Integração TMS-CLOUD
Manual referente ao Instalador da Integração do TMS-CLOUD, abaixo siga o passo a passo da instalação:
Instalador da Integração do TMS-CLOUD, abaixo siga o passo a passo da instalação:
- Na pasta o qual será executado o instalador, deverá conter os seguintes arquivos:
- emlv3.dll
- ETL.exe
- tms-integracao-cloud.exe
- tms-integracao-cloud- versão.jar
- libeay32.dll
- ssleay32.dll
- Ter instalado na maquina em questão o Java 8.
- Execute o arquivo ETL.exe, como administrador, caso não seja executado como administrador irá apresentar a seguinte mensagem:
- Na aba “Solução�?, irá apresentar a seguinte mensagem:
- Na aba “Solução�?, irá apresentar a seguinte mensagem:
- Clique com o botão direito do mouse sobre o ETL.exe e selecione a opção “Executar como administrador":
- Após selecionada a opção o executável irá apresentar a seguinte tela, o qual deverá ser informado o Banco de dados, Server e a Senha (podendo visualizar) para efetuar o login ao Banco de dados:
- Após informar o dados solicitados, clique em Autenticar para dar inicio as configurações de instalação do integrador ou em Cancelar para encerrar a instalação.
- Após clicar em Autenticar o usuário deverá selecionar a empresa e o ambiente o qual deseja realizar a instalação do integrador:
Assim será apresentada a tela para logar na conta cadastrada na plataforma Senior X
Após logado é apresentado a tela para iniciar a carga de dados na base - Selecionado o Ambiente o usuário deverá selecionar o tipo de instalação, sendo elas:
- Simples:
- Na instalação simples, o nome do serviço e o nome de exibição do serviço são fixos,
- Os paramêtros de configurações do integrador, serão gerados com valores padrão.
- Avançado:
- Na instalação avançada, o usuário poderá selecionar as configurações desejadas:
- Na instalação avançada, o usuário poderá selecionar as configurações desejadas:
- Simples:
- Após selecionado o Ambiente e informado as configurações, o usuário deverá clicar em Instalar, o qual irá iniciar o processo de instalação do integrador. Ocorrendo tudo de acordo, o instalador irá apresentar a seguinte tela:
Pronto, assim o integrador TMS-Cloud estará instalado: - Após a instalação do serviço é apresenta a tela para definir o usuário e senha. Clicando no ícone, abre a tela de usuários do Windows para selecionar.
Na tela de Serviços, apresenta a coluna como a forma que será feito o logon (o usuário informado)
Atenção!
Não exclua nenhum dos arquivos da pasta do instalador. Estes são necessários para o correto funcionamento do Serviço.
Importante
Após a instalação, para que serviço seja iniciado automático corretamente, reforçamos a necessidade da instalação do Java 8 na máquina.
Realizando a Desinstalação ou Alteração:
- Para Desinstalar ou Alterar as configurações do serviço, basta executar novamente o ETL.exe, efetuar o login e o sistema irá verificar se o serviço está instalado, e apresentará a seguinte tela:
- Para Alterar:
- Clique em Alterar e o instalador irá pedir novamente as configurações de integração, somente não será possível alterar o nome do serviço e o nome de exibição do serviço;
- Para Desinstalar:
- Clique no botão Desinstalar e será gerado o processo de desinstalação. Ocorrendo o processo normal, será apresentado a seguinte mensagem:
- Clique no botão Desinstalar e será gerado o processo de desinstalação. Ocorrendo o processo normal, será apresentado a seguinte mensagem:
- Para Alterar:
No TMSCloud, ao ativar a camada de gestão, o sistema fará o processo automático de atualização do banco de dados do relatório, e quando estiver em processamento, será apresentado uma mensagem para o usuário de aviso.
Na Senior X, em Tecnologia > Administração > Banco de Dados de Relatórios > Habilitar Relatório, verificar o status do serviço Cloud se está ativo com sucesso.
Para isto atualize em versão 3.22.00 ou superior do TMSXT.exe e tmsxt-app.zip
No momento das configurações iniciais do cloud, ativar a camada de gestão:
Quando o processo de atualização do banco de dados de relatório estiver em processamento, quando acessar o sistema será apresentado a mensagem está sendo executada.
No arquivo .ini na pasta dos executáveis, apresenta como camada_pendente até que o mesmo seja concluído:
Importante!
Quando o tenant já estiver vinculado, será utilizado os mesmos dados de conexão da plataforma, com isso apresenta apenas a tela de Ativação da Camada de Gestão, sem necessidade de conectar novamente. Caso não tenha o tenant vinculado, é obrigatório o preenchimento durante a ativação da camada de gestão
Nota
Como administrador do sistema, acessar a tela de Banco de Dados do Relatório para certificar que o serviço Cloud está ativo com sucesso. Caso contrário poderá atualizar o banco de dados. O caminho está em: Tecnologia > Administração > Banco de Dados de Relatórios > Habilitar Relatório.
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