPRC003.COL)
- Administração de Pessoal > Colaboradores > Rescisões > Listar > Demonstrativo > 004 - Demonstrativo Rescisão Complementar Rateio (FPRC004.COL)
- Administração de Pessoal > Colaboradores > Rescisões > Listar > Demonstrativo > 005 - Demonstrativo Rescisão com Rubricas Normal (FPRC005.COL)
- Administração de Pessoal > Colaboradores > Rescisões > Listar > Demonstrativo > 006 - Demonstrativo Rescisão Complementar com Rubricas (FPRC006.COL)
- Administração de Pessoal > Colaboradores > Rescisões > Listar > Doctos Rescisão > 001 - Extrato FGTS (FPDR001.COL)
- Administração de Pessoal > Colaboradores > Rescisões > Listar > Doctos Rescisão > 002 - Pedido de Demissão (FPDR002.COL)
- Administração de Pessoal > Colaboradores > Rescisões > Listar > Doctos Rescisão > 004 - Recomendação (FPDR004.COL)
- Administração de Pessoal > Colaboradores > Rescisões > Listar > Doctos Rescisão > 008 - Aviso Término Antecipado Cont. Experiência-Empre (FPDR008.COL)
- Administração de Pessoal > Colaboradores > Rescisões > Listar > Doctos Rescisão > 009 - Comunicação de Rescisão (Justa Causa)(FPDR009.COL)
- Administração de Pessoal > Colaboradores > Rescisões > Listar > Doctos Rescisão > 013 - Aviso Término Contrato de Experiência-Empresa(FPDR013.COL)
- Administração de Pessoal > Colaboradores > Rescisões > Listar > Doctos Rescisão > 022 - Aviso Prévio-Acordo Mútuo(FPDR022.COL)
- Administração de Pessoal > Colaboradores > Vale Transporte > Listar > 003 - Recibo Vale Transporte(FPVT003.COL)
- Administração de Pessoal > Cálculos > Lançamentos > Vales > Listar > 001 - Recibo de Vale(FPVA001.COL)
- Administração de Pessoal > Impostos > Fundo Garantia > Listar > 001 - Extrato FGTS (FPRE001.COL)
- Administração de Pessoal > Impostos > Fundo Garantia > Listar > 011 - Valores FGTS - SEFIP(FPRE011.COL)
- Cargos e Salários > Colaborador > Ficha Cadastral > Relação de Cadastro > 015 - Relação de Empregados por Idade (CSRE015.COL)
- Jurídico > Colaborador Ficha Cadastral > Relação de Cadastro > 011 - Relação de Empregados por Idade (JRRE011.COL)
- Quadro de Vagas > Benefícios > Vale-transporte > Listar > 003 - Recibo Vale Transporte (BSVT003.COL)
- Quadro de Vagas > Colaborador > Ficha Cadastral > Relação de Cadastro > 009 - Relação de Empregados por Idade (QLRE009.COL)
Efetivação de candidatos
Implementação de Abrangência no Onboarding da Admissão Digital
Anteriormente, a tela do Onboarding não aplicava a abrangência. Ou seja, independentemente da empresa selecionada na Admissão Digital para a admissão do candidato, ele era exibido em todas as empresas do sistema. Além disso, o candidato era visível para todos os usuários, independentemente da abrangência definida para cada um. Agora, aplicamos a abrangência de usuário por empresa e filial na pesquisa de candidatos em processo de pré-admissão do Onboarding (Admissão Digital).
O principal benefício dessa mudança é garantir maior controle de acesso, exibindo apenas candidatos vinculados às empresas e filiais corretas para os usuários autorizados. Isso melhora a segurança das informações, otimiza o fluxo de trabalho e facilita a gestão dos candidatos.
Local: Colaboradores > Ficha Cadastral > Empregados > Processos de pré-admissão do Onboarding (Admissão Digital) (FRGERONB)
Provisões
Ajuste na provisão de 13º indenizado
Problema: o sistema não provisionava a baixa do FGTS do 13º indenizado quando havia ajuste de base de FGTS no cálculo da rescisão.
Correção efetuada: ajustamos a provisão de 13º para realizar a baixa de FGTS de 13º indenizado.
Local: Colaboradores > Provisões (FR146PRV)
Impostos
Ajuste na rotina de cálculo na relação do INSS
Problema: ao listar a relação do INSS, eram apresentados valores incorretos para o campo Desoneração da Folha.
Correção efetuada: ajustamos a rotina de cálculo para que o campo Desoneração da Folha apresente corretamente os valores.
Local: Impostos > Previdência > Relação > Inss (FRLISINS)
Data de Envio no filtro de Período da Consulta/Envio dos Layouts e-Sfinge
Na tela de Consulta/Envio dos Layouts do e-Sfinge, o campo Período agora considera a Data de Envio, além da Data de Referência que já era utilizada. Os registros serão apresentados se houver pelo menos uma Data de Referência ou Data de Envio dentro do período informado.
Local: Impostos > Gestão Pública > Santa Catarina (A partir v1.07) > Consulta/Envio dos Layouts (FR304STA)
Colaboradores
Processo de readmissão agora ocorre corretamente
Problema: ao realizar uma readmissão, o sistema apresentava a seguinte mensagem:
Posto não é válido para o organograma da empresa. Verifique as características do posto!
Correção efetuada: ajustamos o sistema para que, ao realizar uma readmissão, a data correta seja considerada, evitando mensagens de erro ao processar a readmissão.
Local: Colaboradores > Ficha Cadastral > Empregados (FR034FUN)
Melhoria do processo de efetivação do candidato interno (estagiário)
Realizamos uma implementação para que, durante a efetivação do candidato, o usuário possa escolher entre criar um novo contrato ou alterar o existente, caso o candidato seja interno e tenha categoria eSocial igual a 901 - Estagiário.
Para mais informações, verifique a tabela do campo Tipo de Efetivação, na documentação sobre Candidatos a Efetivar.
