Oportunidades
Através do menu oportunidades é possível monitorar status e follow-ups das oportunidades, gerenciar concorrentes, emitir propostas e armazenar eletronicamente todos os documentos da negociação. A empresa pode utilizar roteiros pré-definidos para que todos os vendedores ou telemarketing utilizem a mesma forma de abordagem. O Gestão de Relacionamento | CRM permite vincular a uma oportunidade todas as informações estratégicas de negócios que auxiliam no entendimento e acompanhamento desta chance de venda, reunindo todas as informações em um único local.
O que você pode fazer:
Para cadastrar uma nova oportunidade preencha os campos necessários e vincule diversas informações adicionais, tais como:
- Concorrentes: possibilita informar quais são os concorrentes e o que está sendo praticado por eles;
- Ações/etapas: permitem registrar informações relevantes durante o processo, permitindo que fiquem armazenadas no histórico. Para saber mais, consulte a documentação sobre esta rotina;
Nota
Neste módulo a alteração das ações ou etapas permitem alteração dos dados após a criação da oportunidade.
- Follow-ups: permite incluir avisos e lembretes para a oportunidade. Para saber mais, consulte a documentação sobre a rotina;
- Documentos: permite anexar documentos relevantes. Para mais informações consulte o material sobre esta rotina;
- Propostas: possibilita cadastrar as propostas com base nas demandas identificadas. Para saber mais, acesse o artigo sobre o assunto.
O Gestão de Relacionamento | CRM permite consultar todas as oportunidades registradas no sistema, ou ainda aplicar filtragens que trazem os resultados conforme a necessidade do usuário cruzando as informações necessárias. Ao clicar em uma das oportunidades apresentadas após a consulta, o sistema exibe todo o detalhamento e histórico de informações.