Cadastros gerais

Atenção

Esta documentação possui informações que se aplicam somente a alguns módulos. Conteúdos que possuem o ícone indicam cada caso, posicione o mouse sobre esse ícone e veja a descrição dos módulos.

Antes de iniciar qualquer operação no Gestão de Relacionamento | CRM, é necessário cadastrar todas as informações necessárias para alimentar o sistema. São eles:

 

Áreas de interesse

São cadastros utilizados para identificar e segmentar interesses e desinteresses das contas. É diretamente relacionado às áreas de atuação da empresa no mercado e também permite registrar informações a respeito de necessidades específicas ainda não atendidas, que podem possivelmente, tornarem-se ofertas.

Características

São detalhes específicos e importantes da conta que devem ser levados em consideração nas abordagens de relacionamento.

Categorias de compromisso

Definem a categorização dos compromissos.

Categorias de despesa

Definem a categorização das despesas.

Categorias de produto

Definem a categorização do cadastro de produtos.

Categorias de serviço

Definem a categorização do cadastro de serviços.

Cidades

Traz cadastro inicial das cidades brasileiras, porém pode ser complementado com cidades estrangeiras.

Critérios de avaliação

São critérios de avaliação que se deseja investigar através das pesquisas.

Departamentos

No módulo de Ocorrências traz a informação do departamento onde a ocorrência foi originada. No módulo de Contas, traz a informação do departamento em que o contato atua.

Depósitos

Informação utilizada no módulo de oportunidades e tambem no Quick Sale para definir o depósito de onde sairá determinado produto da proposta.

Disposição de ocorrências

Trata-se da informação do motivo de um encerramento de uma ocorrência.

Estados

Cadastro de estados, segue a mesma lógica do cadastro de cidades.

Frases

 Utilizado para complementar os cartões de aniversário. Cartões de aniversário são gerados pelo Gestão de Relacionamento | CRM e podem ser enviados individualmente para a conta que estiver aniversariando no dia.

Funções

 Informação utilizada em contas para definir a função exercida por um contato da empresa.

Grupos de empresa

São utilizados para agrupar empresas que fazem parte do mesmo grupo a fim de identificar e facilitar a abordagem de emrpesas de agrupamentos econômicos.

Grupos de usuário

São utilizados para agrupar os usuários do Gestão de Relacionamento | CRM, onde é possível parametrizar a abrangência de visualização das informações nos módulos com base nesta informação.

Modalidades de negócio

São as formas como o cliente comercializa seu produto ou serviço, utilizado para organizar e segmentar as oportunidades de negócios.

Motivos de fechamento

São as informações dos motivos pelos quais uma oportunidade de negócios é concretizada.

Motivos de inativação

São as informações dos motivos pelos quais uma conta foi tirada do status de Ativa para inativa, baixada ou bloqueada.

Motivos de perda

São as informações dos motivos pelos quais uma oportunidade de negócios é perdida.

Motivos de pausa

Informação utilizada nas campanhas com discador automático onde o usuário operador da campanha irá pausar uma campanha para executar outra atividade e precisa descrever o porque de estar efetuando esta pausa.

Objetivos de abordagem

São informações que descrevem o porquê de estar abordando um cliente em uma campanha.

Origens de conta

São os cadastros utilizados para descrever as origens das contas.

Origens de contato

São os cadastros utilizados para descrever as origens dos contatos.

Origens de ocorrência

São os cadastros utilizados para descrever as origens das ocorrências.

Origens de oportunidade

São os cadastros utilizados para descrever as origens das oportunidades.

Países

Cadastro de países, segue a mesma lógica do cadastro de cidades.

Portes de empresa

Informação utilizada para segmentar o cadastro de contas com base nos portes percebidos pelo cliente.

Prazos de pagamento

São as informações dos prazos praticados pela empresa e podem ser importados do Gestão Empresarial | ERP.

Produtos

São as informações dos produtos que a empresa possui em seu mix e que podem ser utilizados em oportunidades de negócios, ocorrências e contratos. Podem ser importados do Gestão Empresarial | ERP.

Ramos de atividade

São as informações dos ramos de atuação utilizados para segmentar contas. Podem ser importados do Gestão Empresarial | ERP.

Regiões

Informação utilizada para poder criar regiões contendo cidades e que são utilizadas nas segmentações de contas.

Resultado de abordagem

Informação utilizada para caracterizar o resultado obtido com uma abordagem de campanha.

Serviços

São as informações dos serviços que a empresa possui em seu mix e que podem ser utilizados em oportunidades de negócios, ocorrências e contratos. Podem ser importados do Gestão Empresarial | ERP.

Status da ocorrência

São as etapas pelas quais as ocorrências podem passar desde seu recebimento até sua solução e devolutiva ao cliente.

Tabelas de preço

São informações das tabelas de preços utilizadas pelo cliente para formulação de preços. Utilizado como referencial para o módulo de Oportunidades e Quick Sale para vincular ao cadastro da tabela de preços no Gestão Empresarial | ERP.

Tipos de ação

São informações utilizadas para organizar os tipos de ações executadas em oportunidades, ocorrências e contratos.

Tipos de abordagem

Informação utilizada em campanhas para definir a forma como o cliente será abordado naquela campanha.

Tipos de campanha

Informação utilizada para organizar os tipos de campanhas executados pelo cliente, e desta forma melhorar a gestão.

Tipos de contrato

Informação utilizada para organizar os cadastros contratos por tipo.

Tipos de documento

Informação utilizada para organizar os documentos inseridos no Gestão de Relacionamento | CRM nos módulos: Contas, Colaborativo, Oportunidades, Ocorrências, Contratos e Despesas.

Tipos de evento

Utilizado para definir os tipos de eventos executados pelo cliente. Disponível somente para as empresas que possuem este módulo.

Tipos de follow

Utilizado para definir um tempo padrão entre o momento da insersão do follow e o prazo previsto de solução de um follow-up (SLA) utilizado em ocorrências.

Tipos de ocorrência

São os tipos utilizados para segmentar as ocorrrências de forma a organizar e facilitar a gestão.

Tipos de oportunidade

São os tipos utilizados para segmentar as oportunidades de forma a organizar e facilitar a gestão das mesmas.

Tipos de pagamento

São os tipos de pagamentos aceitos pelo cliente nas oportunidades e nas despesas.

Tipos de relacionamento

Formas com as quais contas podem ser relacionar entre si.

Transportadoras

Cadastro das transportadoras que o cliente utiliza para entrega de seus produtos. Pode ser usado em oportunidades ou ocorrências para relato da transportadora envolvida em alguma ocorrencia relatada.

Unidades de medida

São as unidades de medidas usadas nos cadastros dos produtos. Informação pode ser importada do Gestão Empresarial | ERP.

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