Integração de Arquivo
Caminho para acesso
Menu: Integração > Integração de Arquivo
Visão Geral
Integração de Arquivos é responsável por importar e exportar arquivos nos formatos texto ou XML.
A tela do Gerenciador de Integração Picking, possui o botão Exibir que mostrará os filtros referente ao campo Status exibindo no grid os registros Todos, Aguardando, Agendado, Erro ou Concluído e mostrará os filtros de Operação referente aos registros de Importação e Exportação, com os botões: Integrar Novamente, Log Integração e Importação Manual.
Foi alterada a rotina de importação para que, caso o depositante esteja configurado para “Importar NF utilizando Código do Produto do Emitente”, seja realizada a pesquisa do produto pelo “Código do Produto do Emitente” primeiramente e caso não o encontre, realize a busca padrão pelo código interno.
O sistema foi limitando a 50 mb (padrão/default) arquivo ou em um mesmo instante. O parâmetro “Qtde Máxima em Mega Bytes a ser importado:” foi criado na Configuração Geral na subAba Integração.
A partir da versão 6.7.5.0 e 7.2.0.0, foi alterada a rotina Importação Nota Fiscal para faturar o pedido da Ordem de Devolução, onde foi adequado a rotina de Importação de Nota Fiscal que ao identificar um pedido existente o qual se refira a uma Devolução a Fornecedor, será associar a Nota Fiscal cujo vendorReturnID estará no XPED referente ao pedido, entretanto não será gerado o arquivo XOFR; marcando o pedido como já faturado; a nota fiscal será disponibilizada para impressão do PDF.
A partir da versão 7.3.0.0:
- Realizada implementação para que seja gerado o log de acordo com o resultado da rotina de Importação de OPA, que agora retorna 0 quando ocorre o sucesso e 1 quando ocorre erro.
- Foi implementada atribuição da informação definida dentro da
tag <infAdic> no campo <obsCont xCampo="Cod_Servico_Transporte">
A começar da versão 7.3.1.0:
- A integração foi alterada para realizar a Leitura do campo EXSDdo XML da NFe. Conforme mascará no formato “ISO 8601 Format with GMT time zone”, onde o sistema aceitará dois tipos de mascarás YYYY-MM-DD“T”HH24:MI:SS“Z” e YYYY-MM-DD“T”HH24:MI:SSTZH:TZM. Conforme a leitura da data e a hora esperada do embarque, se a Data esperada estiver fora do padrão o sistema apresenta no Log de Integração informando que a data não foi importada.
- A coluna “Data Esperada Embarque” teve unificação das informações: “Data_coleta” e “Hora_coleta” para o embarque (EXSD), dados recebidos via banco a banco ou TXT, de um Pedido / Nota Fiscal. Caso a data seja informada e a hora não, será considerado a hora “00:00”. Caso somente a hora seja informada, sem a data, não será considerado nenhum valor para data e hora esperada de embarque.
A partir da versão 7.4.0.0, ao exportar Arquivo ILN para Ordem de Devolução, onde foram inseridas novas regras para exportação ILN para Ordem de devolução:
- Assim que uma Ordem de Devolução é recebida e enquanto não possui remanejamento criado, no arquivo ILN deverá constar todos os produtos e quantidades desta Ordem de Devolução com o status “VRETURN-COMMITTED”.
- Depois que os remanejamentos são gerados para a Ordem de Devolução, o sistema controlará o estoque colocando pendência e adicionar. Todo estoque que recebeu pendência, não será enviado no arquivo ILN. Sobre o adicionar que foi gerado no setor de devolução, o mesmo não será integrado no arquivo. Ao invés disto, será integrado todos os produtos da Ordem de Devolução com status “VRETURN-COMMITTED”. Isto é necessário, pois os remanejamentos podem ser gerados com quantidades menores do que solicitado, e nesta fase do processo não será enviado esta possível diferença.
