Gerenciamento de contas
O módulo de Contas é o principal módulo do Gestão de Relacionamento | CRM e qualquer processo realizado no sistema é vinculado a uma conta. As contas são o principal cadastro do sistema e sobre elas serão inseridas todas as informações dos demais módulos.
O que você pode fazer:
Para cadastrar uma nova conta preencha os campos necessários e vincule diversas informações adicionais para que se tenha um histórico mais completo do cliente:
- Características: detalhes específicos e importantes da conta que devem ser levados em consideração nas abordagens de relacionamento. Estas características podem ser parametrizadas na área de cadastros;
- Responsáveis: usuários do CRM que são responsáveis pela administração da conta. Através desta configuração em conjunto com as parametrizações de usuários, é que pode ser definida a abrangência de acesso das contas (carteira de clientes);
- Contatos: pessoas com as quais se tem relacionamento da empresa;
- Relacionamentos: informa se a conta tem alguma interdependência com outra conta e os motivos;
- Áreas de Interesse: cadastros utilizados para identificar e segmentar interesses e desinteresses das contas. É diretamente relacionado às áreas de atuação da empresa no mercado e também permite registrar informações a respeito de necessidades específicas ainda não atendidas, que podem possivelmente, tornar-se ofertas. Podem ser parametrizadas na área de cadastros;
- Documentos: permite anexar documentos relevantes. Para mais informações consulte o material sobre esta rotina.
As contas podem ser classificadas conforme as categorias abaixo:
- Lead: são possíveis clientes não classificados quanto aos interesses, mas que poderão se transformar em prospects.
- Prospect: são aquelas contas que se encaixam no perfil de futuros clientes, que ainda não compraram, mas demonstraram interesse pelo produto ou serviço oferecido.
- Cliente: são aqueles que já possuem relacionamento comercial contratado com a empresa.
- Outros: opção de classificação de conta que permite que o usuário defina um quarto tipo, além dos pré-estabelecidos.
O Gestão de Relacionamento | CRM permite consultar todas as contas do sistema, ou ainda aplicar filtragens que trazem os resultados conforme a necessidade do usuário cruzando as informações necessárias. Ao clicar em uma das contas apresentadas após a consulta, o sistema exibe todo o detalhamento e histórico de informações da conta.