CRM - Manual do Usuário / Manual por processos / Marketing / Campanhas de abordagem ativa

Campanhas de abordagem ativa

Uma das formas utilizadas por diversos modelos de negócios é a abordagem ativa através de campanhas que utilizam as ferramentas de segmentação das contas, onde possível criar uma listagem para que os usuários envolvidos na campanha possam fazer o trabalho de prospecção, venda ou outro tipo de atividade que precise de ordenação, registro e acompanhamento. Neste modelo de abordagem, é possível ter um controle de reagendamentos, um sequenciamento determinado de ligações bem como o registro de todas as atividades junto ao cliente. Todos os registros ficam inseridos no histórico de cada conta bem como na própria campanha. A gestão neste caso pode fazer um controle de atividades de cada operador a fim de medir o desempenho, entender os resultados e avaliar possíveis mudanças a qualquer momento durante a execução da campanha. É importante salientar que este processo é importante em vários tipos de mercado, pois parte desta abordagem inicial, a conversão de contas. Muitas empresas adquirem listas de leads, e esta forma de abordagem apoia na conversão com maior qualidade e assertividade das contas.

O que você pode fazer:

Este artigo ajudou você?