Cadastro de Clientes
O Cadastro de Clientes pode ser consultado em CFG > Cadastros > Clientes/Fornecedores > Clientes e Fornecedores
Nesta Guia é possível adicionar arquivos em vários formatos, como: pdf, jpg entre outros. Quando efetuado duplo clique no arquivo, será aberto o arquivo selecionado, como: contrato social, pesquisa Serasa, entre outros.
Na tela de Cadastros de Clientes em Cadastros > Clientes/Fornecedores > Clientes e Fornecedores, na guia Anexos adicionar os documentos necessários para o cliente selecionado.
A tela possui os campos para:
- Descrição do documento
- Usuário/Data/Hora
- Arquivo (tipo) e tamanho
Para que esta tela funcione corretamente é necessário atualizar CAS (executar com data de criação de 15/07/2020) e todos os módulos.
Ao cadastrar um novo cliente/fornecedor, o sistema traz a informação do campo Condição de Vencimento preenchido automático.
O sistema verifica o campo Condição Vencimento da tela de Cadastro de Empresas. Ao cadastrar um novo cliente/fornecedor e informar a Filial que Atende, as informações da condição de vencimento são preenchidas automaticamente.
No módulo CFG, em Cadastros > Empresas, guia Faturamento > Padrões de Faturamento. Verificar o campo Condição de Vencimento, está preenchido.
Em Cadastros > Clientes e Fornecedores > Clientes e Fornecedores, cadastrar um novo registro e informar a mesma empresa no campo Filial que Atende.
Na guia Contas a Receber, no campo Condição de Vencimento, apresenta os dados informados no cadastro da empresa selecionada que traz preenchido automaticamente.
É possível anexar aprovação das tabelas pelo cliente, assim sendo possível ter um histórico dos documentos pertinentes às Negociações
Para isto, utilize os módulos CAS.exe (executar com data de criação de 07/06/2021), COM e EXP., em versão 3.21.00ou superior.
Em Cadastros > Tabelas de Frete > Tabelas, incluída a opção Anexos, com as opções de campo:
- Nome do Arquivo (com o botão de Buscar);
- Observação;
- Data de Inclusão;
- Usuário.
No perfil de usuário temos a configuração Permitir alterar o campo Local de difícil Acesso, onde se esta flag estiver marcada, o usuário poderá alterar a definição de Local de Difícil Acesso no cadastro de Clientes.
Por padrão a flag virá marcada e pode ser desmarcada para os perfis de usuário que não será permitida a alteração.
Para essa funcionalidade utilize os módulos em CAS (executar com data de criação de 25/10/2021), CFG e EXP em versão 3.21.00 ou superior.
Em CFG > Cadastro > Usuários > Perfil de Usuário, na guia Dados, no campo Grupo de configurações, o usuário deverá alterar o valor do campo para Cadastro de Clientes e no final da tela marcar a flag ou desmarcar a flag o com texto Permitir alterar o campo Local de Difícil Acesso, conforme a necessidade do usuário e salvar a alteração.
Depois de ter feito a mudança, em EXP > Clientes/Fornecedores > Clientes e Fornecedores > Dados, se a flag foi marcada no módulo CFG o Local de Difícil Acesso poderá ser alterado, caso a flag não marcada no módulo CFG, não permitirá alterações no módulo EXP.