Roteiro de Atualização

Apresentação

Este documento tem por objetivo descrever os processos que devem ser feitos para realizar a atualização do WMS Enterprise.
Com a finalidade de diminuir o tempo de atualização e aumentar a segurança, recomendamos os seguintes passos:

Atenção: é obrigatório prévio agendamento uma vez que a atualização da estrutura do sistema no banco de dados é realizada pela equipe da Senior.

Visão geral do procedimento

Atualização do Front-end

Atualização dos Sistemas dos mWms, WmsWeb, SiltWms e Operação de Depósito

Obs: (a pasta “Web Apps” localizada dentro da pasta do Tom Cat, geralmente tem o caminho: “C:\Arquivos de programas\Apache Software Foundation\Tom Cat 6.0\Web Apps”, porém o caminho pode variar de cliente para cliente dependendo da versão do programa ou estrutura de pastas escolhida pelo mesmo).

Os novos aplicativos mWms, Wms Web, SiltWms e Operação de Depósito devem ser colocados na pasta “Web Apps”.

OBS: No site, o arquivo de coletor tem o nome “mwms.war”, caso seja necessário criar também o coletor para a Base de Homologação fazendo uma cópia desse arquivo e renomear com o nome “mwms-hml.war” e colocando na pasta Web Apps do Tom Cat, o mesmo deve ser feito para os outros aplicativos WEB.

Colar os arquivos na pasta Web Apps(localizado na pasta do Tom Cat).

Iniciar o Serviço do Tom Cat

Criação de pastas no diretório Web Apps

Quando o serviço do Tom Cat é iniciado é criada automaticamente na pasta “Web Apps” uma pasta para cada arquivo (de extensão .war) colocado na mesma. As pastas têm o mesmo nome dos arquivos, mas sem a extensão (exemplo: para o arquivo “mwms-pdr.war” é criada a pasta “mwms-pdr”).

Para abrir os novos aplicativos WEB é necessário informar o IP do servidor e o conector de porta na barra de endereço do aplicativo GOOGLECHROME
exemplo: http://192.168.0.231:8080/Silt Wms/
após isso abre uma janela para informar IP, PORTA, SID, USUÁRIO para conexão com o banco e SENHA, podendo cada aplicativo “apontar” para um banco diferente.

Coletor de Dados

Wms Web
.

Silt Wms/ Operação de Depósito

 

Atualização Remota

Seguem informações e requisitos para a realização da atualização remota:

Em atualizações remotas é realizada primeiramente a atualização em um ambiente de Homologação para que o cliente possa Avaliar a versão em suas operações e após o procedimento é realizada a atualização em Produção.

Sendo assim, solicitamos que seja realizada uma cópia da base de Produção e importada para a Homologação para um cenário atualizado.

Em casos de atualização remota, é necessário que o cliente realize a Homologação da versão e nos comunique sobre a aprovação da versão para que possamos agendar e realizar a atualização no ambiente de Produção.

O tempo solicitado para a atualização da base de Homologação são de três horas, devido a análise e preparação de scripts de comparações (o que não ocorre em Produção). Após realizada a atualização em Homologação é estimado o tempo necessário para a atualização em Produção.

Responsabilidade da Senior:

Responsabilidade do Cliente:

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