Cadastros gerais
Atenção
Esta documentação possui informações que se aplicam somente a alguns módulos. Conteúdos que possuem o ícone indicam cada caso, posicione o mouse sobre esse ícone e veja a descrição dos módulos.
Antes de iniciar qualquer operação no Gestão de Relacionamento | CRM, é necessário cadastrar todas as informações necessárias para alimentar o sistema. São eles:
Áreas de interesse
São cadastros utilizados para identificar e segmentar interesses e desinteresses das contas. É diretamente relacionado às áreas de atuação da empresa no mercado e também permite registrar informações a respeito de necessidades específicas ainda não atendidas, que podem possivelmente, tornarem-se ofertas.
Características
São detalhes específicos e importantes da conta que devem ser levados em consideração nas abordagens de relacionamento.
Categorias de compromisso
Definem a categorização dos compromissos.
- Visita
- Reunião
- Ligação
Categorias de despesa
Definem a categorização das despesas.
- Hospedagem
- Alimentação
- Quilometragem
Categorias de produto
Definem a categorização do cadastro de produtos.
Categorias de serviço
Definem a categorização do cadastro de serviços.
Cidades
Traz cadastro inicial das cidades brasileiras, porém pode ser complementado com cidades estrangeiras.
Critérios de avaliação
São critérios de avaliação que se deseja investigar através das pesquisas.
Departamentos
No módulo de Ocorrências traz a informação do departamento onde a ocorrência foi originada. No módulo de Contas, traz a informação do departamento em que o contato atua.
Depósitos
Informação utilizada no módulo de oportunidades e tambem no Quick Sale para definir o depósito de onde sairá determinado produto da proposta.
Disposição de ocorrências
Trata-se da informação do motivo de um encerramento de uma ocorrência.
- Cliente bonificado
- Produto devolvido
- Material reposto
Estados
Cadastro de estados, segue a mesma lógica do cadastro de cidades.
Frases
Utilizado para complementar os cartões de aniversário. Cartões de aniversário são gerados pelo Gestão de Relacionamento | CRM e podem ser enviados individualmente para a conta que estiver aniversariando no dia.
Funções
Informação utilizada em contas para definir a função exercida por um contato da empresa.
Grupos de empresa
São utilizados para agrupar empresas que fazem parte do mesmo grupo a fim de identificar e facilitar a abordagem de emrpesas de agrupamentos econômicos.
Grupos de usuário
São utilizados para agrupar os usuários do Gestão de Relacionamento | CRM, onde é possível parametrizar a abrangência de visualização das informações nos módulos com base nesta informação.
Modalidades de negócio
São as formas como o cliente comercializa seu produto ou serviço, utilizado para organizar e segmentar as oportunidades de negócios.
- Venda
- Locação
- Comodato
- Bonificação
Motivos de fechamento
São as informações dos motivos pelos quais uma oportunidade de negócios é concretizada.
- Preço
- Qualidade de atendimento
- Produtos
- Disponibilidade da entrega
Motivos de inativação
São as informações dos motivos pelos quais uma conta foi tirada do status de Ativa para inativa, baixada ou bloqueada.
- Inadimplência
- Falência
Motivos de perda
São as informações dos motivos pelos quais uma oportunidade de negócios é perdida.
- Preço
- Qualidade de atendimento
- Produtos
- Disponibilidade da entrega
Motivos de pausa
Informação utilizada nas campanhas com discador automático onde o usuário operador da campanha irá pausar uma campanha para executar outra atividade e precisa descrever o porque de estar efetuando esta pausa.
- Café
- Almoço
Objetivos de abordagem
São informações que descrevem o porquê de estar abordando um cliente em uma campanha.
- Venda
- Reativação de conta
- Atualização cadastral
Origens de conta
São os cadastros utilizados para descrever as origens das contas.
- Representante
- Cliente
- Telefone
- Integração
Origens de contato
São os cadastros utilizados para descrever as origens dos contatos.
