Adequações na montagem de volume no Packing
Ajustamos o sistema para retornar caixas em fatores diferentes do expedido a fim de formar uma nova caixa de embalagem do produto. É separado o fator da caixa na embalagem padrão DUN14, a caixa é aberta na conferência Packing e é bipado o código de barras EAN13 a fim de formar volumes de fator de conversão menores, por exemplo: um produto possui a caixa com o fator de conversão 36, um determinado cliente especifica que recebe esse produto em uma caixa com 6 unidades, então o operador forma 6 caixas com 6 unidades cada. E para isso readequamos a geração de volumes no packing com a opção para formar esses volumes - O operador informa o código de barras do produto (EAN13), a quantidade de volumes que gera e a quantidade de produtos dentro da caixa. Desde a versão 8.12.0.0.
(Referente ao WMS-6209)
Acesse Configuração > Configuração Onda > guia Conferência
Permitir conferência dinâmica no Packing: quando configurado habilita a possibilidade de informar a quantidade de itens por volume e a quantidade de volumes a serem formados de uma única vez, ou seja, define se a conferência permite informar a quantidade de volumes que são gerados para a mesma barra, desde que ela seja uma caixa fechada. E esta ação acontece apenas no fluxo de packing.
Quando a onda estiver configurada para Permitir conferência dinâmica no Packing, é exibido o botão Conferência Dinâmica na tela do Packing via Coletor de Dados.
Comportamento do coletor sobre bipar barra de fator diferente de 1.
Nesta nova tela, é onde informamos a quantidade unitária por volume e a quantidade de volumes que são gerados.
Não permite conferir uma quantidade maior que a quantidade pendente do produto.
Se após a geração dos volumes não existir mais produtos pendentes de conferência, o packing é finalizado.
Acesse Movimentação > Saída > Gerenciador de Volume