Controle Fiscal de Vasilhames
Criamos esta funcionalidade para controlar a armazenagem de vasilhames / embalagens / paletes (ex: palete madeira). A começar da versão 8.11.5.0.
Quando o depositante Controla Cobertura Fiscal dos materiais no WMS, o CFOP utilizado para Entrada Fiscal e Saída Fiscal são diferentes dos CFOP´s utilizados para o produto principal, sendo necessário que, ao criar o Retorno de Armazenagem ou Retorno Simbólico de Armazenagem, o sistema utilize o CFOP diferente na saída, caso o CFOP de entrada for de Remessa de Vasilhames (5920).
Importante: é obrigatório que conste em notas fiscais o envio dos vasilhames ao armazém e sua devolução ao depositante. No entanto, existem outras formas de controlar esses produtos sem o controle fiscal quando o depositante não controla cobertura fiscal.
(Referente ao WMS-1645)
O sistema avalia item a item, quanto a utilização do CFOP referenciado em função da nota de Cobertura na Entrada.
Se o CFOP no cabeçalho da Nota de Retorno não está em uso em nenhum item, o CFOP do cabeçalho é alterado para o primeiro CFOP do item da nota.
Alteramos a quebra de itens da nota de retorno para que seja criada uma nova linha de Detalhe de Nota Fiscal caso o CFOP deste item não exista dentre os itens da nota.
Menu: Cadastro > Operações – CFOP
Teremos a possibilidade de selecionar um CFOP de Entrada, e vincular a vários CFOPs de Saída, desde que os campos Classificação do CFOP, Tipo e Tipo Operaçãonão sejam iguais para mais de um dos CFOPs de saída vinculados a um CFOP de entrada.
- Caso o CFOP de entrada for do Tipo Operação:Remessa Armazenagem GMB, somente podem ser vinculados CFOPs de saída do Tipo Operação:Retorno Armazenagem GMB.
- Caso o CFOP de entrada for do Tipo Operação:Remessa Armazenagem ou Remessa Simbólica para Armazenagem, somente podem ser vinculados CFOPs de saída do Tipo Operação:Retorno de Armazenagem ou Retorno Simbólico de Armazenagem.
Não permitido para CFOP de Saída