Gestão de Armazenagem WMS - 8.12.5.9
26/08/2022
Tarefas liberadas: 20
Auditoria de Volume
Auditoria de Volume
Problema: foi configurado a opção de auditoria de volume conforme a documentação, executado a auditoria porém a coluna Auditado na tela Acompanhamento Saida por NotaFiscal não atualiza.
Correção efetuada: corrigimos uma falha na rotina que faz a atualização no campo que é exibido na tela Acompanhamento Saida por NotaFiscal.
Local: Monitoramento > Acompanhamento Saída por Nota Fiscal
Falha no padrão de integração
Problema: durante a importação do produto, não estava respeitado o padrão de integração de depositante para o campo Tempo Prazos que estava "em dias" e no produto ficou "em meses".
Correção efetuada: ajustamos a regra informada no Padrão de Integração do Depositante que campo Tempo Prazos está em dias.
Locais:
- Cadastro > Depositante > Padrão de Integração de Depositante > submenu Produto > campo Tempo Prazos
- Cadastro > Produto > Produto > sub menu Controle de Validade > campo Tempo dos Prazos
Check número de dias para expirar senha versus data para alteração da senha
Problema: o sistema estava permitindo utilizar o sistema mesmo com a senha expirada após alterar a data que ultrapassasse a quantidade de dias definido.
Correção efetuada: ajustamos a validação durante a alteração do usuário.
Local: Cadastro > Segurança > Usuário
Redefinir senha temporária
Problema: ao flegar o campo senha temporária, o sistema deveria deixar alterar a senha e somente após a alteração, considerar os 180 dias (definidos na configuração geral > parâmetro Nro de dias para expirar Senha) para expirar.
Correção efetuada: corrigimos a validação da alteração de senha temporária.
Locais:
- Configuração > Configuração Geral > guia Segurança de Acesso
- Cadastro > Segurança > Usuário
Erro ao cadastrar nova coleta no gerenciador de coletas
Problema: ao tentar gerar nova coleta, o sistema retornou erro de "O registro não pode ser inserido ou alterado, pois o código que identifica o registro já foi utilizado. null" ou " org.springframework.dao.DataIntegrityViolationException: could not execute statement; SQL [n/a]; constraint [null]; nested exception is org.hibernate.exception.ConstraintViolationException: could not execute statement".
Correção efetuada: corrigimos o cadastro de coleta.
Local: Movimentação > Saída > Gerenciador de Coleta
Packing
Falha durante a conferência do packing
Problema: durante a conferência packing ao informa valores a serem conferidos é informado a mensagem "RESTRIÇÃO EXCLUSIVA IDX_CONFPACKING_CONFERENCIA VIOLADA", representando quantidades faltantes para o atendimento da onda.
Correção efetuada: ajustamos a rotina de conferência packing.
Local: Movimentação > Saída > Conferência Packing
Separação
Pedido com quantidade zero no coletor de dados
Problema: ao realizar a separação onda pelo coletor foi solicitado a quantidade de 0 produtos.
Correção efetuada: ajustamos a rotina de separação onda pelo coletor, validando corretamente se o produto é fracionado.
Local: Coletor de Dados > Separação onda
Falta de informação na separação por carga
Problema: no coletor de dados, no menu Separação por carga, após confirmar a barra do produto, não trazia a descrição reduzida do produto, assim o operador não sabia se deveria confirmar caixa ou unidade.
Correção efetuada: ajustamos a descrição reduzida do produto na tela confirmar quantidade.
Local: Coletor de Dados >Separação por Carga
Remanejamento
Falha ao efetuar remanejamento planejado ou para exclusão
Problema: não estava sendo possível efetivar o remanejamento devido o mesmo ser de cadastro manual e o endereço de destino não possuir cubagem, e também não era possível excluir o remanejamento devido o mesmo possuir onda pendência de estoque.
Correção efetuada: ajustamos a tela de gerenciador de expedição para exibir as ondas que precisam do remanejamento.
Local: Movimentação > Saída > Gerenciador de Expedição
Sem integração do RMS com o WMS
Problema: roteiro gerado no RMS, mas não está voltando para o WMS, apresentando a mensagem "ERRO AO OBTER ROTEIRO PARA TRANSPORTADORA ID: 16 DA ATIVIDADE 1042 - 400 BAD REQUEST: [{"MESSAGE":"THE USER HAS SENT TOO MANY REQUESTS IN A GIVEN AMOUNT OF TIME","ERRORCODE":"BUSCAROTEIROSRESPONSE","REASON":"UNPROCESSABLE","DOMAIN":"TMSENTREGAS","SERVICE":"ROTEIROS""
Correção efetuada: ajustamos a integração de busca de roteiro para que tenha um intervalo de 200ms em cada requisição ( máximo de 5 requisição por segundo ) para que as mesmas não sejam bloqueadas.
