Impressão NF-e
Caminho para acesso
Menu: Nota Fiscal > NF-e > Impressão NF-e
Visão Geral
O grid da tela de Impressão NF-e, possui o botão Exibir que mostrará os filtros da coluna Impressão NF-e que exibirá os registros: Normal, Contingência FS e Autorizada para Impressão, com os botões Impressos NF-e e Filtro Volume.
O filtro Autorizada para Impressão exibirá registros que tiveram autorização pela SEFAZ, e portanto estarão prontos para a impressão.
Exibirá diversas colunas, com a possibilidade de elaborar diversos filtros, importar arquivos para o excel, agrupar campo, habilitar ou desabilitar colunas.
A partir da versão 7.3.0.0, o sistema foi modificado que para re-imprimir a DANFE será necessário ir até a aba “Voltar Nota Fiscal Impressa” e realizar o procedimento de “Voltar para Impressão”.
- A partir da versão 8.9.1.0, caso a entidade seja do Tipo: Transportadora, validará o campo Qtde de vias de NF por Transportadorano Cadastro de Entidade, que controlará o número de vias de DANFE, para as entidades vinculadas a nota fiscal, seja pelo XML gerado pelo sistema ou via PDF importado de terceiros, com limitação de 1 a 10 vias.
- Restrições para a impressão para uma via:
- Caso não haja transportadora vinculada a nota fiscal.
- Se o parâmetro Imprimir Nota Fiscal (Danfe) na Montagem dos Volumesestiver setado para Em todos volumes, na Configuração da Onda.
- Restrições para a impressão para uma via:
Período
Impressos
Impressos / Imprimir NF-e
Imprimirá a DANFE, após autorização da SEFAZ, o sistema validará na Configuração da Entidade / subMenu Nota Fiscal Eletrônica, o campo “Tipo de emissão da DANFE:”, se a impressão será realizada pelo sistema se estiver ativado para Sistema, ou imprimirá o arquivo PDF após receber a importação de arquivo no formato PDF com a mesmo nome de chave de acesso do arquivo XML.

Obs: Após exibir o relatório o sistema abrirá uma caixa questionando se “O relatório foi impresso corretamente?”, se clicar no Sim o registro será direcionado para o menu “Voltar Nota Fiscal Impressa”, onde nesta tela será possível selecionar registro, e após clicar no botão “Voltar para Impressão” na tela de “Imprimir NF-e” o sistema permitirá imprimir novamente a nota fiscal.
A partir da versão 7.3.0.0:
- Foi realizada implementação para adequar o comportamento da Impressão de DANFE na montagem de volumes, caso não seja impressa, imprima todos os volumes ou somente no último volume, também foi adicionada personalização da mensagem de confirmação de impressão do relatório para facilitar a identificação do usuário de qual impressão está sendo confirmada.
- Caso a DANFE já tenha sido impressa o sistema irá solicitar a permissão de supervisor.
- * Somente irá imprimir DANFE para apenas um volume selecionado
- Não será permitido imprimir DANFE de volumes cancelados
- Somente imprimirá DANFE de volumes cuja nota seja eletrônica
- Somente imprimirá a DANFE caso a configuração da onda permita emitir DANFE para todos os volumes.
- Após imprimir a DANFE o usuário será questionado se a DANFE foi impressa com sucesso, caso o usuário responda que foi impressa com sucesso o volume será marcado como DANFE impressa e se a nota já tiver sido toda conferida todos os volumes da nota serão marcados como volumes com DANFE impressa.
A começar da versão 7.6.0.0, que o sistema só imprimir a informação SEMVALORFISCAL no corpo do documento, se a tag < tpAmb > do arquivo XML processado pela SEFAZ for 0.
Desde a versão 7.8.0.0, foi modificado a impressão para quebrar a página quando a descrição do produto estiver muito grande, fazendo que não duplique a linha e os valores.
A partir da versão 8.1.0.0, se o parâmetro Imprimir relatório complementar de lotes junto a DANFE, estiver acionado na Entidade / Sub Menu “Nota Fiscal Eletrônica”, será impresso junto a DANFE, o Relatório Complementar de Lotes Expedidos informado abaixo.
Obs: O sistema procurará primeiro os dados da Entidade de Entrega, caso não encontre utilizará os dados da Entidade Destinatário.
Método semelhante a impressão da DANFE e das Etiquetas de Volume.
Filtro – Volume
Executa filtro utilizando o código de barras do volume.

