Linhas de Separações Externas (PBL / PTL)
A partir da versão 8.11.8.0, criamos outro mecanismo para Separar e Conferir a Saída em caso de (PBL / PTL).
Um pedido pode possuir diversas remessas, as quais geram uma nova fiscal para cada remessa existente no pedido. Como as remessas vem para o WMS sempre já faturadas, não temos a necessidade de alterar o conceito dentro do sistema e permitir o faturamento de várias notas para um pedido ou vice-versa. Dessa forma, faz necessário somente consultar a informação da Remessa em algumas telas padrões (itens do Acompanhamento Saída por Nota Fiscal / itens de Controle de Nota Fiscal / itens de Liberação de Nota Fiscal para Expedição / Acompanhamento de Separação do Gerenciador de Expedição), podendo ser controlada a nível do item do pedido / NF, ou seja, é importada diretamente ao sistema uma nota fiscal, com os devidos itens no WMS.
Para os casos que o depositante possui uma linha especial de separação, parecida com o conceito de PTL, este ocorre em paralelo com o PTL e a separação comum do WMS, somente para alguns tipos de produtos, os quais são determinados na importação dos itens da nota fiscal nesse novo modelo XML. Na prática, é utilizado por exemplo para expedição de cápsulas de café, em casos onde é permitido ao cliente montar caixas de SKU´s sortidos ao invés de expedir displays ou caixas completas do mesmo SKU. Nessa situação, é sinalizado no item de nota fiscal que trata-se desse segundo tipo de PTL, denominado pelo cliente: POLLUX, onde os produtos são separados sem a intervenção humana em uma segunda linha de separação.
No caso de separação desse segundo tipo de PTL, o sistema também recebe no item das notas fiscais, qual é a caixa de separação que deve ser utilizada pelo sistema PTL POLLUX, o qual ao separar, coloca os produtos dentro dessa caixa. Dessa forma, é obrigatório o recebimento da informação da nota, bem como no envio da tarefa de separação que o sistema WMS realiza.
Dessa forma, consequentemente, o sistema valida o item da nota fiscal, qual linha da nota para o PTL comum, qual para o novo PTL POLLUX e qual é para a separação padrão do WMS, pois constantemente isto ocorre no mesmo pedido, ou seja, existe separações de todos os tipos, com isso o sistema planeja as separações dos endereços corretos, configurados com o tipo de PTL ou Separação padrão, pois antes o sistema olhava apenas para o cabeçalho.
Utilizada para agrupar o Cadastro das Separações e suas Regiões de Expedição, onde cada linha de separação atende de forma exclusiva um cliente. Sendo o campo: Código de Integração: um código de integração único, que é recebido a partir do campo TIPOPTL da importação do arquivo INT_PEDIDODET.
Modificamos a rotina de Reabastecer Pickings para que valide o parâmetro Cadastrar Reabastecimento Automaticamente na Formação da Onda da Configuração de Onda e da Linha de PTL (caso exista), os reabastecimentos ocorram com sucesso.
Implementamos a funcionalidade que modifica a Nota Fiscal de PTL para Não PTL e vice versa, na tela de Liberar Notas Fiscais para Expedição, permitindo separar pelo WMS, tarefas que seriam designadas aos sistemas de PTL.
Poderemos visualizar e acompanhar as informações do Número de Remessa e Número de Nota a nível de itens de notas, nas telas de:
- Itens do Acompanhamento Saída por Nota Fiscal;
- Itens de Controle de Nota Fiscal;
- Itens de Liberação de Nota Fiscal para Expedição;
- Acompanhamento de separação do Gerenciador de Expedição.