Local: Integração > Integração de Arquivo
Falha ao importar inventário terceirizado
Problema: erro ao importar inventário terceirizado.
Correção efetuada: ajustamos a rotina de importar inventário, para eliminar caracteres inválidos.
Local: Inventário > Inventário
Atualização de estoque em inventário
Problema: num inventário, foi conferido apenas um endereço e todas as contagens usando a embalagem fardo, mas na tela Estoque Local por Lote, é visto que as quantidades são apresentadas em fardos e ao mesmo tempo em unidades e com os valores quebrados, bem como na tela Inventário > Lotes Gerados foi apresentado em valores quebrados. Ou seja, ocorreu erro na atualização de estoque com base no fator de contagem. Algumas quantidades de estoque dos lotes de um produto não eram múltiplas do fator 40 e dessa forma era exibida a quantidade fracionada no fator 40.
Correção efetuada: corrigimos a tela, pois estava exibindo incorretamente os dados de Lotes Gerados.
Local: Inventário > Inventário
Falha no inventário
Correção efetuada: criamos validação para que não seja possível contar um idLote no inventário com quantidade superior ao estoque da contagem manual do enterprise.
Local: Inventário > Inventário
Falha ao gerar ordem de serviço
Problema: mensagem "Erro: O STATUS DE ROTEIRIZAÇÃO ESTA INCOMPATIVEL COM O STATUS DA NOTA FISCAL. IDPRENF: 45801" ocorreu ao realizar a geração de Ordem de serviço.
Correção efetuada: corrigimos a validação da Ordem de Serviço quando o romaneio gerado é realizado com corte devido a alguma falta de estoque.
Local: Serviços > Kit > Ordem de Serviço
Erro de cancelamento de NFe impedindo o cancelamento da onda
Problema: o problema ocorreu devido a uma falha ao cancelar a nota fiscal de retorno e voltar o pedido para a onda, onde devido a falha, o sistema voltava a quantidade atendida do pedido de retorno ao status inicial de cadastro, ocasionando assim em divergências na geração da nota fiscal de retorno nova que é gerada após esse passo, pois os produtos cortados inicialmente não estavam presentes na separação.
Correção efetuada: corrigimos a falha e o processo de cancelamento via banco para a liberação da operação.
Local: Nota Fiscal > NF-e > Controle de NF-e
NF de retorno não é visualizado
Problema: a nota fiscal com divergência de OR não aparecia na tela de controle de NF-e.
Correção efetuada: corrigimos a visualização após aplicação do filtro na tela de controle nf-e.
Local: Movimentação > Entrada > Gerenciar Ordem de Recebimento
Falha ao confirmar alocação de uma OR
Problema: após confirmar a alocação o sistema apresentou a mensagem "ORA-12899: valor muito grande para a coluna "INT_ENVIO_OR_LOTE_H"."TIPORECEBIMENTO" (real: 2, máximo: 1)".
Correção efetuada: ajustamos a rotina que realiza a exportação no campo tipo recebimento.
Local: Movimentação > Entrada > Gerenciar Ordem de Recebimento
Falha ao gerar o mapa de alocação
Problema: durante a geração do mapa de alocação, ocorreu erro de disparo de evento Rest "Informe corretamente um valor para a data (dd/mm/aaaa). java.sql.SQLDataException: ORA-01878: campo especificado não localizado na data/horário ou no intervalo".
Correção efetuada: corrigimos a rotina de evento Rest para que seja disparado somente se configurado.
Local: Movimentação > Entrada > Gerenciar Ordem de Recebimento
Alocação
Falha durante a geração da alocação
Problema: ao tentar gerar alocação de uma OR ocorreu a seguinte mensagem "java.sql.SQLException: ORA-20000: A OR possui divergências entre os lotes gerados e as conferências liberadas".
Correção efetuada: ajustamos a validação de divergências entre as conferências liberadas e os lotes gerados.
Local: Movimentação > Entrada > Gerenciar Ordem de Recebimento
Divergência dos valores de cubagem entre telas
Problema: na tela de Histórico Diário de Armazenagem apresentou valor de cubagem errada, em comparação com a tela Situação de Ocupação de Locais.
Correção efetuada: ajustamos o cálculo da cubagem da tela Histórico Diário de Armazenagem para considerar a altura de manobra, o cálculo utiliza os valores do histórico estoque diário (gravando a cubagem referente ao cadastro do local no dia da armazenagem).
Locais:
- Gestão de Contrato > Relatórios > Histórico Diário de Armazenagem
- Consulta > Estoque > Situação de Ocupação de Locais
English
Español
English
Español


