Fluxo de Integração

OPA | OF | IRN | OFR | ASN |TRK

A integração de OPA é uma operação que informa antecipadamente ao armazém a Compra de Materiais, permitindo vincular um ou mais produtos a um item da Ordem de Compra, mas se um ou mais produtos não tiverem vínculo com uma Ordem de Compra (OPA), o sistema não permite vincular a nota fiscal a Ordem de Recebimento, exibindo mensagem de advertência. E se houver divergências de produtos e/ou quantidades na Conferência de Entrada o sistema não libera para Gerar Mapa de Alocação, tendo como única saída a Exclusão da OR.

A integração de OF é uma reserva de produtos que está associada a importação de um arquivo de uma nota de XML, permitindo formar Onda somente se as quantidades do arquivo de OF coincidam com as quantidades do arquivo do XML, a Chave de Acesso é o vínculo entre os arquivos OF e XML.

A partir da versão 7.2.0.0 foi criado mecanismo de importação de arquivo XRR, arquivo em formato XML, layout disponível no arquivo “XML2_2_1_3PL_Data_Dictionary_Brazil.xls”, aba “RR; A identificação do arquivo segue a lógica implementada atualmente respeitando o código de geração do arquivo enviado pela Amazon, “transmition code” onde caso o mesmo já tenha sido importado o sistema não permite uma nova integração, registrando erro no log de integração. O campo para identificação da requisição de devolução encontra-se na tag < returnRequestID >, a entidade destinatária da mercadoria encontra-se na tag < partyID >. Foi incluído o armazém de origem e o depositante os quais se referem a solicitação de devolução aos fornecedores, trazendo as informação da configuração da pasta de integração.

A começar da versão 7.3.0.0, realizada implementação para que seja gerado o log de acordo com o resultado da rotina de Importação de OPA, que agora retorna 0 quando ocorre o sucesso e 1 quando ocorre erro.

Desde a versão 7.3.1.0, foi modificado a Exportação do arquivo IAN para não executar quando não existir mudança no estado do estoque, pois estava gerando arquivo de inventário sem conteúdo.

A começar da versão 7.4.1.1, foi implementado tratamento de caracter especial no XTRK., onde o W3C (Ações Locais para o Desenvolvimento dos Padrões Web) preve utilização de caracteres especiais em XML baseando na tabela ASCII. O sistema foi alterado para transcrever os caracteres especiais conforme a recomendação utilizando a tabela ASCII > 0×7F.

Desde a versão 7.7.0.1:

A partir da versão 7.9.0.0, para melhorar a rastreabilidade do Código de Barras informada na tag “supplierItemID” esta informação foi gravada na tabela ITEMORDEMCOMPRA.
A começar da versão 8.2.0.0, foi implementada a criação do arquivo de Integração XOFR:

Visão Geral dos processos

Exibe de modo sintético o fluxo da operação do armazém, onde exista uma entrada Aviso de Recebimento(OPA) → Recebimento da NF-e de entrada -> Recebimento de Ordem de Recebimento -> Importação de Nota de Saída -> Liberação de Nota para Roteirizar havendo o Formação de Onda com os pedidos envolvidos -> Separação das Embalagens dos diversos endereços do pulmão / picking -> Conferência das embalagens que tiveram os volumes montados -> Direcionados os volumes para o Embarque para a transportadora.

Este artigo ajudou você?

!-->