SOLICITE UMA PROPOSTA

Gerar NF de Combustível para Crédito de ICMS

Rotina que integra com a Operadora de CIOT os valores dos Impostos básicos de SEST-SENAT, INSS e IRRF, tendo como base os insumos dos ICMS aplicados pelo abastecimento diretamente pelo cartão do CIOT.

As empresas podem se apropriar dos créditos de ICMS destacados nas notas fiscais de abastecimento de combustível para abater os valores de recolhimento dos impostos. Para isso a REPOM passa a ser responsável em pagar pelo combustível e emitirá a Nota Fiscal de combustível em favor da transportadora, assim ela se beneficia do processo contábil de abatimento do ICMS nos impostos devidos.


Ao criar uma CTRB/RPA será associado uma Operadora de Pagamento. Se a Operadora estiver configurada para gerar nota fiscal de combustível para crédito de ICMS, os valores do frete serão creditados automaticamente, porém os valores dos Impostos não serão incluídos.

Desta forma deverá ser enviado o CIOT sem esses valores. Onde, após o término da viagem deverá ser enviado o encerramento da viagem, fazendo a quitação do processo. Um serviço do RBT ficará disparando consultas direta na Operadora para identificar o arquivo contábil com a conciliação dos valores do Impostos e será importado e atualizado diretamente no CTRB/RPA. Sendo assim os os principais benefícios da solução são:

Para funcionamento da rotina é necessário utilizar REPOM como operadora de Pagamento Eletrônico.

Como configurar a operadora de Pagamento?

Para configurar a Operadora de Pagamento Eletrônico vá em TMS > FTR > Cadastros > Cadastros Gerais > Operadora de Pagamento Eletrônico CTRB/RPA e selecione a Operadora REPOM.

Na Guia Geração de CIOT Sub guia Geral > Campo: Gera Nota Fiscal de Combustível para Crédito de ICMS


Este artigo ajudou você?