- Representante
- Cliente
- Telefone
- Integração
Origens de ocorrência
São os cadastros utilizados para descrever as origens das ocorrências.
- Representante
- Cliente
- Telefone
Origens de oportunidade
São os cadastros utilizados para descrever as origens das oportunidades.
- Representante
- Cliente
- Telefone
Países
Cadastro de países, segue a mesma lógica do cadastro de cidades.
Portes de empresa
Informação utilizada para segmentar o cadastro de contas com base nos portes percebidos pelo cliente.
Prazos de pagamento
São as informações dos prazos praticados pela empresa e podem ser importados do Gestão Empresarial | ERP.
Produtos
São as informações dos produtos que a empresa possui em seu mix e que podem ser utilizados em oportunidades de negócios, ocorrências e contratos. Podem ser importados do Gestão Empresarial | ERP.
Ramos de atividade
São as informações dos ramos de atuação utilizados para segmentar contas. Podem ser importados do Gestão Empresarial | ERP.
Regiões
Informação utilizada para poder criar regiões contendo cidades e que são utilizadas nas segmentações de contas.
Resultado de abordagem
Informação utilizada para caracterizar o resultado obtido com uma abordagem de campanha.
- Venda efetuada
- Solicitou orçamento
- Solicitou visita
Serviços
São as informações dos serviços que a empresa possui em seu mix e que podem ser utilizados em oportunidades de negócios, ocorrências e contratos. Podem ser importados do Gestão Empresarial | ERP.
Status da ocorrência
São as etapas pelas quais as ocorrências podem passar desde seu recebimento até sua solução e devolutiva ao cliente.
Tabelas de preço
São informações das tabelas de preços utilizadas pelo cliente para formulação de preços. Utilizado como referencial para o módulo de Oportunidades e Quick Sale para vincular ao cadastro da tabela de preços no Gestão Empresarial | ERP.
Tipos de ação
São informações utilizadas para organizar os tipos de ações executadas em oportunidades, ocorrências e contratos.
- Visita
- Reunião
- Envio de proposta
Tipos de abordagem
Informação utilizada em campanhas para definir a forma como o cliente será abordado naquela campanha.
- Abordagem ativa
- Abordagem passiva
Tipos de campanha
Informação utilizada para organizar os tipos de campanhas executados pelo cliente, e desta forma melhorar a gestão.
- Campanha de vendas
- Reativação de contas
- Atualização de cadastro
Tipos de contrato
Informação utilizada para organizar os cadastros contratos por tipo.
- Comodato
- Entrega contínua
- Prestação de serviço
Tipos de documento
Informação utilizada para organizar os documentos inseridos no Gestão de Relacionamento | CRM nos módulos: Contas, Colaborativo, Oportunidades, Ocorrências, Contratos e Despesas.
Tipos de evento
Utilizado para definir os tipos de eventos executados pelo cliente. Disponível somente para as empresas que possuem este módulo.
Tipos de follow
Utilizado para definir um tempo padrão entre o momento da insersão do follow e o prazo previsto de solução de um follow-up (SLA) utilizado em ocorrências.
Tipos de ocorrência
São os tipos utilizados para segmentar as ocorrrências de forma a organizar e facilitar a gestão.
Tipos de oportunidade
São os tipos utilizados para segmentar as oportunidades de forma a organizar e facilitar a gestão das mesmas.
Tipos de pagamento
São os tipos de pagamentos aceitos pelo cliente nas oportunidades e nas despesas.
- Carteira
- Dinheiro
- Cartão de crédito
Tipos de relacionamento
Formas com as quais contas podem ser relacionar entre si.
- Mesmo proprietário
- Mesmo endereço de entrega
Transportadoras
Cadastro das transportadoras que o cliente utiliza para entrega de seus produtos. Pode ser usado em oportunidades ou ocorrências para relato da transportadora envolvida em alguma ocorrencia relatada.
Unidades de medida
São as unidades de medidas usadas nos cadastros dos produtos. Informação pode ser importada do Gestão Empresarial | ERP.