Qualificação dos Responsáveis
O cadastro da Qualificação dos Responsáveis e o vínculo desta informação no cadastro dos responsáveis são necessários para a impressão dos Livros Diário e Razão, além de serem enviados no SPED Contábil.
O que você pode fazer:
- Acesse o módulo Cadastro > Contábil > Qualificação dos Responsáveis ou insira o código 429 no campo de pesquisa da tela inicial.
- Preencha os seguintes campos:
- Descrição: informe a descrição do responsável. Este campo é de livre alteração e a informação cadastrada será impressa nos Termos de Abertura e Encerramento dos Livros Diário e Razão.
- Assinante: este campo não permite alteração, pois é um cadastro disponibilizado nos manuais do SPED e será enviado nos registros do SPED Contábil.
- Clique no botão [F10] - Gravar para salvar as informações cadastradas.
Um cadastro padrão de Qualificação dos Responsáveis é importado automaticamente na atualização do Gestão de Supermercados, podendo ser alterado conforme a necessidade.

English
Español


