Devolução ou Insucesso Entrega
Criada integração para o WMS para importar o layout no formato CRN, que é enviado quando houver Devolução de Clientes ou Insucesso de Entregas, o WMS entra com estoque em um setor de devolução para o cliente, sem precisar realizar conferência de entrada, pois os produtos foram conferidos anteriormente, mas este setor não permite expedição dos produtos, sendo setor intermediário, após a entrada dos produtos no Setor de Devolução para o cliente, o operador remaneja os produtos para os Setores Definitivos. Caso seja enviado algum código de setor origem ou destino não cadastrado no WMS o arquivo é recusado.
Inserido campo “Devolução / Insucesso de Entrega” na tela de Cadastro de Setor, este setor não recebe Alocação pelo Mapa de Alocação, nem faz parte da lista de locais para Expedição, somente recebe estoque via importação de arquivo CRN, e é por remanejamento que é realizado a troca de setores, isto é, do setor de devolução para setor de movimentação do armazém.
A começar da versão 7.3.1.1, foi criada trava para não permitir remanejar lote de insucesso de entrega pendente de execução.
A partir da versão 7.5.0.0, foi implementada a verificação para possibilitar a Devolução/Insucesso Entrega apenas se não existir nenhum produto com a relação Produto x Depositante “Lote Único no Volume” selecionada, para a importação do arquivo “CRN“.
Desde a versão 8.11.23.13, fizemos alguns ajustes no processo que podem ser vistos com mais detalhes aqui.
Menu: Movimentação > Entrada > Devolução ou Insucesso Entrega
O grid da tela de Devolução ou Insucesso Entrega, possui o botão Exibir que mostra os filtros da coluna Status que exibe os registros: Pendente, Executando, Cancelada, Finalizado ou Todos, com os botões: Itens, Cancelar, Executar, Local Armazenagem.
Exibe diversas colunas, com a possibilidade de elaborar diversos filtros, importar arquivos para o excel, agrupar campo, habilitar ou desabilitar colunas.
Ao clicar neste botão o WMS gera Remanejamento Planejado dos produtos para seus respectivos endereços de picking de acordo com os Setores informados no CRN, se o produto esteja configurado como Picking Dinâmico o WMS cadastra um picking para o produto, caso o produto não tenha picking e não esteja configurado como Picking Dinâmico, o WMS exibe a mensagem: “Produto sem picking cadastrado, cadastre um Picking para que seja possível Executar o CRN“.
Foi criada geração do arquivo de Devolução IAN ao finalizar remanejamentos originários de Devolução\Insucesso de Entrega pelo Coletor de Dados ou pelo Gerenciador de Remanejamento, desde que na configuração do Depositante o parâmetro “Ajuste de Movimentação” esteja marcado para “XML – Modelo IAN“ onde gera o arquivo no formato IAN para o ERP.
Foi inserido no menu; Movimentação > Ajuste > Ajuste de Movimentação o motivo “Devolução / Insucesso Entrega” e no campo Observação “Ajuste Ref. ao Cancelamento Insucesso Entrega: 999″, desde que haja integração do arquivo de CRN.
Inserida coluna “id do CRN“ na tela WMS > Movimentação > Remanejamento > Remanejamento pela execução do CRN.