Agenda Comercial
Permitir informar se o representante irá receber e-mail no momento do registro de um comentário na visita a qual ele seja responsável, o sistema também permite adicionar em copia o assistente vinculado a este representante.
Ao registrar um comentário na visita o sistema dispare automaticamente um e-mail para o representante responsável pela visita e para o assistente vinculado ao representante.
Para que o controle das informações das visitas seja verificado também pelos assistentes vinculados ao representante.
Pré requisitos
Utilizar módulos CRM e CAS (executar com data de 10/07/2019) em 3.18.00 ou superior.
No módulo CFG, em Utilitários > Configurações > TMS > CRM – Relacionamento com Clientes, guia Envio de E-mail, ter um servidor SMTP configurado corretamente.
No módulo CRM, em Cadastros > Representantes > Representantes, na guia Dados marque uma das opções na configuração: Envia e-mail quando registrar um comentário da visita, sendo elas:
- Sim, Questiona antes do Envio;
- Sim, Não Questiona antes do Envio;
- Não.
O usuário define a forma que deseja usar, e quando estiver marcado com sim, o representante receberá um e-mail de aviso da agenda.
Na guia Vinculação Representante, o sistema permite adicionar vários registros e marcar quais deles também receberá o e-mail.
Os representantes que estiverem marcados nesta guia, receberão o e-mail de comentário da visita, independente se nova parametrização do sistema estiver marcada ou não.
Como usar a Agenda Comercial?
Para utilizar a Agenda Comercial, acesse o módulo CRM em Movimentações > Agenda de Compromissos, clique em Agendar, ou selecionar um registro já existente. Na guia Comentários da Visita, altere ou inclua e clique em Gravar. O sistema emite a mensagem se deseja enviar o comentário para o representante via e-mail, clique em Sim:
De acordo com a configuração do cadastro de representantes, está marcado para Sim, Questiona antes do Envio e na vinculação selecionado mais dois registros de assistentes.
Desta forma, recebido o e-mail para todos os representantes selecionados.
Marcada a configuração para Sim, Não Questiona antes do Envio, e desmarcado os assistentes na guia vinculação.
Alterado a agenda, o sistema envia o e-mail sem apresentar mensagem para o usuário, e somente para o representante principal.
Quando alterado para o representante Não receber o e-mail, o mesmo não é enviado na inclusão/edição da agenda.