Remanejamento Destino
Esta funcionalidade é responsável por completar/finalizar a atividade iniciada no Remanejamento Origem.
Acesse Coletor de Dados > Remanejamento Destino
Durante o uso desta funcionalidade de Remanejamento, via Coletor de Dados, e se o endereço de destino estiver "Inativo", o sistema informará sobre a inatividade do endereço, porém manterá as informações coletadas no local de origem. O operador poderá alterar o local destino após clicar no botão "Voltar". Essa alteração foi implementada para evitar que o operador tenha que repetir o processo de coleta de informações (origem, produto, etc.). Essa funcionalidade estará disponível a partir da versão 8.12.7.244 (Referente WMSCT3-2748).
Algumas modificações referente ao Sorter / esteira.
- Código do Remanejamento (IDREMANEJAMENTO): Caso comece usando o Código do Remanejamento, a lógica existem não teve alteração.
- Caixa de Movimentação (IDLOCAL): Caso comece usando a Caixa de Movimentação, o sistema valida se a caixa informada é uma caixa de movimentação e existe algum remanejamento com origem finalizada que use o local de origem a caixa de movimentação.
- Depois disto, o sistema solicita o produto. Ao informar o produto, o sistema busca nos remanejamentos que tem sua origem a caixa de movimentação, algum que trabalhe com este produto. Caso encontre, o sistema usa este remanejamento para seguir o processo.
- A próxima parte solicita diretamente a quantidade, em função do remanejamento e do produto terem sido localizados. A quantidade é informada. Não é aceito quantidade diferente da solicitada.
- Por ultimo é entregue este produto, com a quantidade confirmada no picking de destino. Caso a caixa tenha mais remanejamentos, o processo é repetido solicitando um novo produto.
- Barra da embalagem (BARRA): Caso comece com a barra da embalagem, o sistema procura um remanejamento com origem finalizada, cuja origem seja Pulmão e não caixa de movimentação. Ao identificar o remanejamento, é solicitada diretamente a quantidade. Não permitindo informar quantidade diferente da solicitada.
- Depois disto, o sistema solicita o endereço de picking.
- Ao finalizar a Separação da Onda com origem Pulmão para destino Buffer de Picking com esteira, o sistema teve algumas alterações:
- Integrar com a esteira: Ao finalizar a separação da onda para o Buffer de Picking, o sistema dispara a integração de todos os produtos separados e presentes nos remanejamentos.
- Finalizar a execução do remanejamento origem: A movimentação é realizada pela opção Remanejamento Destino, para tanto a execução da origem é realizada automaticamente.
Se o parâmetro Realizar Remanejamento Destino Por Barra ou Lote Indústria estiver marcado na Configuração do Armazém, após a retirada dos paletes dos endereços de pulmão pelas empilhadeiras, pela atividade de Remanejamento Origem, estes estão no piso na frente do andar aguardando o remanejamento para o endereço de destino, sem a necessidade de impressão de etiquetas, apenas com a indicação no Coletor de Dados > Remanejamento Destino e a solicitação da .Barra da Embalagem ou Lote Indústria.
Fluxo da Operação
O sistema solicita o código de remanejamento e a barra da embalagem do produto, direcionando o produto para o Local de Destino, que é o atual local de armazenagem.
Detalhamento das telas
É solicitado o código de remanejamento.
Logo após, o sistema solicita que informe o código de barras da embalagem do produto.
Neste momento é direcionado e confirmado o novo local que o produto é armazenado.
Ao concluir a atividade o sistema exibe a mensagem que o “Remanejamento 999 foi realizado com sucesso”