Local: Colaboradores > Ficha Cadastral > Candidatos a efetivar (FRCANEFE)
Implementações baseadas na RAIS
Com a descontinuação da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), removemos a obrigatoriedade dos seguintes campos do sistema:
- campo Consta na RAIS, da tela Ficha Cadastral (FR034FUN);
- parâmetro lisRai, da porta FichaBasica_6, do web service com.senior.g5.rh.fp.fichaBasica.
Locais:
- Colaboradores > Ficha Cadastral > Empregados (FR034FUN)
- Recursos > Web services > com_senior_g5_rh_fp_fichabasica
Relatórios
Ajuste na descrição do relatório FPRE001.COL
Melhoramos a descrição do relatório 001 - Relação de Colaboradores (FPRE001.COL), incluindo o texto:
Em caso de selecionar mais de uma empresa, serão listadas as empresas que utilizam o mesmo organograma.
Local: Colaboradores > Ficha Cadastral > Relação de Cadastro > 001 - Relação de Colaboradores (FPRE001.COL)
Relatório FPFR010.FGT gera corretamente os valores indenizados
Problema: ao gerar o relatório 010 - Relação GRRF (FPFR010.FGT), quando o campo Aviso Prévio era diferente de 2 - Indenizado, o sistema não gerava as informações indenizadas corretamente.
Correção efetuada: ajustamos o relatório para gerar os valores corretamente de acordo com os cálculos realizados.
Local: Colaboradores > Rescisões > Listar > FGTS - GRRF > 010 - Relação GRRF (FPFR010.FGT)
Implementações relacionadas ao relatório FPDE007.COL
Realizamos os seguintes ajustes no relatório 007 - Recibo da Pensão Judicial (FPDE007.COL):
- Adicionamos uma nova seção para imprimir a relação bancária ou os dados de Pix;
- Caso não haja histórico de conta Pix para a data de pagamento, o recibo será gerado como relação bancária, mesmo que o cadastro atual esteja alterado para Pix. Este comportamento visa atender eventuais emissões de recibos em datas anteriores à implementação do Pix;
- Removemos a coluna do RG;
- Incluímos uma coluna com o percentual de cada conta, que será exibida somente quando a empresa utilizar histórico de contas e houver mais de uma conta no histórico para o período; e
- Ajustamos o leiaute na seção de Dados Bancários, anexando-a aos Dados do Dependente.
Local: Colaboradores > Dependentes > Listar > 007 - Recibo da Pensão Judicial (FPDE007.COL)
Férias
Atualizações na tela de cadastro de Sindicatos e Gerenciamento de Férias
Foram implementadas melhorias nas telas relacionadas ao cadastro de sindicatos e ao gerenciamento de férias.
Na tela de cadastro de Sindicatos (FR014SIN), adicionamos o botão Dias a desconsiderar das férias, que permite indicar o ano e os dias que devem ser desconsiderados do cálculo das férias conforme as definições do sindicato.
Na tela de Recibo Individual (FRFERIND), o comportamento foi atualizado para carregar automaticamente os dias a serem desconsiderados, de acordo com o que está definido pelo sindicato. Para novos recibos de férias, esses dias são carregados sempre que a data de início ou os dias de férias são informados. Para a alteração dos dias será necessário clicar no botão Desconsiderar.
Além disso, no cadastro de Férias Coletivas (FRFERCOL) e no cadastro de Férias Programadas (FRFERPRG), adicionamos o campo Dias conforme sindicato. Esse campo permite especificar como os dias a serem desconsiderados devem ser tratados. As opções disponíveis são:
- S - Desconsiderar dias conforme sindicato: Apenas os dias definidos pelo sindicato serão excluídos, e o campo Desconsiderar ficará desabilitado.
- N - Não desconsiderar dias conforme sindicato: Os dias definidos pelo sindicato não serão excluídos, e o campo Desconsiderar ficará habilitado para inserção manual.
- C - Desconsiderar dias conforme sindicato e manualmente: Os dias definidos pelo sindicato serão desconsiderados, e o campo Desconsiderar estará habilitado para a inserção de dias manualmente, permitindo o uso de ambas as definições.
Na tela de Férias Coletivas (FRFERCOL), ao selecionar a opção para buscar os dias a desconsiderar definidos pelo sindicato, o campo Dias de Férias descontará apenas os dias informados manualmente no campo Desconsiderar, sem considerar os dias definidos pelo sindicato. Esses dias serão aplicados apenas no recibo de férias.
Os modelos 00004 - Sindicatos (FPIM00004.SCF) e 038 - Sindicatos - Completo (Folha) (FPTA038.CAD) também foram atualizados para refletir essas mudanças.
Locais:
- Colaboradores > Férias > Recibos > Individual (FRFERIND)
- Colaboradores > Férias > Recibos > Coletivas (FRFERCOL)
- Colaboradores > Férias > Recibos > Programadas (FRFERPRG)
- Implementações > Gerador Importação/Exportação > 00004 - Sindicatos (FPIM00004.SCF)
- Tabelas > Listar > 038 - Sindicatos - Completo (Folha) (FPTA038.CAD)
- Tabelas > Sindicatos > Cadastro (FR014SIN)
Rescisões
Correção do Saldo FGTS e Cálculo de Recolhimento em atraso
Atualizamos a rotina de cálculo do saldo de FGTS na rescisão para refletir a mudança na data de recolhimento, que agora ocorre no dia 20 do mês subsequente.
Importante
Após a atualização do sistema, é necessário regerar o índice da ITRD de fevereiro de 2024 em diante novamente.
