Enviar Notificações de integração na Geração Automática de Romaneio
Permitir receber notificações por e-mail dos possíveis problemas na integração, para que possa ser realizado as alterações necessárias, na Geração Automática de Romaneio.
Na tela de Cadastro de Integração com a Plataforma G7, deverá ser cadastrar um e-mail para que permita receber as notificações de problemas relacionados a integração com o RMS, como quando não existir o cadastro de rota, motorista ou veículo vinculados ao TMS.
- Visualização dos erros de forma mais clara.
- Controle das alterações que precisam ser realizadas de forma mais precisa.
Pré Requisitos
Utilizar módulos CAS (executar com data de 02/08/19), CFG e RBT.
No módulo CFG, em Utilitários > Configurações > Configurações Gerais > Envio de E-mails, a empresa deve ter uma configuração de envio padrão cadastrada.
Certifique que os serviços do RBT estão instalados clicando aqui e configurados de acordo com o documento de integração, clique aqui.
Como Enviar Notificações Via E-mail?
No módulo CFG, em Movimentações > Cadastro Integração Plataforma G7, na guia Serviços, o serviço deve estar vinculado a empresa: Roteirização – Gera Romaneios com Base nas Rotas do RMS.
Com isso na guia Roteirizador > Notificações, marque a opção Enviar Alertas e Avisos por E-mail. Quando esta opção estiver marcada, o sistema habilita os campos de E-mail e Assunto, que serão utilizados para envio da notificação por e-mail.
Pelos serviços do RBT, o e-mail será enviado quando:
- A rota não tenha sido encontrada;
- Não Encontrado Motorista;
- Não Encontrado Veículo.
Caso as opções acima estiverem marcadas/preenchidas e ocorrer algum erro no RBT de integração com TMS/RMS que devem ser reportados ao usuário do sistema, será enviado o e-mail.
Todos os avisos serão enviados por ciclo do RBT, de forma separada, ou seja, para cada erro localizado (rota, motorista ou veículo) será enviado em e-mails separados.
Ao clicar no botão Teste Configurações, e as configurações gerais de envio de e-mail estiverem de acordo, será recebido um e-mail de “teste”, apenas para certificar que conexão foi concluída com sucesso.
O modelo do processo utilizado no envio de e-mail, pode consultado no manual de Busca Rota por Enquadramento, clique aqui.
No Senior X acesse Logística | WMS TMS > Otimização Logística > Roteirização e Monitoramento > Planejar e realize o planejamento de uma rota pelo RMS.
Neste exemplo, ao executar a rota ou confirmar, no caso de uma alteração realizada, o sistema verifica se no TMS existe os registros de motorista, veículo e rota cadastrado. Caso não tenha, o e-mail configuração nas notificações receberá um e-mail com tal informação.
As notificações só irão parar de ser enviadas, caso o usuário altere a informação no sistema, ou o serviço for desativado. Caso contrário, os e-mails serão recebidos em cada atualização.