Comunicação com a SEFAZ

Requisitos Mínimos

Rede

• Servidor Tomcat deve possuir acesso à internet

• Portas 80 e 443 disponíveis e liberadas no Firewall

Configuração do certificado

O procedimento é válido para o cadastro de um novo certificado ou atualização de um certificado já existente.

Antes de realizar o upload do certificado digital para o WMS, é necessário antes instalar em uma máquina Windows afim de alterar as configurações essenciais para que o WMS reconheça o arquivo devidamente.

Escolha o local do certificado > Avançar

Digite a senha do certificado > Marque a opção Marcar esta chave como exportável. Isso possibilita o backup ou o transporte das chaves posteriormente > Avançar

Avançar

Concluir

Com o certificado instalado, é necessário exportá-lo novamente com a adição de um parâmetro adicional:

Com o número em mãos, conseguiremos exportar o certificado.

Exportar > Avançar

Sim, exportar a chave privada > Avançar

Marque o checkbox: Incluir todos os certificados no caminho de certificação, se possível, esta opção é obrigatória para a emissão de NF-e no WMS.

Digite a senha > Avançar

Escolha o caminho e nome do arquivo à ser salvo > Avançar

É realizado o upload deste arquivo na entidade emissora de NF-e no WMS:

No WMS: Cadastro > Entidade > Entidade > localize a Entidade emissora de NF-e > Certificado Digital.

Insira o Número de Série salvo nos passos anteriores e digite a senha do certificado.

Clique em Carregar Certificado e aponte o caminho do arquivo .pfx

Este artigo ajudou você?

!-->