Local: Colaboradores > Rescisões > Calcular (FRCALRCS)
Cálculos
Implementações baseadas no 13º salário complementar a devolver
Para que seja possível calcular o evento de FGTS 13º salário complementar a devolver dentro da folha de pagamento para contabilizar corretamente os valor de FGTS do 13º salário, realizamos as seguintes implementações:
- Adicionada a nova característica de cálculo 35S - Devolução FGTS 13º Salário na tela Cadastro de Eventos (FR008EVC);
- Alterado o cálculo do 13º complementar a devolver para calcular a característica 35S - Devolução FGTS 13º Salário;
- No relatório 011 - Valores FGTS - SEFIP (FPRE011.FGT), aplicamos tratamento no campo Valor FGTS 13º Salário para que o valor a devolver seja deduzido;
- Na tela Depósito FGTS (FR056DEP), aplicamos tratamento no campo Valor FGTS 13º Salário para que o valor a devolver seja deduzido;
- Na tela de Integração Financeira, agora será necessário recriar as pendências da folha com tipo 32 - 13° Salário Integral quando houver no cálculo mensal o evento com característica 35S - Devolução FGTS 13º Salário.
Locais:
- Cálculos > Ficha Financeira > Cadastro (FRFICFIN)
- Cálculos > Relatórios > Estatísticos > 005 - Custos Folha (FPES005.OPE)
- Impostos > Fundo Garantia > Listar > 011 - Valores FGTS - SEFIP (FPRE011.FGT)
- Impostos > Fundo Garantia > SEFIP > Gerar Valores Sefip (FRVALSEF)
- Integração ERP > Integração Financeira > Consultar (FRCONPEN)
- Integração ERP > Integração Financeira > Recriar Pendências (FRRECPEN)
- Tabelas > Eventos > Eventos > Cadastro (FR008EVC)
Bloqueios de exclusão de folha em caso de erro com código 301
Realizamos melhorias no sistema para tratar os casos em que alguns eventos retornam do eSocial com erro 301, principalmente em épocas de fechamento de folha. Sendo assim, adicionamos:
- Bloqueio de exclusão das fichas financeiras que possuem pendências do eSocial com retorno com código 301 para os eventos S-1200, S-1202 ou S-1210.
- Bloqueio de exclusão coletiva de fichas financeiras que possuem pendências do eSocial com retorno com código 301 para os eventos S-1200, S-1202 ou S-1210.
- Bloqueio de exclusão do cálculo da folha, caso exista alguma pendência do eSocial com retorno com código 301 para os eventos S-1200, S-1202 ou S-1210.
- Bloqueio de exclusão do cálculo de rescisão, caso o colaborador possua alguma pendência do eSocial com retorno com código 301 para os eventos S-1210, S-2299 ou S-2399.
- Bloqueio de exclusão do cálculo de rescisão complementar, caso o colaborador possua alguma pendência do eSocial com retorno com código 301 para os eventos S-1200, S-1202, S-1210, S-2299 ou S-2399.
- Bloqueio de exclusão coletiva de rescisão para colaborador que possua alguma pendência do eSocial com retorno com código 301 para os eventos ou S-1200, S-1202, S-1210, S-2299 ou S-2399.
Além disso, caso o usuário tente excluir algum desses cálculos com erro retornado, o sistema apresentará uma mensagem informando que não pode ser excluído e orientando o que o usuário deve fazer. As mensagens exibidas são as seguintes:
- Para exclusão individual: este colaborador possui pendências referentes ao envio de periódicos com retorno de erro 301. Para prosseguir com a exclusão, acesse a tela de consulta de pendências e envie manualmente os eventos nessa situação pelo botão Enviar.
- Para exclusão coletiva: exclusão não realizada para o colaborador (Empresa: X, Tipo: X, Cadastro: X), pois possui pendências referentes ao envio de periódicos com retorno de erro 301. Para prosseguir com a exclusão, acesse a tela de consulta de pendências e envie manualmente os eventos nessa situação pelo botão Enviar.
Nota
Segundo definição oficial do eSocial, o código de erro 301 é utilizado para tratar situações não esperadas pelo Sistema. São duas situações que geram erros 301:
- Falha temporária: normalmente, é causado por indisponibilidades momentâneas de infraestrutura ou nas integrações do eSocial: para processar determinados eventos, o eSocial acessa e recupera dados de outros sistemas, como o cadastro do CPF/CNPJ, procuração eletrônica e outros, que podem estar temporariamente indisponíveis.
- Falha não catalogada: são erros incomuns para os quais não foram criadas mensagens orientativas para o usuário ou um erro do sistema que precisa de correção (bug).
Locais:
- Cálculos > Definir Cálculo (FR044CAL)
- Cálculos > Ficha Financeira > Cadastro (FRFICFIN)
- Cálculos > Ficha Financeira > Excluir (FREXCLAN)
- Colaborador > Rescisões > Calcular (FRCALRCS)
- Colaborador > Rescisões > Complementar > Individual (FRCALCPL)
- Colaborador > Rescisões > Excluir (FRRCSEXC)
Inclusão de informação sobre o cálculo assíncrono na documentação Efetuar Cálculo
Incluímos uma informação dizendo que não pode ser utilizado o Grupo de Empresas no cálculo Assíncrono. Essa informação foi inserida na página Efetuar Cálculo no Portal de Documentação.
Local: Manual do Usuário > Ajuda por telas > Telas em comum > Cálculos > Administração de Pessoal > Efetuar Cálculo
Cadastros
Implementação do campo Posto de Trabalho na tela de Abrangência
No botão de Seleção, incluímos o campo Posto de Trabalho, permitindo filtrar e realizar lançamentos, exclusões e integrações de benefícios com base no posto de trabalho.
Nota
Para identificar as telas impactadas por esta implementação, consulte os Locais desta matéria.
