Campanhas de marketing e abordagem por e-mail
Através das campanhas de e-mail marketing é possível fazer abordagens por e-mail marketing de forma segmentada observando padrões de consumo, comportamentos registrados, detalhes cadastrais das contas entre outras formas de filtragens que irão apoiar nas estratégias de divulgação de materiais de mídias digitais da empresa, permitindo atingir as contas com maior assertividade e divulgar produtos ou serviços. O time de prospecção e marketing, pode aproveitar este recurso também de outras formas para que possam se adequar às estratégias, como passar informações importantes às contas ou convidá-las para eventos. Também é possível gerenciar as estatísticas de acesso das abordagens de cada conta incluída na campanha, para monitorar quem de fato está consumindo os materiais de divulgação.
O que você pode fazer:
Para criar uma nova campada acesse o menu Campanhas > Nova campanha e preencha os campos necessários que definem a programação do envio do e-mail. Confirme os dados da campanha e clique em Enviar campanha.
Este método de abordagem oferece a função de enviar um e-mail de teste antes de finalizar a campanha, com objetivo de confirmar o conteúdo que será encaminhado. Na etapa "5 - Revisão da Campanha", clique na aba E-mail de teste e preencha os campos necessários. Caso queira pré-visualizar o conteúdo do e-mail, acesse a aba Revisar conteúdo.
Para este método de abordagem, na etapa "3 - Método de approach" deve ser selecionada a opção "Mala Direta Digital".
Selecionando estas opções na etapa 3 da criação de uma campanha, será possível gerar uma lista de e-mails para envio da campanha ou uma lista de etiquetas para impressão, quando necessário enviar algum material físico aos destinatários.