Na tela Gerenciador de Ordem de transferência Saída, é possível planejar uma expedição parcial de uma ordem de transferência de saída, onde o sistema permite que o usuário escolha a ordem de transferência de saída, os produtos e quantidades a serem expedidos de forma simples, desde que os produtos e quantidades estejam na ordem de transferência e possuam saldo maior ou igual a quantidade desejada. Após confirmar os produtos desejados o usuário confirma a geração dessa expedição, onde é criado um pedido no sistema referenciado à ordem de transferência de saída, o qual segue o fluxo padrão de expedição. Na tela de detalhes da Ordem de Transferência de Saída, é possível visualizar os itens previstos, quantidade solicitada, quantidade reservado/em andamento, quantidade faturada, quantidade já expedida, quantidade cancelada, quantidade cortada do produto na última liberação de pedido para expedição e quantidade cortada do produto no último corte físico ocorrido para o produto (desde que o pedido tenha vínculo com uma ordem de transferência de saída). Também tem a opção de gerar com facilidade um pedido com todos os produtos e quantidades previstas restantes da Ordem de Transferência de Saída.
Existe a possibilidade de realizar o cancelamento de uma Ordem de Transferências de Saída ou de um item, mediante autorização do supervisor, tendo ou não ocorrências de expedições para a mesma, e com isso o sistema dispara o cancelamento de cada item pela exportação do Transfer Cancel Notification.
Após ter finalizado o saldo da Ordem de Transferência, o sistema realiza a finalização da ordem de transferência de saída automaticamente. Entende-se como finalizado o saldo quando, a soma dos itens expedidos e dos itens cancelados da ordem de transferência são iguais aos itens previstos na importação da mesma Transfer Request.
No processo de expedição, é enviado no momento do faturamento, um layout especial de devolutiva da Ordem de Transferência (Transfer Departure Notification), onde o pedido consta no campo <transferVendorID>. Com base no recebimento desse arquivo, a Amazon faz a emissão da nota fiscal eletrônica e retorna ao WMS em seu XML, na tag <XPED>, o mesmo valor enviado (Transfer Departure -> <transferVendorID>). Dessa forma, na importação do XML, é identificado que trata-se do faturamento desse pedido gerado pelo WMS.
Como esse fluxo é uma expedição especial, com pedidos originados pelo WMS, é possível configurar alguns comportamentos somente para o Fluxo de Ordem de Transferência de Saída, diferindo do comportamento dos fluxos de expedição padrões do sistema (Ordem de Separação, Expedição de Notas Comuns de Venda e Vendur Return por exemplo). Dessa forma, é possível configurar de forma especial para os pedidos de Ordem de Transferência de Saída os seguintes parâmetros já existentes: Depositante: Tipo de Corte de Estoque, Depositante: Liberação automática para expedição, Armazém: Utiliza Corte Físico.