Locais:
- Benefícios > Assistência > Assinalamentos > Coletivo (FRCOLSEG)
- Benefícios > Assistência > Assinalamentos > Exclusão Coletiva (FREXCSEG)
- Benefícios > Assistência > Gerar Valores Anuais (FRGERVAN)
- Benefícios > Integrações (FRINTGRA)
- Benefícios > Vales > Coletivos > Assinalamentos (FRASSCOL)
- Benefícios > Vales > Coletivos > Solicitações (FRSOCCOL)
- Benefícios > Vales > Excluir (FREXSCCL)
- Benefícios > Vales > Vales Gerados > Excluir (FREXVGER)
- Benefícios > Vales > Vales Gerados > Gerar (FRGERVAL)
- Benefícios > Vales > Vales Gerados > Históricos > Assinalamentos Coletivos (FRHAGCOL)
Gerenciamento de Horários
Possibilidade de integração de fusos horários do Controle de Ponto para o Mobilidade 2.0
Na tela de Processo Automático de Mobilidade, incluímos opções para permitir a integração de fusos horários de Filiais e do Histórico de Apuração dos colaboradores para a Aplicação de Marcação de Ponto 2.0, para mais detalhes, acesse a documentação Processo automático de envio de colaboradores.
Origem do fuso horário:
- Cadastro de filiais do Controle de Ponto leva o fuso horário para o cadastro de filiais no Marcação de Ponto.
- Histórico de apuração do Controle de Ponto leva o fuso horário para a configuração individual do colaborador no Marcação de Ponto.
Importante!
- Quando a integração do fuso horário estiver habilitada pelos processos automáticos, a edição por tela será desabilitada na Plataforma Senior X.
- Quando habilitada a integração de fuso horário essas configurações na Plataforma Senior X serão sobrepostas.
Locais:
- Acerto na Web 5.0
- Cálculos > Apuração > Digitar Marcações em Pares > Digitação de Marcações em Pares
- Cálculos > Apuração > Digitar Marcações > Digitação de Marcações
- Cálculos > Apuração > Acertos > Acertos na Data
- Cálculos > Apuração > Justificar Acertos > Acertos
- Gestão do Ponto > Acertos da minha equipe
- Gestão do Ponto > Meus acertos de ponto
- Gestão do Ponto > Digitar Marcações
Integrações
Atualização do processo automático de integração do Controle de Ponto para o Marcação de Ponto
Adicionamos a integração do campo Código da filial no processo automático de envio de colaboradores para a aplicação Marcação de Ponto.
Abrangências
Melhoria na rotina de exibição de liderados diretos
Problema: ao aplicar o filtro por liderados diretos, quando existia apenas um posto abaixo e o código desse posto tinha apenas 2 caracteres, os liderados não eram exibidos corretamente.
Correção efetuada: realizamos um ajuste na rotina para assegurar que os liderados diretos sejam retornados de forma correta.
Local: Nova Interface > Abrangências
Banco de Horas
Aprimoramento no tratamento de exceções no acerto do banco de horas
Problema: o sistema exibia o erro: ORA-00001: restrição exclusiva, ao realizar um acerto, dependendo das configurações de definições de situações e do cadastro do banco de horas.
Correção efetuada: realizamos os ajustes necessários para que o erro não aconteça mais, independentemente das configurações de situações ou do banco de horas.
Local: Nova interface > Meus acertos de ponto
Cálculos
Novo método de customização para início e fim do cálculo de ponto do colaborador
Apresentamos um novo método de customização para o início do cálculo do colaborador: o setHorarioNoturnoCustomizado. Com essa ferramenta, será possível ajustar a faixa noturna para a apuração, sem a necessidade de seguir uma adoção fixa pelo Sindicato.
Para mais informações, acesse Contexto de início do cálculo do colaborador.
Importação e Exportação de dados
Integração Automática do Fuso Horário
Ótima notícia! Agora é possível integrar o fuso horário de forma automática durante o envio de colaboradores! Com essa nova funcionalidade, as informações no Controle de Ponto e Senior X Platform ficarão sempre sincronizadas. Veja como funciona:
- Para ativar a integração, basta selecionar o campo Integrar fuso horário = Sim no processo automático de envio de colaboradores no Controle de Ponto.
Importante
Uma vez habilitada, o Controle de Ponto se tornará o controlador do fuso horário, e não será possível fazer alterações diretamente na Senior X Platform. Além disso, uma vez habilitada a integração, as configurações de fuso horário na Senior X Platform pra o APP Marcação de Ponto feitas anteriormente serão sobrepostas. Isso garante que suas informações estejam sempre consistentes e atualizadas. Versão mínima do Controle de Ponto para integração: 6.10.4.34 e 6.10.3.98.
Locais:
- Gestão de Pessoas | HCM > Marcação de Ponto > Configurações
- Gestão de Pessoas | HCM > Marcação de Ponto > Filiais
Relatórios
Melhorias no relatório SMMC007.GER
O relatório 007 - Exame Toxicológico (SMMC007.GER) foi alterado para contemplar os seguintes campos:
- Nome;
- CNPJ do Laboratório;
- Data de Validade;
- Nome; e
- CRM do médico.
Além disso, adicionamos dois campos à entrada do relatório: Considerar e Quantidade Dias. Nesses campos, podem ser selecionados quais exames serão visualizados: todos os exames a vencer ou apenas os exames já vencidos. Ao selecionar os exames a vencer, é possível informar uma quantidade de dias para considerar os exames vencidos apenas nos próximos dias informados.
Local: Medicina > Listar > 007 - Exame Toxicológico (SMMC007.GER)
Novo Relatório | Solicitações de Exames Toxicológicos
Disponibilizamos no sistema o modelo 002 - Solicitações de Exames Toxicológicos (SMTX002.GER), que permite acompanhar a relação dos colaboradores selecionados para encaminhamento ao laboratório.
Local: Medicina > Exames Toxicológicos > Listar > 002 - Solicitações de Exames Toxicológicos (SMTX002.GER)
Cadastros
Inclusão de anexos de diversos formatos nas Telas de ASO e Atestado Médico
Nas telas de ASO e Atestado Médico do sistema, a guia Imagens, que permitia apenas a inclusão de arquivos no formato JPEG, foi substituída pela guia Anexos. Agora, além de imagens, essa guia permite a inclusão de qualquer tipo de arquivo.
