Retorno Simbólico XML
Adaptado o fluxo operacional do Retorno Simbólico XML para quando: (a começar das versões 8.11.18.0 e 8.11.11.34)
- O depositante envia seus pedidos de expedição (do depositante para o cliente final) via e-mail.
- Ou quando o usuário realizar manualmente o cadastro do pedido e iniciar o fluxo de expedição.
Inicialmente, no pedido é digitado no campo destinatário o próprio depositante, isto porquê o armazém não teve conhecimento de quem seria o cliente final, sendo que durante o processo de faturamento, o destinatário é atualizado.
Nesse caso, em especial, o fluxo de expedição é realizado considerando a Doca do Depositante, que é o destinatário original do pedido.
Acesse Cadastro > Depositante > guia Cobertura Fiscal > parâmetro: Momento de Disponibilização do Retorno Simbólico
- O Retorno Simbólico é gerado a partir do parâmetro Momento de Disponibilização do Retorno Simbólico do Cadastro do Depositante, com as opções abaixo, e com a identificação do pedido na tag xPed do XML da NFe de Retorno Simbólico:
- Após Expedição da Nota Fiscal
- Após Formação Onda
- Após Separação da Nota Fiscal
- Após Conferência / Pesagem da Nota Fiscal
Acesse Cadastro > Depositante > guia Integração > parâmetro: Importar XML de NF de Saída exclusivamente para faturamento de pedido
Ocorre a importação do XML da Nota Fiscal de Venda, o qual é utilizado para faturamento do pedido. Nessa situação, uma rotina automaticamente tenta vincular a Nota Fiscal ao Pedido para seu faturamento, comparando exatamente seus produtos e quantidades expedidas. Caso não obtenha sucesso no faturamento de forma automática (por exemplo: por existir dois pedidos exatamente iguais), podemos selecionar o pedido na tela Monitoramento > Acompanhamento Saída por Nota Fiscal > botão: Faturar > opção XML Importado para o Faturamento Manual selecione apenas um dos XMLs importados e disponíveis para que se possa faturar pedidos.
A partir do menu: Integração > XML Disponível para Faturamento, é possível visualizar os XML´s disponíveis para Faturamento e seus itens.
Apresentamos abaixo as variações de cada escolha do campo Momento de Disponibilização das Notas de Retorno Simbólico conforme cada configuração do Depositante.
A nota não foi exibida antes da formação de ondas, mas começou a ser exibida após a Formação de Ondas, após a Separação, após a Pesagem e após o Processamento.
A nota não foi exibida antes da formação de ondas, nem após a Formação de Ondas, mas começou a ser exibida após a Separação, após a Pesagem e após o Processamento.
A nota não foi exibida antes da formação de ondas, nem após a Formação de Ondas, nem após a Separação, mas começou a ser exibida após a Pesagem e após o Processamento.
A nota não foi exibida antes da formação de ondas, nem após a Formação de Ondas, nem após a Separação, nem após a Pesagem, mas começou a ser exibida após o Processamento.