- Depois do recebimento da nota fiscal eletrônica (Confirmação do Faturamento) a Ordem de Devolução será marcada como finalizada. Todo estoque envolvido não participará do arquivo ILN, ou seja, o estoque será considerado como baixa do sistema e não deverá aparecer.
Desde a versão 7.5.0.0, será possível Bloquear ou Desbloquear Lotes, e serão identificados de duas maneiras:
- Lotes relacionados a uma nota fiscal de entrada: A integração permitirá que informe a Nota Fiscal de Entrada. Caso não encontre, será gerado log de erro. Somente os lotes que participaram da entrada desta nota fiscal serão utilizados.
- Lotes livres: Caso a nota fiscal de entrada não seja informada, o sistema utilizará lotes de qualquer Nota Fiscal de entrada.
- Caso o campo “Vencimento”, seja informado, somente os lotes que possuirem a data de vencimento serão utilizados.
- A quantidade a ser utilizada trabalhará com o Fator de Conversão identificado no campo “descrreduzido”.
- O Controle de Bloqueio de Lotes, trabalha com a quantidade total do lote interno, para Bloqueio ou Desbloqueio. Caso a quantidade informada seja menor que a quantidade do lote interno, o sistema irá dividí-lo. Desta maneira, o controle permanecerá como esta, e a divisão de lotes garantirá que a quantidade bloqueada ou desbloqueada seja possível no novo lote interno.
- Esta integração será disponibilizada de duas maneiras:
- Banco a Banco e
- Arquivo Texto: Extensão *.bdl.
- Foi implementada rotina para realizar a integração dos dados importados através do Layout Pedido Modelo 4 juntamente com a associação de lote à separação específica quando houver solicitação através do tipo de registro 3. (Layouts BASF e BAYER).
Foi alterada a rotina de associação de lotes à Separação Específica durante a importação para associar itens também utilizando a Data de Validade do lote informada na integração.
A começar da versão 7.7.0.0:
- Foram modificadas a Integração de pedido para importar o Código da Classificação do Tipo Pedido, por TXT, Banco a Banco e XML, cuja definição dos tipos de materiais serão utilizados para o atendimento do pedido através do Código de Integração que será enviado nas integrações.
- Importação de Pedido/Nota Fiscal das interfaces Banco a Banco;
- TXT Padrão WMS (apenas extensão .INF) e
- XML (NF-e 3.10)
- Observação:
- A importação de arquivo na extensão .ANF trata-se da Importação de Faturamento e portanto não receberá a alteração do campo Classificação do Tipo de Pedido.
- Caso não seja encontrada a Classificação do Tipo de Pedido com o Código de Integração informado na importação o Pedido não será integrado e será gravado o Motivo no Log de Integração.
- Caso o Código de Integração não seja informado o Pedido/Nota Fiscal será importado normalmente.
- Implementada funcionalidade para que o sistema integre arquivos XML com a nova tag MED e na liberação da nota fiscal para expedição e que vincule os lotes de acordo com o Lote Indústria e a Data de Vencimento recebidas pela tag MED. Cada item da nota poderá ter mais de uma tag MED.
- Permitir selecionar os lotes via importação de nota fiscal eletrônica: Ao importar uma Nota Fiscal eletrônica, o sistema irá ler a tag < med >, que é exclusiva para produtos farmacêuticos, sendo usada para identificar o lote indústria e vencimento.
- Controlar o resultado da solicitação de separação especifica: Os produtos que possuírem a indicação do lote deverão ser completamente atendidos. Sempre que um produto não for atendido, um log de erro será gerado para a linha do pedido / nota fiscal.
- Se o depositante estiver configurado para Controlar Backlist, a NF-e for de Entrada, e no XML da NF-e estiver preenchido a tag MED no item, a rotina de importação irá recuperar as informações Número do Lote, Quantidade do Lote, Data de Fabricação e Data de Vencimento.
Obs: Poderá vir mais de uma TAGMED para cada item do XML.
Caso haja falha, o sistema guardará um log, e continuará a importação, tanto da NF-e como do Backlist.
