Faturamento em Expedição com Limitação de Picking (novo)

Atualmente, os clientes utilizam a configuração de Produto x Depositante (Informações Associadas) para Reabastecer picking na onda com a opção Cadastro Automático de Picking, e com isso o WMS cria automaticamente pickings dinâmicos para os produtos nos reabastecimentos de ondas, utilizando endereços de picking vazios, garantindo que os estoques no picking não excedam a capacidade.

(Referente ao WMS-4719)

Importante: Fluxo de Picking Virtual não homologado com picking segregado (unidade/caixa).

Assim sendo, ajustamos o processo na versão 8.11.5.131 e a partir das versões 8.12.0.0, para ser possível identificar de forma fácil, as ondas que possuem ou não a necessidade de reabastecimentos. Caso exista estoque suficiente, o único problema é a falta de disponibilidade de pickings vazio, permitindo que o gestor direcione preferencialmente para a separação, as ondas que não necessitam de reabastecimento, o que ajuda também a liberar espaço em picking, possibilitando que a rotina de formação de ondas tenha menor incidência de erro por falta de picking livre para cadastrar o picking dinâmico.

(Referente ao WMSCT3-115)

Configurações Necessárias

Observação importantíssima: se o produto/depositante estiver com outra opção que não seja o Cadastro automático de Picking no campo Reabastecer Picking na Onda, este processo NÃO FUNCIONA.
Detalhe do faturamento
Caso a Configuração da Onda e o Cadastro do Depositante esteja parametrizado para que o Momento do Envio do Faturamento esteja para Após a Formação da Onda, mesmo que a onda seja formada com este novo status: Aguardando Geração de Reabastecimento, o envio de faturamento ocorre normalmente.

Quando a onda é formada e não existe picking disponível para reabastecer, o sistema gera reabastecimento para o novo endereço de picking virtual. Desta forma a operação pode formar as ondas normalmente.

 

Este artigo ajudou você?

!-->