Gestão de Armazenagem WMS - 8.12.5.88
10/07/2023
Tarefas liberadas: 12
Erro na integração de pedido
Problema: o sistema apresentou erro ao importar um pedido "ERRO AO IMPORTAR PEDIDO: ORA-20000: ORA-20555: ERRO AO INSERIR CLIENTE NA TABELA DE ENTIDADE: ENTIDADE PESSOA JURÍDICA COM CGC VAZIO 0".
Correção efetuada: ajustamos o cadastro da entidade onde foi removido o preenchimento do campo de entidade estrangeira.
Locais:
- Cadastro > Entidade > Entidade
- Integração > Integração de Arquivo
- Integração > Log de Integração
Expedição por Carga
Falha na impressão do mapa de separação
Problema: ao tentar imprimir o relatório de mapa de separação por região foi apresentado todas as regiões não respeitando a parametrização.
Correção efetuada: quando a onda é do tipo carga, era chamado um relatório que não utilizava os filtros por região. Desta forma, foram removidos os filtros das regiões quando a onda for Carga, sendo exibidos somente os filtros de "Todas as regiões" e "Todas as regiões - Quebra de página por região".
Local: Movimentação > Saída > Gerenciador de Expedição
Integração REST - Campo informação específica
Problema: durante a exportação do faturamento estava exportando com informações incorretas na chave "informação específica", com estouro da capacidade, que é de 200 caracteres.
Correção efetuada: corrigimos a exportação para que o campo seja enviado no tamanho de 200 caracteres.
Locais:
- Integração > Integração de Arquivo
- Integração > Log de Integração
Pré-fatura travada sem faturamento
Problema: após enviar o faturamento para o ERP, foi apresentado a mensagem "Ocorreu um erro ao buscar os dados da OS: Erro enviando requisição HTTP [caused by] request timed out". Em alinhamento com o time do ERP, era como se a plataforma estivesse tentando consumir a API do WMS e não apresentasse retorno.
Correção efetuada: corrigimos a exportação de faturamento.
Locais:
- Integração > Integração de Arquivo
- Integração > Log de Integração
Erro na integração de pedido
Problema: o sistema apresentou erro ao importar um pedido "ERRO AO IMPORTAR PEDIDO: ORA-20000: ORA-20555: ERRO AO INSERIR CLIENTE NA TABELA DE ENTIDADE: ENTIDADE PESSOA JURÍDICA COM CGC VAZIO 0".
Correção efetuada: ajustamos o cadastro da entidade onde foi removido o preenchimento do campo de entidade estrangeira.
Locais:
- Cadastro > Entidade > Entidade
- Integração > Integração de Arquivo
- Integração > Log de Integração
Sem unificar contagens de barras de embalagens diferentes
Problema: ao realizar a contagem de um inventário com contagem de um produto com duas barras diferentes, no mesmo local.
Correção efetuada: corrigimos a validação da crítica de inventário quando estiver com o parâmetro Unificar barras unitárias diferentes ativo.
Local: Inventário > Inventário
Inventário com informação específica não aceita dado correto
Problema: ao informar a informação específica de um inventário, ocorreu a mensagem "java.sql.SQLException: Índice de coluna inválido".
Correção efetuada: corrigimos a funcionalidade de contagem do inventário quando se tem controle de informação específica.
Local: Coletor de dados > Inventário
Notas com erro de validação
Problema: após transmissão para a SEFAZ, houveram os seguintes retornos "Falha no Schema XML do lote de NFe. org.xml.sax.SAXParseException; lineNumber: 1; columnNumber: 225; cvc-pattern-valid: Value 'NFe41230634028316911483550010000000241' is not facet-valid with respect to pattern 'NFe[0-9] {44}" e " for type #AnonType_IdinfNFeTN".
Correção efetuada: ajustamos o momento da transmissão da nota, pois a nota estava sem o código de segurança, por esse motivo a chave de acesso não estava com 44 caracteres, e a entidade teve a inscrição estadual alterada em 05/2023, porém a nota já estava cadastrada nosistema com os dados antigos da entidade desde 02/2022.
Local: Nota Fiscal > NF-e > Controle de NF-e
Validação de XML
Problema: houve erro de validação: 733 - CFOP de operacao interna e idDest difere de 1. [nItem:1]. O XML da nota de referência foi importado com a tag idDest apresentando o valor "2", referente a operação interestadual, e os CFOP´s, tanto de remessa quanto de retorno, estavam também como interestadual.
Correção efetuada: corrigimos o CFOP dos itens na NF-e a ser transmitida.
Local: Nota Fiscal > NF-e > Controle de NF-e
Erro na transmissão da NFe a SEFAZ
Problema: ao tentar transmitir NFE para a SEFAZ foi apresentada a mensagem "O valor "188550000" do elemento "qLote" não é válido" "O valor "188550000" não tem um aspecto válido em relação ao padrão "0|0\.[0-9]{3}".
Correção efetuada: corrigimos a geração de quantidade da tag rastro para o fluxo de GMB.
Local: Nota Fiscal > NF-e > Controle de NF-e
Erro na transmissão de nota fiscal eletrônica NFe
Problema: ao transmitir as notas fiscais para SEFAZ foi apresentada a mensagem "O valor "01550365800" não tem um aspecto válido em relação ao padrão "[0-9]14" do tipo "TCnpj"".
Correção efetuada: ajustamos a visualização da montagem do XML para transmissão na SEFAZ.
Local: Nota Fiscal > NF-e > Controle de NF-e
Transmitir nota fiscal de retorno para a SEFAZ
Problema: ao tentar realizar a transmissão da NF-e para a SEFAZ o envio foi abortado, falha de comunicação com a SEFAZ. E a NF-e ainda não possui XML e nem chave de acesso. Com as mensagens
"Foi detectado um conteúdo inválido começando com o elemento "tpAmb". Era esperado um dos "{cDV}".
"cvc-atribute.3: O valor "NFE" do atributo "Id" no elemento "infNFe" não é válido em relação ao tipo, "null"."
"O valor "NFe" não tem um aspecto válido em relação ao padrão "NFe[0-9]{44}" do tipo "#AnonType_IdinfNFeTNFe"."
Correção efetuada: as notas não estavam sendo transmitidas, pois o certificado do cliente encontra-se expirado. E havia uma inconsistência, onde o campo Chave Acesso Nf-e estava nulo, com isso corrigimos o preenchimento do campo chave acesso.
Local: Nota Fiscal > NF-e > Controle de NF-e
Peso líquido e peso bruto invertidos na nota fiscal
Correção efetuada: corrigimos os cálculos que o sistema usa para chegar nos pesos informados na NF, pois os valores de peso bruto e peso líquido, estavam invertidos.
Locais:
- Nota Fiscal > Controle Nota Fiscal
- Movimentação > Saída > Gerenciador de Volume
English
Español
English
Español