Esta melhoria foi implementada após sugestão realizada em nosso Fórum de Produtos. Caso ainda não conheça, realize seu cadastro, acesse e aproveite para sugerir melhorias também! Sua opinião é muito importante para nós. Para realizar o acesso, é necessária autenticação.
Locais:
- Medicina > Atendimentos > Atendimento > botões ASO, Atestado e Atestado Externo (FR110MAT)
- Medicina > Atendimentos > Atestado Externo (FR110MAM)
- Medicina > Atendimentos > ASO Externo (FR110MAM_1)
PCMSO
Exclusão de ASO já enviado no leiaute S-2200
Na tela de Resultado de Exames, ao tentar excluir ou alterar um resultado já associado a um ASO, o sistema emitirá uma mensagem informando a situação. No caso de exclusão, será exibida a seguinte mensagem Este resultado de exame está vinculado a um ASO (Atendente: X, Número Atestado: X). Deseja continuar?
No caso de alteração, a mensagem será Este resultado de exame está vinculado a um ASO (Atendente: X, Número Atestado: X). Pode ser necessário reenviar o S-2220 ao eSocial.
Local: Medicina > PCMSO > Resultados (FR108RES)
Exames toxicológicos
Implementações relacionadas a Exames Toxicológicos
Em conformidade com a Portaria 612, de 25 de abril de 2024, realizamos as seguintes atualizações no sistema:
- Na tela de cadastro de Exames Toxicológicos (FR038HEX):
- Foram adicionados os campos Data Realização, Tipo de Exame (Admissional, Demissional ou Periódico), Resultado sorteio (caso o exame tenha sido gerado através de sorteio), Data do Sorteio e Resultado do Exame (Positivo ou Negativo);
- A guia de Anexos foi disponibilizada permitindo cadastrar anexo relacionado ao exame toxicológico;
- A regra para ativação do campo Recusou Fazer Exame no Desligamento foi alterada. Anteriormente, o campo era ativado somente quando o exame toxicológico era realizado na mesma data da demissão. Agora, ao selecionar o Tipo de Exame como Demissional, mesmo que o colaborador não esteja demitido na data, o sistema perguntará se deseja continuar, e se a resposta for Sim, o campo de recusa será ativado;
- Disponibilizamos a nova tela de Geração de Exames Toxicológicos (FRGERTOX), que permite verificar o status dos exames dos colaboradores e gerar históricos de exames toxicológicos para os colaboradores selecionados; e
- Adicionamos o campo Prazo Exame Toxicológico na tela de Definições (FR110DEF), na guia de Solicitação de Exame, para configurar o prazo de validade dos exames toxicológicos.
Locais:
- Administração de Pessoal > Colaboradores > Históricos > Exame Toxicológico (FR038HEX)
- Medicina > Definições (FR110DEF)
- Medicina > Exames Toxicológico > Cadastro (FR038HEX)
- Medicina > Exames Toxicológico > Gerar Solicitação (FRGERTOX)
Ficha Médica
Nova Guia de Exames Toxicológicos na Ficha Médica
Implementamos uma nova guia na tela de cadastro de Ficha Médica, que reflete a tela de cadastro de Exames Toxicológicos (FR038HEX). A guia apresenta todos os exames toxicológicos já realizados pelo colaborador, permitindo consulta rápida e fácil dessas informações.
Local: Medicina > Ficha Médica> Cadastro (FR110FIC)
Definições de orçamento
Aumento da capacidade do campo de Vagas para Turmas de Treinamento
Os campos de Vaga(s) nas telas de Orçamento agora aceitam valores com até 6 dígitos. Foram ajustados os campos nas seguintes telas:
Orçamento por Local
- Guia Vagas: coluna Vagas e campos totais no rodapé da tela;
- Guia Curso Participantes: campos Vagas e Vagas Orçadas.
Orçamento por Centro de Custo e Consulta
- Campos Participantes e totais, colunas Vagas Previstas, Vagas Realizadas e Vagas Saldo na grade de Orçamento e na grade de Competências.
Os campos de Vaga(s) das telas de Reserva também foram ampliados para aceitar valores com até 6 dígitos, com ajustes nas seguintes telas:
Cadastro
- Guia Reserva: campo Vagas Reservadas;
- Guia Participantes: campos totais.
Botão Locais Reserva
- Campos Vagas no rodapé da tela.
Consulta por Curso
- Campo Total Participantes.
Consulta Por Participante
- Guia Reserva: campo Vagas Reservadas.
Demonstrativo
- Colunas na grade de Vagas.
Relatórios Atualizados:
002 - Gerencial - Orçamento Previsto X Realizado (TRGE002.GER)
002 - Reservas por Local de Organograma (TROR002.GER)
003 - Reservas por Local do Colaborador (TROR003.GER)
004 - Relação Orçamento Orçado x Realizado por C.Custo (TROR004.GER)
004 - Relação de Reserva de Vagas (TRRE004.GER)
005 - Relação Orçamento Orçado x Realizado por Local (TROR005.GER)
005 - Relação de Reservas de Vagas por Local (TRRE005.GER)
Modelo de Importação/Exportação:
0001- Reservas - Registro 1 - VAGRES (TRIM00011.SCF)
Foi disponibilizado o uso da abrangência nas pesquisas de Participantes e Lista de Espera, visando otimizar as buscas, juntamente com novos botões Seleção e Mostrar.
Na tela de Consulta de Participantes, foram adicionados filtros para Posto de Trabalho e Filial. O totalizador de participantes na parte inferior agora exibe o número total de registros listados.
Novos Filtros:
- Avaliar Turmas: agora é possível informar filtros para carregar uma quantidade menor de participantes. Os botões Seleção e Mostrar foram adicionados, e será necessário clicar em Mostrar para listar os participantes. Se a consulta retornar mais de 1000 participantes, uma mensagem será exibida.
Observação: Na Lista de Espera do cadastro da Definição de turmas, o campo Pesquisar Colaborador foi ocultado temporariamente até o devido ajuste, que será liberado numa próxima atualização. - Avaliação de Eficácia: similar à tela de Avaliar Turmas, novos filtros e botões Seleção e Mostrar foram implementados, com a mesma lógica de mensagem para mais de 1000 participantes.
