Auditoria Volumes

Menu: Movimentação > Saída > Auditoria Volumes

 

A funcionalidade Auditoria que existia no aplicativo Operação de Depósito foi migrada para o aplicativo WMS.

Esta funcionalidade realiza a segunda conferência do que apresentou divergência do peso físico, isto é, do que foi pesado com o que foi informado no cadastro do sistema, e/ou caso na Configuração da Onda / Auditoria / parâmetro “Percentual de Auditoria Automática” estiver com valor, campo que informa a porcentagem mínima para realizar a auditoria, mesmo se os volumes não tiverem divergência de pesagem, desde que o campo “Utiliza Auditoria de Volumes” esteja setado para Pedido ou Geral.

O sistema foi modificado para permitir que um volume que não foi expedido possa ser auditado, ainda que não tenha sido enviado para auditoria, ou ainda que não tenha sido pesado, ou que tenha pesagem liberada.

Foi implementada leitura da regra da Configuração da Barra do depositante, que está acessível no cadastro Depositante / botão “Regra Código Barra”.

A auditoria de volumes foi alterada para integração com esteira e foi adicionado uma nova validação no fluxo, onde não permite auditar um volume que possua sua coleta com Embarque Liberado, e tem a possibilidade de:

A partir da versão 8.11.6.0, é possível realizar Corte de Volume se o parâmetro Utiliza corte físico em auditoria de volume estiver marcado na Configuração do Armazém, basta abrir e fechar o aplicativo para ativar o botão na tela de Auditoria Volumes.

Detalhamento das telas

Importante: O usuário que montou o volume não pode ser o mesmo que realiza a auditoria de volumes, trava necessária para validar o serviço, como exemplificado abaixo:

É solicitado a Barra de Volumes para iniciar a atividade de checagem dos itens do volume.
.
E logo após a barra e quantidade das embalagens dos produtos
.

Nesta tela exibe os produtos que fazem parte do volume, que o sistema encontrou numa Nota Fiscal e que esta associada a uma Onda.

Observação: na Configuração da Onda > Auditoria, se o parâmetro Utiliza Auditoria Cega estiver desabilitado, o conferente não realiza a auditoria de forma cega, ou seja, é exibida a quantidade do código de barra da embalagem que consta no volume.

Importante: se na Configuração da Onda > Auditoria, se o parâmetro Utiliza Auditoria Cega estiver habilitado, o conferente realiza a Auditoria Volumes de forma cega, ou seja, não exibe a quantidade do volume e nem a lista de divergências dos produtos do volume. Exibe as divergências somente na finalização da auditoria.

Após informar o código da embalagem do produto o sistema, o sistema solicita a quantidade de itens, se na Configuração da Onda / Auditoria / “Confirmar Quantidade na Auditoria” estiver habilitado.

Conforme o conferente da auditoria bipa os códigos de embalagens que constam no volume, o sistema atualiza as quantidades das colunas Conferido, Qtde Faltando.

Este artigo ajudou você?

!-->