Gestão de Armazenagem | WMS - Manual do usuário > Manuais Operacionais / Administrativos > Expedição > Priorizar menor quantidade do lote na reserva e formação de onda

Priorizar menor quantidade do lote na reserva e formação de onda

Permitir que o Gestão de Armazenagem | WMS Senior priorize o consumo de lotes/endereços com menor quantidade disponível em estoque, tanto na reserva automática realizada pela integração de pedidos e notas fiscais quanto na formação de onda.

A funcionalidade tem como objetivo reduzir saldos residuais no armazém, consumindo primeiro os lotes com menor quantidade disponível antes de utilizar lotes com saldos maiores.

Essa regra é especialmente útil para operações que armazenam produtos em múltiplos lotes ou endereços, como operações com estoque no chão, onde pequenos saldos podem prejudicar a organização e o aproveitamento operacional.

Particularidades

Parametrizações

Aplicação da regra

Exemplo

 

Veja também:

 

Este artigo ajudou você?