- Registrar Frequência: filtros e o botão Seleção foram incluídos, permitindo uma carga mais eficiente de participantes. Ao acessar a tela via Avaliar Turmas, a abrangência é passada automaticamente.
- Lançar Notas: assim como nas outras telas, foram implementados filtros e o botão Seleção. A mensagem de limite de participantes também é exibida quando necessário, mantendo a abrangência quando chamada via Avaliar Turmas.
- Despesas por Participante: a tela agora permite o uso de filtros e os botões Seleção e Mostrar, com o carregamento de dados ocorrendo após o acionamento do botão Mostrar.
Locais:
- Empresas > Listar > Gerenciais
- Orçamento > Consulta (FRCONOCT)
- Orçamento > Consulta (FRCONORC)
- Orçamento > Listar
- Orçamento > Orçamento por Centro de Custo (FR138ORC)
- Orçamento > Orçamento por Local (FR130OLO)
- Treinamento > Reservas > Cadastro (FR132RES)
- Treinamento > Reservas > Consulta > Demonstrativo (FRCONRES)
- Treinamento > Reservas > Consulta > Por Curso (FRRESCUR)
- Treinamento > Reservas > Consulta > Por Participante (FRRESPAR)
- Treinamento > Reservas > Listar
- Treinamento > Turmas > Avaliação de Eficácia > Efetuar (FRAVAEFI)
- Treinamento > Turmas > Avaliar (FR140NPC)
- Treinamento > Turmas > Consultas > Programação (FRCONPAR)
- Treinamento > Turmas > Definição de Turmas (FR134DTU)
- Treinamento > Turmas > Definir > guia Vagas Local > botão Locais Reserva (FRSELRES)
- Treinamento > Turmas > Despesas > Por Participante (FR130DPA)
- Treinamento > Turmas > Lançar Notas (FRLANNOT)
- Treinamento > Turmas > Registrar Frequência (FRREFRE)
Relatórios
Ajuste na máscara do controle Centro_Custo ao emitir o relatório QLQP004.QUA
Problema: ao emitir o relatório 004 - Propostas de alteração do quadro de vagas (QLQP004.QUA), a seguinte mensagem era exibida:
O controle Centro_Custo possui a máscara "9999" inferior ao valor 10027 que está sendo atribuído neste momento.
Correção efetuada: ajustamos a máscara do controle Centro_Custo para que, ao emitir o relatório, a mensagem não seja mais exibida.
Local: Lotação x Posto > Listar > 004 - Propostas de alteração do quadro de vagas (QLQP004.QUA)
Relatórios
Nome do GHE agora é exibido corretamente ao listar o modelo SMIR002.GER
Problema: ao listar o modelo 002 - Inventário de Riscos Ocupacionais (SMIR002.GER), o nome do GHE era cortado indevidamente se fosse muito extenso.
Correção efetuada: ajustamos o tamanho do campo para que ele liste o nome do GHE completamente.
Local: Segurança > Inventário de Riscos > Listar > 002 - Inventário de Riscos Ocupacionais (SMIR002.GER)
Campo Medida agora passa a ter um limite de 6 caracteres
Esta melhoria foi implementada após sugestão realizada em nosso Fórum de Produtos. Caso ainda não conheça, realize seu cadastro, acesse e aproveite para sugerir melhorias também! Sua opinião é muito importante para nós. Para realizar o acesso, é necessária autenticação.
Para que o campo Medida, das telas Medidas (FR096MED) e Distribuição do EPI - Individual (FR096DIE), possa ser preenchido com um maior número de caracteres, aumentamos sua capacidade para 6 caracteres. Com isso, também ajustamos todos os relatórios que apresentam esse campo.
Nota
Para conferir quais relatórios foram impactados por essa implementação, verifique os Locais desta matéria.
Locais:
- Recursos > Web services > com.senior.g5.rh.sm.distribuicaoEPI
- Segurança > EPI > Distribuição > Individual (FR096DIE)
- Segurança > EPI > Listar > 004 - Protocolo Individual de Entrega de EPI (SMEP004.GER)
- Segurança > EPI > Listar > 005 - Distribuição de EPI (SMEP005.GER)
- Segurança > EPI > Listar > 006 - Medidas dos colaboradores (SMEP006.GER)
- Segurança > EPI > Listar > 007 - Protocolo de Entregas de EPI's no Período (SMEP007.GER)
- Segurança > EPI > Listar > 009 - EPI - Medidas dos colaboradores - Posto Trab. (SMEP009.GER)
EPI
Informações de log/auditoria referentes ao cadastro de distribuição de EPI
Incluímos a tabela de cadastro de distribuição de EPI (tabela R096DIE) no recurso de auditoria do módulo Segurança do Trabalho para melhorar a usabilidade e fornecer uma interface mais intuitiva para a consulta de informações de log/auditoria.
Locais:
- Recursos > Histórico de Alteração > Configuração (FRAUDITLOGCONFIG)
- Recursos > Histórico de Alteração > Consulta (FRAUDITLOGPESQ)
- Recursos > Web services > com.senior.g5.rh.sm.distribuicaoEPI.Distribuir_2
- Segurança > EPI > Distribuição > Coletiva > Por Colaborador (FRCOLDIE)
- Segurança > EPI > Distribuição > Coletiva > Por EPI (FRDIECOL)
- Segurança > EPI > Distribuição > Individual (FR096DIE)
Inclusão de Categorias de Risco no cadastro de EPI
Em conformidade com a NR 06 - Portaria MTE nº 1.369 de 2024, adicionamos o campo Categoria de Risco no cadastro de EPI, com as seguintes opções:
- 1 - Categoria l;
- 2 - Categoria ll; e
- 3 - Categoria III.