- A partir da versão 8.6.2.0, foi criado mecanismos de integração do ERP Senior com WMS.
- Essas integrações contemplam na parte de importação vindas do ERP, chamado de transformador, gravando direto nas tabelas de integração do WMS, como por exemplo INT_PRODUTO, as Entidades (Cliente, Depositante, Destinatário, Fornecedor, Transportadora), Produtos, Pedido\Nota Fiscal, Cancelamento de Nota Fiscal, Faturamento de Pedido, Bloqueio e Desbloqueio de Lote e Retorno de Cálculo Fiscal.
- Exportação provindas do WMS para o ERP contemplam Produtos, Embalagens, movimentações como Bloqueio e Desbloqueio de Lote, Ajuste de Movimentação, Controle de Avaria, Retorno de Produto Recuperado, Ordem de Recebimento com Lote Indústria, Nota Fiscal de Remessa para Armazenagem, Nota Fiscal de Retorno de Armazenagem, Cancelamento de Nota Fiscal, Faturamento de Pedido Separado, Solicitação de Cálculo Fiscal, Fatura de Serviço, Ordem de Recebimento, Livro Fiscal de Inventário e Inventário, cujos dados serão replicados quando ocorrer alguma exportação para tabelas (modelo disponibilizado pela Senior).
Desde a versão 8.6.3.4, o sistema não validará Chave de Acesso quando o tipo de Nota Fiscal for igual a pedido.
A começar da versão 8.8.4.0, o sistema foi adaptado para o Modelo RICOH
- Criamos interface de importação de Faturamento, de Pedidos e Itens de pedidos Modelo RICOH:
- Nos formatos importação TXT, isto é, adicionado o arquivo na pasta do depositante.
- Via Banco a Banco
- WebService (REST)
- O sistema receberá os dados na sequência, cabeçalho e seus itens, pois o layout de itens não possui campo de relacionamento com o cabeçalho. Um arquivo poderá ter mais de uma nota fiscal, porém virá na sequência, cabeçalho, itens, dados da transportadora, cabeçalho, itens, dados da transportadora, ... repetindo até o fim do arquivo.
A partir da versão 8.9.0.0, alteramos as exportações E-09-Expo OR com Lote Indústria, E-23-Exp Movimentação Estoque, E-24-Expor Posição Estoque Lote, para que quando o parâmetro Validar Apenas Mês e Ano do Vencimento> esteja marcado no Produto x Depositante seja informada a Data de Vencimento Original, ou seja, a Data de Vencimento informada no Cadastro do Lote.
A partir da versão 8.9.3.0 foi inserido o campo Valor do ICMS Desonerado que representa um Benefício Fiscal de um valor abatido do valor total dos produtos da nota fiscal, conforme exigência da NFe 3.10. O fornecedor é indústria e tem benefício da redução da base de cálculo. As formas de entrada no WMS será tanto por digitação manual dos dados da Nota Fiscal quanto via integração.
Particularidade do filtro da coluna “Tipo”; o sistema permitirá que o usuário escolha um ou mais Tipos de Arquivos existentes no sistema.
Exibir
Integrar Novamente
Funcionalidade criada a partir da versão 6.2.4.0. onde irá regerar as exportações concluídas ou com erro referente ao agrupador selecionado.
Log Integração
Exibirá os Log´s de Integração relacionados ao registro de integração.
Possui o botão Exibir que mostrará os filtros do campo Tipo referente aos registros de Todos, Sucesso ou Erro.
Baixar Arquivo Importado com Erro
Inserimos esta funcionalidade a partir da versão 8.8.3.0, que executará o download dos arquivos com erros que constarem na Pasta de Erros, desde que o parâmetro Permitir Download de Arquivos de Importação de Integração com Erro esteja ativado para o usuário que constar no Grupo de Usuário, clique para ver mais.
Importação Manual
Abrirá janela para localizar arquivo nas pastas de diretórios, após selecionar o arquivo clique em Abrir para que o sistema realize a importação de arquivos.

