Inutilização NF-e

Caminho para acesso

Menu: Nota Fiscal > NF-e > Inutilização NF-e

Visão Geral

Implementado o mecanismo de inutilização de numeração da NF-e, todos os campos são obrigatórios, possui validação de valores negativos e inválidos. Ao ser inserido a faixa de numeração o módulo EDeployer faz a leitura dos registros com situação “Aguardando Envio para envio no SEFAZ“. Para a inutilização é necessário que a entidade possua um certificado registrado.

Foi implementado filtro (Aguardando Envio, Confirmado, Erro de Validação e Todos) para facilitar a visualização dos registros de inutilização. Somente as entidades com o flag “Emite Nota Fiscal Eletrônica” ativado que são exibidas na busca.

Também é verificado o parâmetro “Ambiente de Envio NFe” que verifica qual webservice o módulo EDeployer vai consumir de qual base, se de “Homologação” ou “Produção”, Parâmetro “Número da Última NF”: validação que não permite o intervalo de numeração inicial e final passe do número da última Nota Fiscal. Parâmetros localizados no Cadastro de Entidade / aba “Nota Fiscal Eletrônica”.

O grid da tela de Inutilização NF-e, possui o botão Exibir que mostra os filtros: “Aguardando Envio”, “Confirmado”, “Erro de Validação” e “Todos” que faz referência a coluna “Situação”, contém também o botão “Inutilizar Faixa de Utilização”.

Importante:

A entidade deve possuir certificado cadastrado no WMS, para enviar transmissão a SEFAZ.
Deve possuir endereço / logradouro o Cadastro de Entidade.

A partir da versão 6.7.0.0 do WMS, o sistema e o edeployer foram modificados para trabalhar com a Inutilização de Número de Notas Fiscais para versão 3.10 da NF-e.

A começar da versão 8.10.2.0, o envio da Inutilização é contemplado no layout 4.0 da NF-e.

Exibe diversas colunas, com a possibilidade de elaborar diversos filtros, importar arquivos para o excel, agrupar campo, habilitar ou desabilitar colunas.

Botão: Inutilizar Faixa de Utilização

Botão: Reiniciar Transmissão

Inserimos esta funcionalidade de reiniciar a transmissão a partir das versões 8.11.15.0 e 8.11.5.68.

 

Este artigo ajudou você?

!-->