Esse campo também foi adicionado ao relatório 003 - Consulta Dados Ficha Médica (SMFI003.GER) e ao modelo de importação 00016 - EPI - Cursos EPI - Fornecedores EPI (SMIM00016.SCF).
Locais:
- Medicina > Ficha médica > Listar > 003 - Consulta Dados Ficha Médica (SMFI003.GER)
- Segurança > EPI > Cadastro (FR096EPI)
- Recursos > Implementações > Gerador Importação/Exportação > Definir > 00016 - EPI - Cursos EPI - Fornecedores EPI (SMIM00016.SCF)
Planos de Ação
Adequação do sistema para a nomenclatura relacionada ao PGR
Para que o sistema esteja em concordância com a NR 1 - Disposições Gerais e Gerenciamento de Riscos Ocupacionais, substituímos todas as ocorrências da nomenclatura Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) por Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR) em todos menus, telas, relatórios etc.
Nota
Confira os Locais dessa matéria para saber quais recursos do sistema foram impactados por essa implementação.
Locais:
- Administração de Pessoal > Empresas > Empresas (FR030EMP)
- Colaboradores > Históricos > GHE (FR038GHE)
- Diversos > Telas Especiais > Telas Windows > Duplicar PGR por GHE (FRDUPGHE)
- Medicina > Atendimentos > Atendimento (FR110MAT)
- Medicina > PCMSO > Gerar Solicitação (FRGERSOL)
- Medicina > PCMSO > Listar > 018 - Riscos e Exames por GHE (SMPC018.COL)
- Medicina > PCMSO > Periódicos > Atividade (FRPCMATV)
- Medicina > PCMSO > Periódicos > Colaborador (FRPCMCOL)
- Medicina > PCMSO > Periódicos > GHE (FRPCMGHE)
- Medicina > PCMSO > Periódicos > Listar > 001 - Relação de Periódicos (SMPE001.COL)
- Medicina > PCMSO > Periódicos > Local e Cargo (FRPCMLEC)
- Medicina > PCMSO > Resultados (FR108RES)
- Recrutamento e Seleção > Requisição (FR126RQU)
- Recrutamento e Seleção > Requisição (FR126RQU) > Botão Duplicar
- Recrutamento e Seleção > Roteiro de Solicitação de vaga (FR126SVA_2)
- Recrutamento e Seleção > Solicitação de vaga (FR126SVA)
- Recursos > Web services > com.senior.g5.rh.sm.CadastroDeGHE.CadastroDeGHE
- Recursos > Web services > com.senior.g5.rh.sm.LaudoDoAgenteDeRisco.LaudoDoAgenteDeRisco
- Recursos > Web services > com.senior.g5.rh.sm.REvisaoDeGHE.REvisaoDeGHE
- Recursos > Web services > com.senior.g5.rh.sm.SegurancaPPRAPorGHE.SegurançaPPRAPorGHE
- Recursos > Web services > com.senior.g5.rh.sm.agentesrisco.AgentesRisco
- Recursos > Web services > com.senior.g5.rh.sm.persistência.HistoricoGHE
- Recursos > Web services > com.senior.g5.rh.sm.planoacao.PlanoAcao
- Segurança > EPI > EPI por > Duplicar (FRDUPEPI)
- Segurança > EPI > EPI por > GHE (FR583REV_2)
- Segurança > Gestão de GHE > Cadastro de GHE (FR583GHE_2)
- Segurança > Gestão de GHE > Cadastro de PGR (FR583CAD)
- Segurança > Gestão de GHE > Cadastro de PGR > Botão PGR (FRDUPGHE)
- Segurança > Gestão de GHE > Consulta (FRCONGHE)
- Segurança > Gestão de GHE > Históricos de GHEs do Posto (FR017GHE)
- Segurança > Gestão de GHE > Laudo (FR583LAU)
- Segurança > Gestão de GHE > Listar > 008 - Informações para Mapa de Riscos (SMGH008.COL)
- Segurança > Gestão de GHE > Listar > 009 - Postos de Trabalho por GHE (SMGH009.COL)
- Segurança > Gestão de GHE > Listar > 010 - GHEs por posto de trabalho (SMGH010.COL)
- Segurança > Gestão de GHE > Listar > 011 - GHEs por colaborador (SMGH011.COL)
- Segurança > Gestão de GHE > Listar > 012 - Colaboradores por GHE (SMGH012.COL)
- Segurança > Gestão de GHE > Listar > 013 - Informações do GHE (SMGH013.COL)
- Segurança > Gestão de GHE > Listar > 017 - Conversão Fator Risco x Agente Nocivo (SMGH017.COL)
- Segurança > Gestão de GHE > Perigo>Fator Risco (FR082AGT_2)
- Segurança > Gestão de GHE > Revisão do GHE (FR583REV_3)
- Segurança > Inventário de Riscos > Listar > 002 - Inventário de Riscos Ocupacional (SMIR002.COL)
- Segurança > Listar > 011 - LTCAT - Ordem de Serviço (GHE) (SMSG011.COL)
- Segurança > Listar > 012 - LTCAT - Laudo Técnico (GHE - por GHE) (SMSG012.COL)
- Segurança > Listar > 017 - LTCAT - Laudo Técnico Individual (GHE) (SMSG017.COL)
- Segurança > Listar > 018 - LTCAT - Laudo Técnico (GHE - por Posto ou Local) (SMSG018.COL)
- Segurança > Plano de Ação > Cadastro (FR084PLN)
- Tabelas > Medicina > Atendentes (FR108TAT)
Regras e Funções
Ajuste na função GetAccessToken
Problema: ao utilizar a função GetAccessToken em regras de customização, o sistema apresentava o erro:
Não foi possÃvel efetuar o login no tenant suportehcmcombr com o accessKey e o secret informados. errorCode:400,reason:BAD_REQUEST, domain: platform, service: authentication.
Correção efetuada: ajustamos a função GetAccessToken para retornar um token de acesso para requisições ao SeniorX, de acordo com o tenant, access key e secret key da aplicação na Central de Configuração Senior.
