Novo Fluxo de Ordem de Separação
A começar da versão 8.11.8.0, modificamos o processo de Gerenciar a Ordem de Separação.
- Ocorre a geração de um pedido, permitindo assim a formação de ondas antes que a importação da nota fiscal seja realizada. Após a geração do pedido com base na ordem de separação, o mesmo é faturado na integração do XML de NFe.
- A importação do XML de NFe identifica o pedido a ser faturado pela nomenclatura do arquivo que é composto pelo código da ordem de separação + “_” + chave de acesso.
- Caso a nota fiscal seja enviada antes da Ordem de Separação, o que continua sendo possível, este é utilizado apenas para faturamento quando a Ordem de Separação for importada e o pedido interno for gerado, faturando logo em seguida caso o XML de NFe já esteja aguardando.
- Observação: é importante que o novo fluxo seja configurado por depositante, de forma que em alguma eventualidade, seja possível retornar ou mudar o funcionamento.
Menu: Cadastro > Depositante > Sub Menu: Integração
Parâmetros:Utiliza Ordem de Separação e Gerar Pedido ao Importar Ordem de Separação
Menu: Configuração > Configuração Onda > Sub Menu: Conferência
Parâmetros: Utiliza Pré Etiqueta de Volume em Pedidos Não Faturados e Modelo de Pré-Etiqueta de Volumes
Para facilitar a identificação de faturamento na colmeia, incluímos um novo símbolo para identificar que todas as notas com separação previstas para a colmeia foram faturadas, semelhante a identificação já existente de Separação Concluída.
Modificamos o processo para criar uma pedido associado à Ordem de Separação após a importação, se o parâmetro Gerar Pedido ao Importar Ordem de Separação estiver marcado na configuração do Depositante, e alguns campos que não costam na Ordem de Separação têm seus campos preenchidos.
- CFOP e DESCROPER: utiliza o que estiver preenchido no campo Operação para Geração de Pedidos da configuração do depositante.
- Dados da Transportadora: são obtidos a partir da tag Ship Method da Ordem de Separação.
- Inscrição Estadual Destinatário e Entrega: são sempre vazios.
- Dados do Emitente: é sempre os dados do Depositante da Integração.
- Dados de destinatário e entrega: o Layout de Integração de Ordem de Separação não contém os dados de Bairro e CNPJ/CPF, portanto o sistema cadastra a entidade destinatária sem o Bairro e no campo CNPJ/CPF é o ID da Entidade com zeros para completar o restante de casas do CPF.
Local: Movimentação > Saída > Notas Fiscais Aguardando Ordem de Separação
- Se ocorrer erro no faturamento é apresentado as Notas Fiscais Eletrônicas (NFe), que foram integradas, e armazenadas na importação de XML de NFe, referente a utilização de Ordem de Separação por OF, e que estavam aguardando faturar ou que tiveram problemas ao faturar um pedido gerado por uma Ordem de Separação.
Menus:
- Movimentação > Saída > Liberar Nota Fiscal para Expedição
- Movimentação > Saída > Gerenciador de Expedição > botão Formar
- Movimentação > Saída > Gerenciador de Expedição > botão Liberar
- Movimentação > Saída > Conferência Packing
- Movimentação > Saída > Conferência Colmeia
- Movimentação > Saída > Montagem de Volumes Colmeia
Inserimos travas no sistema para impedir:
- Liberação de Nota Fiscal para Expedição para pedido de Ordem de Separação quando não estiver faturado.
- Formação e liberação de onda para pedido de Ordem de Separação não faturado.
- Geração de volume(packing) para pedido de Ordem de Separação não faturado.
- Finalizar conferência da nota fiscal na tela de conferência de colmeia.
- Montagem de volume de colmeia.
Menu: Movimentação > Saída > Etiquetagem de Volume
Após o término da separação, é necessário colar a Etiqueta de Volume em cada Caixa e direcioná-la para pesagem, realizando os seguintes procedimentos:
- Informar a Pré-Etiqueta Genérica.
- O sistema imprime a etiqueta de volume padrão para que o usuário cole na devida caixa, exibindo abaixo alguns dados dos últimos volumes lidos (pedido, nota, onda, número de volume, barra do volume).
- Após isso, o usuário direciona o volume fisicamente para a pesagem.
- Criamos o facilitador para a colagem da Etiqueta de Volume em cada Caixa e direcioná-la para pesagem, com algumas validações:
- Caso ao informar o código para a geração da etiqueta definitiva do volume, e o pedido deste volume ainda não estiver corretamente faturado apresenta mensagem de advertência informando que o pedido não foi devidamente faturado e assim não gera a etiqueta definitiva.
- Durante a impressão da etiqueta definitiva também ocorre a impressão da DANFE, conforme especificado na Configuração de Onda, ou seja, imprime a DANFE a cada volume, ou a partir da impressão da etiqueta do último volume.
Alteramos a forma de buscar o Número do Pedido para faturamento quando for uma Importação de Faturamento ou Nota Fiscal que é associada à Ordem de Separação, ou seja, o faturamento atualiza também o pedido de compra e o CFOP utilizado no faturamento nesse fluxo de OF, bem como os dados de entrega, de forma que conste corretamente na etiqueta de volume e XTRK.