Conferência de Volumes Gerados externamente
Criamos esta funcionalidade a partir das versões 8.11.8.0 e 8.10.5.2.
O cliente atualmente opera com sistemas terceiros de separação PTL ou PBL, onde são gerados volumes de expedição em determinadas situações. Dessa forma, no momento de realizar a coleta pelo coletor de dados, o WMS não tinha conhecimento sobre quais eram os volumes que foram gerados pelo sistema de terceiro, não sendo possível a conferência dos mesmos.
Criamos uma forma de informar ao WMS os volumes gerados pelo sistema externo, os quais no WMS estavam representados por um volume interno, com a possibilidade de conferência na coleta pelo coletor de dados, com a integração de volumes externos para determinado pedido.
Durante a coleta, alteramos a leitura do pedido, Código de Barras, presente na etiqueta de volume impressa pelo sistema terceiro, a qual possui uma regra específica, 16 caracteres de tamanho, sendo os 13 primeiros o número do pedido, com zeros a esquerda), desde que o parâmetro Utiliza Pedidos/Notas de volume externos na Coleta via Coletor na Configuração de Depositante > guia Regras de Expedição esteja marcado.
Mudamos também a Etiqueta de Recebimento de produtos (lote) configurada em Informações Associadas do Produto x Depositante, guia Informações do Produto, configuração Etiqueta Lote por Caixa, quando setar para a opção Modelo GS1-128 e se marcar os parâmetros Incluir Código do Produto na barra e Incluir quantidade unitária na barra, é possível bipar na Conferência de Entrada os materiais caixa a caixa. Nesse caso são impressas duas etiquetas, a de lote configurada em Informações gerais e a por caixa configurada por produto e depositante.
Criamos a integração de volumes externos, referente ao Recebimento de Volumes gerados por sistema de terceiro: INT_VolumeExterno via banco a banco, e o sistema ao receber integrações de volumes externos, cria volume interno com a barra enviada e sem conteúdo.
Adequamos a coleta para leitura de volume externo pelo sistema terceiro, juntamente com o parâmetro Utiliza Pedidos/Notas de volume externos na Coleta via Coletor informado acima, na Configuração do Depositante, é possível identificar que, quando a informação possuir 16 caracteres, são considerados apenas os 13 primeiros caracteres e depois eliminados os zeros a esquerda para identificação do número de pedido do WMS.
Trava para não deixar auditar volume PTL na tela de Gerenciador de Volumes.
Trava para não auditar volume PTL na tela de Auditoria de Volumes.
Trava para não permitir Corte Físico de Volume PTL na tela de Auditoria de Volumes.
Trava para não permitir que seja feito Corte Físico na Coleta de volume PTL (mobile).