Local: Customizações > Funções
Relatórios
Modelo TRTU029.GER agora lista corretamente todas as disciplinas cadastradas no curso
Problema: o modelo 029 - Acompanhamento de turma modular (TRTU029.GER) não listava todas as disciplinas do curso quando a quantidade de disciplinas era maior que 20.
Correção efetuada: ajustamos o modelo para que liste todas as disciplinas cadastradas no curso.
Local: Treinamento > Turmas > Listar > 029 - Acompanhamento de turma modular (TRTU029.GER)
Administração de treinamentos
Aumento da capacidade do campo de Vagas para Turmas de Treinamento
Os campos de Vaga(s) nas telas de Orçamento agora aceitam valores com até 6 dígitos. Foram ajustados os campos nas seguintes telas:
Orçamento por Local
- Guia Vagas: coluna Vagas e campos totais no rodapé da tela;
- Guia Curso Participantes: campos Vagas e Vagas Orçadas.
Orçamento por Centro de Custo e Consulta
- Campos Participantes e totais, colunas Vagas Previstas, Vagas Realizadas e Vagas Saldo na grade de Orçamento e na grade de Competências.
Os campos de Vaga(s) das telas de Reserva também foram ampliados para aceitar valores com até 6 dígitos, com ajustes nas seguintes telas:
Cadastro
- Guia Reserva: campo Vagas Reservadas;
- Guia Participantes: campos totais.
Botão Locais Reserva
- Campos Vagas no rodapé da tela.
Consulta por Curso
- Campo Total Participantes.
Consulta Por Participante
- Guia Reserva: campo Vagas Reservadas.
Demonstrativo
- Colunas na grade de Vagas.
Relatórios Atualizados:
002 - Gerencial - Orçamento Previsto X Realizado (TRGE002.GER)
002 - Reservas por Local de Organograma (TROR002.GER)
003 - Reservas por Local do Colaborador (TROR003.GER)
004 - Relação Orçamento Orçado x Realizado por C.Custo (TROR004.GER)
004 - Relação de Reserva de Vagas (TRRE004.GER)
005 - Relação Orçamento Orçado x Realizado por Local (TROR005.GER)
005 - Relação de Reservas de Vagas por Local (TRRE005.GER)
Modelo de Importação/Exportação:
0001- Reservas - Registro 1 - VAGRES (TRIM00011.SCF)
Foi disponibilizado o uso da abrangência nas pesquisas de Participantes e Lista de Espera, visando otimizar as buscas, juntamente com novos botões Seleção e Mostrar.
Na tela de Consulta de Participantes, foram adicionados filtros para Posto de Trabalho e Filial. O totalizador de participantes na parte inferior agora exibe o número total de registros listados.
Novos Filtros:
- Avaliar Turmas: agora é possível informar filtros para carregar uma quantidade menor de participantes. Os botões Seleção e Mostrar foram adicionados, e será necessário clicar em Mostrar para listar os participantes. Se a consulta retornar mais de 1000 participantes, uma mensagem será exibida.
Observação: Na Lista de Espera do cadastro da Definição de turmas, o campo Pesquisar Colaborador foi ocultado temporariamente até o devido ajuste, que será liberado numa próxima atualização. - Avaliação de Eficácia: similar à tela de Avaliar Turmas, novos filtros e botões Seleção e Mostrar foram implementados, com a mesma lógica de mensagem para mais de 1000 participantes.
- Registrar Frequência: filtros e o botão Seleção foram incluídos, permitindo uma carga mais eficiente de participantes. Ao acessar a tela via Avaliar Turmas, a abrangência é passada automaticamente.
- Lançar Notas: assim como nas outras telas, foram implementados filtros e o botão Seleção. A mensagem de limite de participantes também é exibida quando necessário, mantendo a abrangência quando chamada via Avaliar Turmas.
- Despesas por Participante: a tela agora permite o uso de filtros e os botões Seleção e Mostrar, com o carregamento de dados ocorrendo após o acionamento do botão Mostrar.
Locais:
- Empresas > Listar > Gerenciais
- Orçamento > Consulta (FRCONOCT)
- Orçamento > Consulta (FRCONORC)
- Orçamento > Listar
- Orçamento > Orçamento por Centro de Custo (FR138ORC)
- Orçamento > Orçamento por Local (FR130OLO)
- Treinamento > Reservas > Cadastro (FR132RES)
- Treinamento > Reservas > Consulta > Demonstrativo (FRCONRES)
- Treinamento > Reservas > Consulta > Por Curso (FRRESCUR)
- Treinamento > Reservas > Consulta > Por Participante (FRRESPAR)
- Treinamento > Reservas > Listar
- Treinamento > Turmas > Avaliação de Eficácia > Efetuar (FRAVAEFI)
- Treinamento > Turmas > Avaliar (FR140NPC)
- Treinamento > Turmas > Consultas > Programação (FRCONPAR)
- Treinamento > Turmas > Definição de Turmas (FR134DTU)
- Treinamento > Turmas > Definir > guia Vagas Local > botão Locais Reserva (FRSELRES)
- Treinamento > Turmas > Despesas > Por Participante (FR130DPA)
- Treinamento > Turmas > Lançar Notas (FRLANNOT)
- Treinamento > Turmas > Registrar Frequência (FRREFRE)
Assinatura digital de arquivos Senior no HCM XTended
Geramos uma nova build do HCM XTended com os arquivos Senior Xt.dll e XtSubprocess.exe assinados digitalmente. Desse modo, não haverá problemas relacionados a algum antivírus. Além disso, o .exe gerado em C matinha uma referência estática para o arquivo libcef.dll; mesmo o arquivo sendo assinado, ainda era acusado como ameaça por alguns players, pois havia conexões com IPs da Microsoft (supostamente maliciosos).
Sendo assim, passamos a gerar o .exe em Delphi, onde há apenas a referência dinâmica (como na solução nova).
Consulte também o conteúdo: Dicas do Suporte! |