Integração Inbound ASN – Autorização de Recebimento
Atualmente para que a nota fiscal possa ser recebida é necessário vincular cada item da mesma a um item de uma OPA, sendo os saldos da OPA consumidos conforme os produtos vão sendo conferidos/alocados até que a mesma seja concluída, isto se faz necessário para que ocorra o processo de recebimento de produtos no armazém realizado por meio da importação dos XMLs NF-e de Entrada e Ordem de Compra (OPA).
Hoje inserimos outra funcionalidade a partir da versão 8.11.19.0. Para realizar o recebimento dos produtos enviaremos apenas o arquivo XML Inbound ASN (Autorização de Recebimento) que já cadastra a Nota Fiscal de Entrada.
A começar das versões 8.11.23.5 e 8.11.25.0, ajustamos a integração de Inbound ASN para que nos casos de pedido duplicado, a integração não retorne erro.
(Referente ao WMS-5835)
(Referente ao WMSCT1-272)
Layouts relacionados (Arquivos de Integração Inbound ASN, SAM e Catalog Feed) (atalho).
Menu: Cadastro > Depositante > guia Integração
Adicionamos ao Cadastro de Depositante, o parâmetro: Utiliza Autorização de Recebimento que só permite ser marcado este parâmetro se não estiver marcado o parâmetro Utiliza Ordem de Compra ou que não tenha pendência de finalização de uma Ordem de Compra. Caso este parâmetro esteja marcado e for desmarcado, o sistema antes valida se tem ou não vínculo com uma OR (Ordem de Recebimento). É utilizado na integração do arquivo XML referente ao Inbound ASN (Autorização de Recebimento).
Criamos a integração do arquivo XML: Inbound ASN, caso o depositante esteja marcado para Utilizar Autorização de Recebimento com as seguintes regras:
- Caso os cadastros do Fornecedor, da Transportadora, do produto, da embalagem não existirem, são cadastrados no sistema, para a integração do Inbound ASN.
- Observação: as demais informações necessárias para o cadastro no WMS são inseridas de forma fictícia.
Se a Inbound ASN já foi importada:
- Caso a autorização de recebimento não estiver em processo de recebimento:
- e o status estiver alterado para CANCELLED, seu status é atualizado para cancelado e também é cancelada a nota fiscal que foi criada.
- e o status estiver alterado para ACTIVE, seu status deve ser atualizado para ativo e também deve voltar o cancelamento da nota fiscal criada.
- e não esteja sendo realizada a atualização de status, pode ocorrer a atualização da transportadora.
- Caso a autorização de recebimento já estiver em processo de recebimento é marcada | sinalizada a nota fiscal criada como cancelada para avisar na Geração de Lote e Mapa de Alocação.
Consideração: o sistema não valida o parâmetro Cadastrar Produto ao Importar Nota Fiscal durante a integração do produto para o Fluxo de Integração Inbound ASN – Autorização de Recebimento, para a tela Cadastro > Depositante > guia Integração.
Mas valida o parâmetro Cadastrar Produto ao Importar ASN do menu: Cadastro > Depositante > guia Integração, ao importar o inboundASN o WMS efetua o cadastro dos produtos inexistentes no sistema.
Criamos o Cadastro da Nota Fiscal de Entrada automaticamente a partir das informações enviadas no arquivo de Inbound ASN:
- O Número da nota fiscal é o número do Inbound ASN enviado no XML;
- O Emitente da nota fiscal é o fornecedor enviado no XML;
- O Depositante da nota fiscal é o depositante da configuração de integração;
- O Destinatário e Entrega da nota fiscal é o armazém da configuração de integração;
- A Transportadora da nota fiscal é a transportadora enviada no XML;
- Os itens da nota fiscal são os enviados no XML;
- Os demais campos obrigatórios no WMS que não foram enviados no XML são inseridos de maneira fixa.
Observação: a nota fiscal é cadastrada sem valor, e com isso o estoque oriundo de um Inbound ASN (Autorização de Recebimento) é também armazenado sem valor, não sendo possível saber posteriormente qual era o valor em estoque dos produtos recebidos.
Ajustamos também a integração de Ordem de Compra (OPA) para não integrar depositante enviado com a Utilização de Autorização de Recebimento.
- Alteramos a exportação do IAN para utilizar o Código Interno da Entidade do Armazém para enviar no campo VENDORPARTY e não mais encaminhar o valor fixo BRAZILKINDLEPLA.
- Ajustamos a exportação do ILN para utilizar o Código Interno da Entidade do Armazém para enviar no campo PARTYID e não mais encaminhar o valor fixo BRAZILKINDLEPLA.